Hélio Schwartsman > Carnívoros renitentes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. AsilerELsur

     ""Será que nossos descendentes do século 22 vão ficar tão horrorizados com o fato de nós comermos carne como nós ficamos com o fato de nossos ancestrais terem escravizado pessoas?"".  A que ponto chegou o pensamento humano com o agravo da INVERSÃO DE  VALORES ! A propria natureza subsiste desde a fundação do mundo, "alimentando-se" ! Qual evolução buscamos sinceramente, de nossa consciência ou de nossa vaidade ?...

    Responda
    1. Mauricio

      Pseudo-psicólogo carente precisando de atenção...

    2. jose

           Buscamos a evolução de um dia não precisarmos comer carne, pois quando abatemos um animal, toda raiva que ele sentiu ao morrer passa para nós que nos alimentamos de sua carne.    

  2. roquix

    Eu reclamei da matéria do sr. Josimar, mas porque achei mixuruca. Nada com altas filosofias. Dá uma coxinha pra êle.

    Responda
  3. svarat

    A verdade é que o ser humano é um predador, está condenado a ser um predador; pode ser um predador consciente, "evoluído", que evita ao máximo causar sofrimento para suprir suas necessidades, mas será sempre um predador. Tem também a questão do que o sujeito faz como o que come, se o cara só faz m..d. até capim é bom demais para ele, não merece.

    Responda
  4. AA

    Vegetarianos criaram símbolos para representar a sua "causa", criaram "verdades", q se tornaram dogmas, o vegetarianismo se tornou uma ideologia. . Vegetarianismo ñ tem a ver propriamente com alimentação, tem a ver com religião, purificação, elevação do espírito, o mesmo de sempre, esperam com isso serem superiores aos demais, puros. . A natureza fez a vida ser em função de um ser vivo ma.tar outro ser vivo e se alimentar dele para sobreviver, ir contra a natureza é estupidez ideológica.

    Responda
  5. Marcio

    Comer carne não pode, mas vegetal pode porque não tem sistema nervoso? Sei não, já tem gente dizendo que vive de líquidos e luz solar...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.