-
leitor
Esse governo aposta na sorte, aliás que sempre tiveram ao seu lado, porém se esquecem : todo Napoleão tem sua Rússia ! Lembrando Napoleão, qdo perdeu no Egito, voltou se dizendo vitorioso à França, deixando seu exército abandonado e sofrendo um grande massacre, incrível como muitas vezes, líderes sacrificam os seus!
-
-
Não dá pra en tender certos eco nomistas, sempre acham um jeito de cr iticar. Se o governo contr ola os preços para se gurar a in flação di zem que é artificial. Se deixa ao bel prazer do mercado, dizem que o governo nada faz para conter a in flação e aí caem de p au. Nem JC. agradou a todo m undo. Mas acho melhor desagradar os economistas e manter a inflação sob controle
-
osmarjose
Estão tentando, às custas da Petrobrás, frear a inflação. Se ela voltar como fica a propalada ' HERANÇA MALDITA"?
-
JOSELINO
O Governo aos poucos vai se tornando um mero administrador de preços da economia, consequência de seu tamanho crescente, e ainda criando reservas inflacionárias. De outra parte, a instrumentalização e o gigantismo da Petrobrás mostram a incoerência de se ter uma empresa desse porte contendo no seu cerne o conflito do interesse público-privado, inclusive por se tratar de monopólio. Como pode o Governo querer atrair o capital e ao mesmo tempo limitar indiretamente sua remuneração.
-
LM RJ
la vai o p t apostando nossa fichas no pre-sal!santa ingenuidadese possuir petroleo fosse indutor de desenvolvimento p/ uma naçãoos seguintes paises seriam potencias mundiais:iraque; venezuela; angola; mexico; libia;petroleo é muito bom p/ as chamadas big oil:shell; esso; BP; etcpetroleo não é indutor de desenvolvimento de um país nem nunca foitem q investir em educação (de qualidade nao o lixo q temos hj e nao adianta botar mais $$$ tem q rever nossos metodos educacionais!!) sem mais
-
svarat
Fazem isso por uma questão simbólica. Esse governo vive de símbolos, aparências e discursos, então não querem ver publicada a notícia de que a inflação desse ano foi maior que a do ano passado.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.