Educao > Brasil tem 4 universidades entre as melhores de pases emergentes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Prximas

  1. LM RJ

    países  sérios  movimentam economia  através  da educação e geração de patentes  q rendem  dividendos  por décadas. país falido investe no circo pq eh mais  facil, + menos  rentável.  investir no circo  serve  p/  manter  povo  na  miséria  intelectual e p/  perpetuar  sua  condição  bovina. Eis o brasil  povo marcado  povo  feliz

    Responda
  2. Schlickmann

    Esse classificação da série B não é lá grande coisa, ainda assim, o governo do Estado de São Paulo entra com 3 universidades e o governo dos PeTebas, capitaneados com mais de 30 campus entra com uma meia boca. Lastimável o valor que se dá ao ensino no Brasil. 

    Responda
  3. Mario

    Cada  dia  fica  mais  claro  aqui que  a  única  coisa  que  realmente  funciona no  desgoverno  PTista  é  a Publicidade  e  a  corrupção,  o  resto?  bem  o  resto  não  interessa.

    Responda
  4. Osnizinho

     O fato de algumas pessoas estarem comemorando as universidades brasileiras constando nas ultimas colocações, insinua que estamos muito piores.

    Responda
  5. ED

     Vamos ser sinceros olhando com todo cuidado na classificação mundial das universidades a única do brasil e da AL que aparece é a USP ainda assim entre 206º e 250º na classificação geral!! Apesar das outras considerações feitas!!

    Responda
  6. Antonio

    Resumo da história: o país tem quatro universidades sobrevivendo sem muito brilho na segunda divisão. Enquanto isso, Lula coleciona títulos honoris causa e sumidades como Haddad e Mercadante passam pelo comando do Ministério da Educação fazendo as suas lambanças. É dureza!

    Responda
  7. Adilson C

    A petezada não aceita que 3 universidades estaduais paulistas produzam mais que as 60 universidades federais somadas.Apenas estas 3 universidades geram 50% de toda produção acadêmica nacional. 

    Responda
  8. Luizen

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Luizen

      É fácil fazer informações assim, do nada. Eu apresentei um dado concreto, a própria Fo lh@. Só quem não é do ramo imagina que alguém abandone o cargo numa universidade federal, assim, com essa facilidade, sem mais nem menos e volta para outra com a mesma facilidade. É desinformação ou má fé...

    2. Luizen

      O senhor Adilson não sabe o que diz. Veio muita gente da UFSCAR e da UFRJ, além de professores de fora do país. E se esses pesquisadores quiseram vir para a UFABC, sinal de que sabiam da excelência de sua proposta. Ninguém foi obrigado.

    3. Adilson C

      Mas a UFABC conseguiu este resultado porque os reitores nomeados nos seus primeiro anos eram professores da UNICAMP e USP. Ou seja, Lu-la foi buscar nas estaduais de SP o conhecimento e capacitação para estruturar a universidade. Rejeitou o corpo técnico das federais na estruturação no UFABC.

  9. Rubens

    Interessante matéria contraditória de vocês. Em 2 de outubro a USP tinha despencado do ranking THE (matéria da FOLHA, veja o link abaixo)."USP despenca no principal ranking universitário da atualidade"Credibilidade a gente não vê por aqui.Ah...entendi a USP despenca no mundo mas entre os BRICS está bem colocada.Nem todos caem nessas matérias "controversas". SÓ RINDO.http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2013/10/1350715-usp-despenca-no-principal-ranking-universitario-da-atualidade.shtml

    Responda
    1. JvstvsVeritas

      Vocês não conseguem ler uma notícia e compreendê-la? A fonte é a mesma (THE), e ambas as notícias estão corretas... Apenas, na primeira, levou-se em conta Todas as Universidades (Mundo), enquanto na segunda, apenas os BRICs (Emergentes). Ficou claro agora? Afff

    2. Marisa Coan

      Rubens.Que comentário estranho.A matéria É sobre emergenters.E só.

  10. O FIM DA ERA ESQUERDOZÓICA

    Está tudo certo...o socialismo está vencendo....A meritocracia é uma das coisas mais detestadas e tida como fascista, reacionária e direitista pela esquerda....Teve um blogueiro meio esquerda aqui da folha que mostrou de forma sintética e histórica tudo o que eles pensam daqueles que não são de esquerda. 

