-
Cassia
Puts, estamos no mato sem cachorro, cada dia esses cientistas, aparecem com uma coisa desmentindo outra; meu colesterol passou de 300 a 52, e vou continuar tomando as estatinas, já que nem eles sabem ou combinam o que está certo ou errado
-
JBR07
Um excelente regulador do colesterol é Abacate puro (sem açucar) pode comer a vontade
-
Cassia
Há dez ou quinze anos atrás o abacate era proibido p/ quem tinha colesterol alto, agora faz bem; vai se entender!
-
-
contrariado
Dizem que o bom médico receita metade que os laboratórios mandam receitar. E o bom paciente toma metade que os médicos mandam tomar.Parabéns Dr. Dráuzio...... Foi muito esclarecedor.
-
Fernanda
Caro mestre. Seu colega C. Morandine, do Objetivo no antigo largo da Pólvora, bairro da Liberdade, final dos anos sessenta já dizia sabiamente: é melhor comer uma leitoa tranquilamente do que uma bacia de alface preocupado. Um abraço de seu ex aluno. Alcy.
-
Déjà vu
"Cardiologistas Radicais". Um Orientação de Médico aos Pacientes Aflitos. Fujam de Qualquer Médico Radical. Procurem Sempre uma 2ª e se necessário uma 3ª Opinião. Já ensinava Aristóteles (384a.c - 322a.c) que a Virtude está no Meio!!!!!!!!
-
Déjà vu
Todo Médico sabe que a Medicina é uma Ciência de Verdades Transitórias. A Indústria Farmacêutica é Onipresente e seus Interesses Econômicos idem. Todo Medicamento tem Efeitos Colaterais, cabe ao Médico avaliar risco/benefício. O Bom senso é Imperativo. Não existe Quimioterapia que se não for Bem Indicada Abrevia a Vida do Paciente com Câncer?? Ora o que é Negligenciado é a Relação Médico/Paciente, onde Confiança e Respeito trazem o Melhor Resultado Possível!!!!!
-
Déjà vu
Em caso de Dor Precordial, após Suspenderem a Medicação sem Orientação de seu Médico, liguem para o Colunista para Orientações Complementares!!!!!!!
-
Déjà vu
O Dr. Drauzio sabe que Medicina é uma Ciência com Verdades Transitórias, se não Ainda estaríamos Tratando Infarto com Sangue-Sugas. O Médico deve Sempre Avaliar Risco e Benefício de Qualquer Tratamento, (o Medicamento para Piolho não deve Matar o Boi), senão podemos Acabar com a Clínica Médica e seguir o Dr. Google. Um abraço!!!!!!!!!
-
ro
Tomei por cinco anos Crestor, fiquei com dores musculares horríveis, dores em todas as articulações do corpo, perda de memória e concentração, insônia, cansaço imenso como se tivesse carregado pedras nas costas, ou seja, a minha qualidade de vida era igual a zero. Mal queria sair do sofá. Como eles querem que se faça exercícios físicos, se a dor e terrível!
-
Lili
Sempre achei que o uso de estatina não é para todas as pessoas. Primeiro deve se cuidar da qualidade de vida, aí incluídos atividade física, alimentação correta e controle do estresse.
-
negobaco
Achei um absurdo as novas diretrizes do uso de estatinas para prevenção do risco cardíaco. Ao ler seu artigo, vejo que não estava tão errado ao ficar espantado com a neurose das estatinas. Parabéms Dr Dráuzio, nada como o bom senso e colocar as coisas nos seus devido lugares.
-
Bene
ÓTIMO esclarecimento do Dr. Drauzio. Nesta vida errada de alimentos frouxos, vida sedentária, poluição, falta de naturalidade, os remédios em geral se tornaram a grande panaceia confortadora. Volte-se a uma vida mais natural e muitos males desaparecerão.
-
Professor
Excelente doutor. A cada dia a industria farmacêutica procura estimular os seus representantes diretos, os médicos e as academias de medicina a reduzir os parâmetros considerados saudáveis. Só um exemplo: a glicemia até pouco tempo atrás era considerada normal até 100mg/dl. agora já tem médico recomendando que esse valor fique abaixo de 100mg. Não vai demorar muito todos nós estaremos medicamentos para controlar a taxa de glicose no sangue. Precisamos aceitar a nossa finitude. Obrigado
-
Germano
Como sou revascularizado, tomo remédios para redução do colesterol por mais de dezesseis anos. Penso que evitar um ataque cardíaco com 140 pacientes tomando um medicamento é um bom argumento. É UMA vida, e pode ser a minha. Mas é EVIDENTE que CONCORDO que NÃO FAZ SENTIDO tomar medicamentos para reduzir colesterol, mas continuar OBESO, FUMANTE, e não realizar exercícios físicos. SAÚDE é um TODO. E tem que CUIDAS DO STRESS, o grande assassino do século XXI.
-
Arantes
Excelente. Temos que cuidar da nossa saúde levando uma vida saudável para reduzir a dependência de químicos, fonte de renda da forte indústria farmacêutica. Parabéns. Jose Geraldo
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.