Educação > Mais de 200 cursos de humanas terão vestibular impedido pelo MEC Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O poder regulatório tem de agir nesses casos, mas não está isento de culpa: os cursos foram autorizados a funcionar sem que tivessem realmente condições para tal.
Tudo conversa fiada de polÃtico, se quer ter curso de qualidade invista na educação de verdade, crie faculdades federais com muitas vagas, contrate professores com salários dignos. O que estão fazendo é fechar as faculdades para depois trazer escravos cubanos e mandar o dinheiro para os castros.
Acho esse ministro muito politiqueiro e vive dando manchetes pra crescer... várias vezes nezzzzte governo falaram em fechar cursos e não o fizeram até agora... como os cursos de direito... é MENTIRA DELE....
Já lecionei em fundações com cursos de nÃvel superior, assim como minha irmã que é coordenadora de um curso. Para abrir o curso é relativamente mais fácil do que mantê-lo. Especialmente porque o curso só é certificado e validado pelo MEC, quando forma a primeira turma. Se avalia a instituição e o curso. Porém muitos cursos, após a certificação "cortam custos". A qualidade cai. Por isso a avaliação periódica é importante e quem não melhora deve ser fechado.
JÃ PASSOU DA HORA DE FAZER ALGO NESTE SENTIDO . . . . EXISTEM VERDADEIRAS LOJAS DE VENDER DIPLOMAS NESTE PAÃS . . . .
perguntar não ofende : quem permitiu que estes cursos funcionassem ?Â
 O MEC não precisa autorizar a abertura de todos cursos. Universidades podem fazê-lo e os "centros universitários" tb ( que são algo meio nebuloso). Mas só o MEC certifica o curso. E nem todo mundo mantém a qualidade, pois isto exige estrutura cara e docentes com doutorado e produção acadêmica. Contratam gente famosa recém aposentada da USP e os mantém até a certificação, depois contratam novatos sem formação e pagam muito menos. É assim....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Mais de 200 cursos de humanas terão vestibular impedido pelo MEC Voltar
Comente este texto