    Responda
  11. Nem Pergunte

    Por quê que não colocaram as universidades dos outros países como EUA, Canadá, Japão, Inglaterra, França, Espanha? Ah já sei, é porque se colocassem o Brasil teria no máximo 1 universidade na lista, e estaria no fim dela! Faculdade no Brasil já foi boa! A USP já FOI boa! Hoje ter USP no currículo não significa mais nada! O pessoal que sai de lá sai no máximo um bom teórico, mas na prática é bem diferente, não sabem aplicar nada, salvo raras exceções!

    Responda
  12. marutu

    E a erva,e a erva ?

    Responda
  13. diniz

    Para nossa sorte 2 universidades do governo de São Paulo a engrossar a lista, do contrário seriam míseras 2.  Nunca antes nesse país erramos tanto na educação.

    Responda
  14. Keko Pinheiro

    Mais que vergonha. Precisaram criar um ranking de faculdades emergentes para elevar o ranking da USP...

    Responda
  15. DavidAugusto

    Os Tucanos mentem! nao querendo ser a favor dos Petistas, mas primeiroAs universidades criadas por LULA, sao muito novas para serem avaliadas ainda, um exemplo é a UTFPR, que ja se destaca no Parana, mas possui muito deficit de alunos e servidores (pouca divulgação, pouca concorrencia por causa do enem, na verdade, concorrencia, ate tem, segundo, o problema nao sao as universidades, hoje em dia, ha bolsas para professores que querem mestrar, de 1800 reais, apenas para estudarem.... 

    Responda
  16. Nepente

    Chega mesmo a ser risível, senão bárbaro, o nível mental das pessoas. O que tem a ver a notícia com partido político? Nosso cérebro não nasceu com o PT nem morrerá com ele. O nosso problema é de ordem estrutural: basta ler os comentários e já temos o suficiente para perceber que nunca tivemos vocação para a vida intelectual.

    Responda
  17. prof

    A língua inglesa é realmente um problema para o Brasil nestas classificações. Mas a questão central, a meu ver, foi o pequeno número de universidades públicas no país, que apenas mais recentemente teve um incremento significativo. Uma universidade de qualidade não se faz da noite para o dia. A USP fará 80 anos em 2014. A Universidade de Bolonha, na Itália, tida como a mais antiga do mundo tem cerca de 924 anos! O fato é que estamos apostando mais na quantidade. A qualidade virá em seguida!

    Responda
    1. Nem Pergunte

      Só você acredita nesse conto de fadas! Qualidade virá em seguida? Se a qualidade estivesse sendo implementada no ensino básico, fundamental e médio até que faria sentido o que você está dizendo, mas a realidade da aprovação automática PROVA que você está delirando! Como que você pode exigir qualidade se você aprova quem não estuda? Me explica! Muita gente chega numa faculdade sem saber fazer equação de segundo grau! Me explica como que isso vai ter qualidade?

  18. aaaa

     Educação por aqui ainda é feita em linguagem de sociologues vagabundo.. há muito tempo abandonado pela China e Russia,,,,E o governo cuida muito mais de suas plantações de laranja que da educação....

    Responda
  19. marutu

    Aqui no Brasil boas universidades são para poucos ,talvez se der uma vantagem de uns 50%para estudantes das escolas publicas ,tenham alguma chance ,se vai se formar ninguém sabe mas...

    Responda
  20. Jab

    Trocando em miúdos,não estamos muito bem entre as piores!Como sempre,"nunca antes"...

    Responda
  21. Mendonza

     Vinte e três  titulos de "doutor honorio sem causa" para o maior enganador da historia do Brasil.

    Responda
  22. Mendonza

     O importante é que o analfabeto funcional çaçilva,ganhou hoje mais um abajur colorido para expor para os "cumpanhêro" no seu "instituto".

    Responda
  23. Caça corrupto

    E qual a posição daquelas onde a maioria dos estudantes são do FIES ou do PRO UNI?

    Responda
  24. mc palmas

    Sim, e daí????? Exigimos dos alunos e de nós mesmos para depois esse desgoverno trazer pessoas despreparadas para atenção a saúde da população. 

    Responda
  25. adrianopmelo

    Nos Estados Unidos: As melhores Universidades do Mundo (Harvard, Yale, Princeton, Stanford, TODAS PARTICULARES) usam como critério de ingresso o histórico estudantil do candidato, levando como consideração toda a vida acadêmica/estudantil. No Brasil: As melhores faculdades são PÚBLICAS e "GRATUÍTAS" e utilizam como critério de ingresso o famigerado vestibular, estimulando a competição entre o rico, que passou a vida estudando nos melhores colégios, e o pobre, oriundo do ensino público. PIADA!!!!

