Hélio Schwartsman > Batata quente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Déjà vu

    O Filósofo, hoje com Viés de Economista, tem Algo a Dizer sobre os Juros Cobrados pelos Bancos, com Os quais está tão Preocupado então Comente também: Cartão de Crédito 9,41% AO MÊS, Cheque Especial 136,3%a.a, Crédito Pessoal 68,1%a.a, Crédito Consignado 24,2%a.a, Credito p/ Automóvel 19,7% a.a. Para uma Inflação Descontrolada que Não deve chegar a 7% a.a. Ora temos Outro Defensor do Sofrido Sistema Financeiro do Brasil!!!   Barbaridade

    Responda
  2. Bear

    Balela dos bancos. Não é todo mundo que terá direito a restituição porque ou não entraram com ação ou não guardaram os extratos. 2. O que acontecerá com o que foi reservado para pagamento? Simples: engordarão os bônus dos acionistas dos Bancos ou o caixa do governo, se banco estatal. Isto implica em uma transferência de renda das classes menos favorecidas (ou poupador é rico?) para os já muito ricos (acionistas), coisa que acontece há séculos no Brasil. Isto é que não é moralmente aceitável.

    Responda
  3. saminho

    É esse o problema: o mundo não vai acabar, em se tratando de dinheiro de bancos. Quando o dinheiro dos poupadores e correntistas foi sequestrado (bilhões de reais), só os bancos ganharam. E o mundo não se acabou. Eles podem pagar sim e devem. Essa história de que o mundo vai se acabar é puro patrocínio dos bancos. 

    Responda
  4. jose

    O futuro que estamos construindo é baseado na corrupção dos valores éticos e morais.Pagamos tributos equivalentes ao do Canadá e temos serviços públicos de Uganda.Os partidos são comandados pelas suas bandas podres.Mensalão de um, cartel de outro e todos posando de salvadores da pátria.Assim o pais acaba removido da história ainda neste século. Nossas lideranças políticas são quadrilheiras pior do que o C/P e C/V juntos.R/o/u/b/a/m/ a própria nação que governam.

    Responda
  5. Luiz

    É só não pagar dividendos aos acionistas por um ou dois anos e pagarem o que devem. Não tem terrorismo nenhum.

    Responda
  6. svarat

    Foi o próprio governo que criou essas fórmulas e as impôs aos bancos. Além do mais todos os preços da economia foram ajustados por essas fórmulas e não apenas o saldo das cadernetas. Não vejo por que só o saldo das cadernetas deva ser corrigido. Melhor seria deixar tudo como está e começar a resolver os enormes problemas do país ao invés de arrumar outros.

    Responda
  7. TFC

    Não vejo nada de batata quente. Os bancos já estão com esses valores reservados. 

    Responda
  8. ro

    Se não devolver e confisco, o que e vetado pela Constituição!

    Responda
  9. Herdf

    Por mim se atenderem aos poupadores vou aumentar a encrenca, vou querer o mesmo para meu salário que perdeu toda a correção e não apenas parte.

    Responda
  10. Dewey

    Como dizia Aristoteles, a virtude da justiça consiste na moderação regulada pela sabedoria.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.