Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cassia

    Puts, estamos no mato sem cachorro, cada dia esses cientistas, aparecem com uma coisa  desmentindo outra; meu colesterol passou de 300 a 52, e vou continuar tomando as estatinas, já que nem eles sabem ou combinam o que está certo ou errado

    Responda
  2. JBR07

    Um excelente regulador do colesterol é Abacate puro (sem açucar) pode comer a vontade

    Responda
    1. Cassia

      Há dez ou quinze anos atrás o abacate era proibido p/ quem tinha colesterol alto, agora faz bem; vai se entender!

  3. contrariado

     Dizem que o bom médico receita metade que os laboratórios mandam receitar. E o bom paciente toma metade que os médicos mandam tomar.Parabéns Dr. Dráuzio...... Foi muito esclarecedor.    

    Responda
  4. Fernanda

    Caro mestre. Seu colega C. Morandine, do Objetivo no antigo largo da Pólvora, bairro da Liberdade, final dos anos sessenta já dizia sabiamente: é melhor comer uma leitoa tranquilamente do que uma bacia de alface preocupado. Um abraço de seu ex aluno. Alcy.

    Responda
  5. Déjà vu

    "Cardiologistas Radicais". Um Orientação de Médico aos Pacientes Aflitos. Fujam de Qualquer Médico Radical. Procurem Sempre uma 2ª e se necessário uma 3ª Opinião. Já ensinava Aristóteles (384a.c - 322a.c) que a Virtude está no Meio!!!!!!!!

    Responda
  6. Déjà vu

    Todo Médico sabe que a Medicina é uma Ciência de Verdades Transitórias. A Indústria Farmacêutica é Onipresente e seus Interesses Econômicos idem. Todo Medicamento tem Efeitos Colaterais, cabe ao Médico avaliar risco/benefício. O Bom senso é Imperativo. Não existe Quimioterapia que se não for Bem Indicada Abrevia a Vida do Paciente com Câncer?? Ora o que é Negligenciado é a Relação Médico/Paciente, onde Confiança e Respeito trazem o Melhor Resultado Possível!!!!! 

    Responda
  7. Déjà vu

    Em caso de Dor Precordial, após Suspenderem a Medicação sem Orientação de seu Médico, liguem para o Colunista para Orientações Complementares!!!!!!! 

    Responda
  8. Déjà vu

    O Dr. Drauzio sabe que Medicina é uma Ciência com Verdades Transitórias, se não Ainda estaríamos Tratando Infarto com Sangue-Sugas. O Médico deve Sempre Avaliar Risco e Benefício de Qualquer Tratamento, (o Medicamento para Piolho não deve Matar o Boi), senão podemos Acabar com a Clínica Médica e seguir o Dr. Google. Um abraço!!!!!!!!!

    Responda
  9. ro

    Tomei por cinco anos Crestor, fiquei com dores musculares horríveis, dores em todas as articulações do corpo, perda de memória e concentração, insônia, cansaço imenso como se tivesse carregado pedras nas costas, ou seja, a minha qualidade de vida era igual a zero. Mal queria sair do sofá. Como eles querem que se faça exercícios físicos, se a dor e terrível!

    Responda
  10. Lili

    Sempre achei que o uso de estatina não é para todas as pessoas. Primeiro deve se cuidar da qualidade de vida, aí incluídos atividade física, alimentação correta e controle do estresse.

    Responda
  11. negobaco

    Achei um absurdo as novas diretrizes do uso de estatinas para prevenção do risco cardíaco. Ao ler seu artigo, vejo que não estava tão errado ao ficar espantado com a neurose das estatinas. Parabéms Dr Dráuzio, nada como o bom senso e colocar as coisas nos seus devido lugares. 

    Responda
  12. Bene

    ÓTIMO esclarecimento do Dr. Drauzio. Nesta vida errada de alimentos frouxos, vida sedentária, poluição, falta de naturalidade, os remédios em geral se tornaram a grande panaceia confortadora. Volte-se a uma vida mais natural e muitos males desaparecerão.

    Responda
    1. roquix

      Continua morando em SP, ou Rio, ou muda para o Xingu?

    2. roquix

      Continua morando em SP, ou Rio, ou muda para o Xingu?p.s.: critério esquisito, esse da moderação.

  13. Professor

    Excelente doutor. A cada dia a industria farmacêutica procura estimular os seus representantes diretos, os médicos e as academias de medicina a reduzir os parâmetros considerados saudáveis. Só um exemplo: a glicemia até pouco tempo atrás era considerada normal até 100mg/dl. agora já tem médico recomendando que esse valor fique abaixo de 100mg. Não vai demorar muito todos nós estaremos medicamentos para controlar a taxa de glicose no sangue. Precisamos aceitar a nossa finitude. Obrigado

    Responda
  14. Germano

    Como sou revascularizado, tomo remédios para redução do colesterol por mais de dezesseis anos. Penso que evitar um ataque cardíaco com 140 pacientes tomando um medicamento é um bom argumento. É UMA vida, e pode ser a minha. Mas é EVIDENTE que CONCORDO que NÃO FAZ SENTIDO tomar medicamentos para reduzir colesterol, mas continuar OBESO, FUMANTE, e não realizar exercícios físicos. SAÚDE é um TODO. E tem que CUIDAS DO STRESS, o grande assassino do século XXI.

    Responda
  15. Arantes

    Excelente. Temos que cuidar da nossa saúde levando uma vida saudável para reduzir a dependência de químicos, fonte de  renda da forte indústria farmacêutica. Parabéns.   Jose Geraldo

    Responda