    Responda
  26. E-LEITOR

    O legado de lu.la foi deixar claro para a população que estudar não adianta nada. Melhor viver de esmolas, trambiques e maracutaias e votar no partido dele. Ver a Turquia e a Tailândia na nossa frente é devastador. Enquanto isso, a economia do Brasil galopa em direção à de países como a Argentina, Bolívia e Venezuela, sendo que nesse último, o Natal foi adiantado para novembro. Será que foi para homenagear o lu.la?

    Responda
  27. JvstvsVeritas

    Um País que possui a sexta ou sétima economia do mundo, não pode passar uma vergonha destas. A China, levando-se em conta Hong Kong, tem  5 Universidades entre as 200 melhores do mundo. A USP aparece entre 226 - 250 , enquanto a UNICAMP fica no intervalo de 301-350. Agora, 4 entre as 100 melhores dos BRICs denota que vamos andar para atrás... Enquanto o Brasil não desenvolver suas próprias tecnologias, será refém know how estrangeiro.

    Responda
  28. BATISTI

    Presenciei cadeiras escolares empilhadas na ECA/USP, impedindo as aulas e toda sorte de acontecimentos envolvendo essa Instituição que é de conhecimento de todos. Só pode fazer parte de uma lista de países "emergentes" mesmo. Meus pêsames.

    Responda
  29. ramon

    A minha maior vergonha é ter que comparar o "continente Brasil"; com o minusculo Chile.

    Responda
  30. pedro o pedreiro

    Brasileiros,deveríamos condenar os últimos governos (3 poderes) pela vergonhosa qualidade escolar a partir da década de 1960.TODOS os governantes (nas 3 esferas), legisladores e dirigentes educacionais a partir de então devem ser julgados CULPADOS pela baixa qualidade, salários ridículos aos professores e programas educacionais ridículos. São todos omissos, irresponsáveis e incompetentes. SERÃO NECESSÁRIOS CERCA DE 30 ANOS PARA MELHORIAS NA EDUCAÇÃO, SE INICIARMOS AGORA !!!  

    Responda
  31. RLANDINI

    Pelo visto, o segredo para entrar na lista e ficar bem classificado é ter aulas lecionadas em inglês. Quem sabe, na próxima lista já tenhamos 6 universidades... traduzem-se as aula e tomam-se monitores que falam inglês e "está tudo dominado"... O domínio cultural que sempre quiseram os EUA. Como já somos dominados há décadas do ponto de vista da cultura de massa, não vejo problemas que se continue com a dominação. Ou há?

    Responda
  32. El Cid

    Ainda é inexpressiva a posição brasileira. Continua na rabeira entre os emergentes que na realidade são China , Russia , India, e Coreia do Sul , os outros são subdesenvolvidos . Temos muito que caminhar , qualquer euforia no momento é pura demagogia.

    Responda
  33. odair

    Onde estão as Universidades do Objetivo, que sempre aprovam em primeiro lugar, assim como na FUVEST e no Ensino Médio?

    Responda
  34. Roberto

    Olha aí a propaganda enganosa, depois de cair muito no ranking das universidades de primeira linha, agora compara com os subdesenvolvidos, aí é covardia, ou esperteza?

    Responda
  35. Ricardo Almeida

    3 das 4 são de SP, pra variar, São Paulo, São Paulo...

    Responda
  36. marutu

    De absolutamente nada serve  ter universidades boas se o ensino fundamental ,o pior possível .Com o ensino básico péssimo  e sem incentivos ,jamais poderá ser alcançada por todos .Não vejo mérito algum nestas informacoes ,tudo bla ,bla .

    Responda
  37. Ernesto

     As universidades brasileiras têm o tamanho deste senhor chamado Leandro. Dizer que o importante mesmo é ensinar em inglês........... é de uma ignorância e de uma subserviência de dar medo. Dentro deste sistema logico dele, as Filipinas, onde se ensinam em inglês, estaria muito bem. E a França, onde se ensinam em francês tão mal quanto o Brasil................ O mal de tudo isso tem uma origem comum aos outros maus que ocorrem neste País. A CORRUPÇÃO.    

    Responda
  38. prof. Rogério

    Dr. Molusco dá aula nas quatro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda
  39. prof. Rogério

    O pt e seus asseclas já trataram de criar um novo Ranking para "maquiar" a feiura da educação do país kkkkk. Vai ver o Dr. Lula tá dando aula em alguma destas universidades kkkkk

    Responda
  40. paca

    E a oposição pira. Rivoril neles!!!!

    Responda
    1. Marisa Coan

      Em primeiro lugar,nada a comemorar,paca!200.000.000 de habitantes,pouquíssimas universidades brasileiras no ranking.Falta muito.E como já escrito por 1 colega aqui,3 universidades pertencem ao estado da oposição.Será q vc entende o q lê?

