Educação > Brasil tem 4 universidades entre as melhores de países emergentes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Com lu la e Haddad,   em 2009, o com bate ao ana lfabetismo estagnou (e o ana lfabetismo entre adu ltos voltou a crescer). Isso depois de 20 anos de sucesso na redução deste mal.Â
o BRASIL continua a perder espaço na aérea de educação dentre os paÃses emergentes porque o ensino superior não tem incentivos financeiros por parte da iniciativa privada e pelo governo federal, que admite que falta muito ainda para melhorar o ensino superior, além do ensino médio e fundamental. Para  melhorar é preciso investimento a longo prazo o que não é feito atualmente.
dinheiro tem e e distribuido so q e mal gerenciado e desviado
Eu sei, eu sei... É maldade minha mas eu tenho que perguntar... Em que lugar nessa lista estão as universidades criadas por lu la ??KKKKK
É pura maldade sua. Pois uma Universidade para mostrar resultados oa nÃvel internacional depende de resultados de pesquisas em pós graduação, alem da qualidade do ensino na graduação, e isso demora décadas. As universidades criadas pelos ultimos governos ainda estão engatinhando em termos de resultados academicos. Sua ignorancia no assunto pode ser perdoada, mas a maldade do comentário não.
Pelo menos para uma coisa a UFABC criada por Luladrão serviu: Contemplar com criador com o tÃtulo de Doutor Horrores Causa!Â
...e, M. Mig, eu tenho que dizer que três delas estão em São Paulo...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O PSDB criou algum dessa lista??? Lembrei. Ele não criou NENHUMA em LISTA ALGUMA.
Não vem ao caso: mas posso perguntar se você raciocina? Não à toa, nossas universidades estão cheias de 'mauricinhos' e 'patricinhas' (designações da minha época de estudante) que não pensam além do próprio nariz. Meu filho, uma universidade não se faz em dez anos. Uma universidade avançada em produção e ensino do conhecimento se faz arduamente em longos anos. E, claro, o ensino tem que ser na lÃngua inglesa, ainda que isso não seja suficiente, como faz crer a pesquisa que menciona esses dados.
Para o Carl que respondeu aqui: sabe como o Lu la "criou" estas vagas? Apenas mudando o nomes das instituições. Criou uma UNIVERSIDADE FEDERAL, mudando o nome das CEFETs para Universidades Federais Tecnológicas Não criou nada.
Carl, ficou nervoso? Vamos por partes, lu la aumentou o numero de vagas criando universidades de fundo de quintal e destruindo a qualidade do ensino no Brasil. Vá se informar pois, além do aumento do número de vagas não chegar nem perto do que você acha que aumentou, muito desse aumento aconteceu por conta das instituições PARTICULARES e não da rede publica
Sr Carl, As faculdades paulistas há vários anos figuram nas listas. inclusive se o sr "compreender" Inglês, poderá acessar o link disponibilizado pela reportagem e caso faça a pesquisa por REPUTAÇÃO poderá constatar que a USP encontra-se na faixa de 61-70 entre todas as mundiais. Apesar dela estar na casa de 226-250 no quesito Ranking, em 2012 ela figurava em 158 e em 2011: 178... Óbvio que tem muito para melhorar, mas um trabalho sério, feito ao longo de anos sem "ajuda" do governo federal.
Em lugar nenhum ele é analfabeto. Ele mesmo falou que a mãe só sabia fazer o "O" com um copo d´água. Imagina o resto da famÃlia. Ele só aprendeu só a mexer com dinheiro. Ah! isso aprendeu,  e como? Aliás, alguém sabe o nome do Pai dele.
São as famosas Universidades de R$ 1,99. Só existem para lhe dar tÃtulo de Doutor "Honoris Causa "
Eu não li esta noticia de que o número de vagas no ensino superior cresceu 300 vezes nos 10 anos lula-dilma. Seria passado de 10% da população para 3000% da população? Acho que o problema do leitos é matemática básica. De ensino básico.
Não é maldade nenhuma, pesquisa a posição da UFABC com apenas 7 anos de criação, no ranking da folha e demais classificações.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Brasil tem 4 universidades entre as melhores de países emergentes Voltar
Comente este texto