    2. Peter J

      Esta é uma estatística para países semianalfabetos. Terceira ou quarta divisão. Nada a comemorar.

    3. Jab

      Qual "oposição"? pois temos um parco arremedo disto e ainda passível de ser negociavel como sempre...E a"situação",ambas,vai de mal a pior...Uma desanimadora tristeza.

    4. M Mig

      Vixi, alguem explica a noticia pro Paca Ortiz, ele não entendeu

    5. ramon

      MaquiavelConcordo com você. Todo dia eu faço caminhadas. E, sempre vejo a Sua mãe e, é sempre ela que mascaminha

    6. Maquiavel

      aí eu pergunto: em terra de paca... tá tú ca minha dentro???

  41. Who

    Sem querer fazer apologia partidária, sabemos que o governo federal petista não investiu lá grande coisa no ensino superior. Porém facilitou o acesso aos cursos superiores através de programas como o "Escola da Família", além das polêmicas cotas para negros. Sabemos que isso engorda as estatísticas e melhora o desempenho dos indicativos de desenvolvimento do país. Porém, o mesmo foi feito no governo paulista tucano, quando os alunos das escolas estaduais deixaram de ser "reprovados".

    Responda
  42. Vanderlei

    Quatro em cem? Não é muito pouco não ?

    Responda
  43. paca

    Faça uma pesquisa na USP e veja a porcentagem de Dilma. No mínimo 80%.

    Responda
    1. Nem Pergunte

      É Maquiavel, é essa a imagem que os alunos da USP estão passando para o mercado! Antes, ter USP no currículo tinha um peso enorme, hoje é peso morto! Na empresa da minha família quando chega alguém da USP é descartado na hora! Ninguém quer um arruaceiro, drogado dentro da sua empresa! Continuem assim, estão jogando quase 80 anos de história no lixo!

    2. umleitor

      Só se for 80% entre os invasores de prédios e os "estudantes profissionais" que ficam 10 anos na graduação e não trabalham. Nao são estes que levaram a USP ao 1º lugar no Brasil.

    3. Maquiavel

      a USP tomada por "estudantes" profissionais, que nunca se forma mas, adoram depredar o patrimônio alheio... kkkk

  44. umba

    ... paca, tatu, cotia,  Universidade Federal Não!!!!

    Responda
  45. paca

    Comentem aí reaças de plantão. Brasil eu te amo. Dilma no 1º turno.

    Responda
    1. May

      Reacionários são vcs que estão botando o Brasil em marcha a ré. Assim como os milicos, vcs não se interessam em educar o povo. Claro que é mais fácil governar pessoas sem instrução, não é mesmo? Brasil, te amo também. Por isso não quero Dilma , nem Lula .

    2. leitor

      Vamos comentar sim, mas reacionário é cair em rankings competitivos como sempre, em qqer ranking de excelência esse governo e sua gestão não constam, muitas vezes nem são lembrados , aliás, como sempre !!!!!

    3. Cap Stern

      Uma Federal e TRES ESTADUAIS DE SÃO PAULO !!!! PT fora de São Paulo

  46. Véio do Sul

    Ter aulas somente em inglês é algo inimaginável para a maioria das escolas brasileiras, mas um dia isso mudará.

    Responda
    1. Cap Stern

      De depender do pt.... até a língua portuguesa eles são contra ensinar direito... só apoiam o 'lulês', aquele do 'nóis pega...' da cartilha do ministro mauricinho hj prefeito de sp...

  47. Luquinha

    Vamos ver se voce responde certo. Qual foi o presidente que disse : ESQUEÇAM DE TUDO QUE ESCREVI ? Ele frequentou uma universidade brasileira sem gastar um centavo sequer, com tudo pago pelo contribuinte brasileiro e disse isso aí acima. Veja se voce consegue responder.

    Responda
  48. leitor

    O sistema educacional brasileiro virou creche !

    Responda
  49. Beto Bastos

    O Brasil ainda tem muito o que caminhar em  Ensino e Cultura. Somos quase os lanterninhas da América Latina.

    Responda
  50. Mario Silveira

    São Paulo - 3 universidades estaduais .( USP UNICAMP UNESP )Onde estão as Federais e suas cotas  ???????????E olha que o Ranking não é lá essas coisas , seria mais ou menos a serie C do campenato brasileiro .

    Responda

1 2 Prximas

De que voc precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. proibida a reproduo do contedo desta pgina
em qualquer meio de comunicao, eletrnico ou impresso, sem autorizao escrita do Agora.