Educação > MEC congela vestibular de 44 mil vagas em 270 cursos de graduação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vigilante

    A existência de algumas faculdades é um acinte. Não têm nenhumas condições de formar alguém adequadamente. Vejam quantas pessoas terminam a faculdade de Direito e não conseguem nem passar no exame da OAB. Sem falar em professores que cometem erros crassos de linguagem.

    Responda
  2. pebb

    FRuto de uma política que vem desde o governo fh e teve continuidade desde então.Os donos de faculdades e universidades destruíram a qualidade do ensino para obter lucros exorbitantes.O Brasil possui algumas das maiores empresas de educação do mundo caros e de péssima qualidade.Sou professor do ensino superior a mais de 20 anos e presenciei este triste quadro de deterioração da qualidade.O aluno quer comprar um diploma, o dono quer vender e tem um pentelho de um professor atrapalhando o processo

    Responda
  3. DGA1966

    Isto é apenas uma pequena demonstração da real situação do ensino no país. Sou graduado em direito e tentei fazer uma nova graduação na área das ciências biológicas e desisti, tal era a falta de qualidade do curso oferecido. E isso, em uma universidade federal do país que tem um público de mais de 40 mil alunos matriculados! Imaginem essas faculdades privadas que abrem aí tão somente para gerar lucros? Mas não somente elas que protagonizam esse filme, as federais estão aí também! 

    Responda
  4. Atahualpa

    Agora sim qua a coisa vai ficar boa para os bolivarianos, vão trazer todos os pseudos profissionais cubanos e mandar o dinheiro dos escravos para os castros.

    Responda
  5. P F

    Encontrar cursos de baixa qualidade no ensino privado é esperado, o que não é concebível é o ensino público Federal elencar mesmo que dito 7 cursos esta lista, como pode isso acontecer?

    Responda
  6. Bentão

    Proibição de novos cursos de medicina nas capitais tudo bem , mas se na cidade a 15 km tiver não adianta deveria ser num raio de 200 km da capital sem novos cursos.

    Responda
  7. LM RJ

    br@sil gera estes profissionais: faxineir o porteiro padeiro garçom vendedor d loja;etc profissoes importantes p/ 1 país + NÃO serão estes profissionais demandados p/ transformar uma nação em 1 país d ponta na era do conhecimento nossa lacuna na formação d engenheiro combinada c/ crise mundial fizeram Portugal exigir acesso d seus engenheiros a mercado brasileiro preparem se p/ invasao lusa na area essa sim tipica da era do conhecimento BR@sil 1 país de tolos adormecidos... acordaremos?

    Responda
  8. baltazar

    Até que enfim uma medida saneadora. Tomara que não voltem a admitir com as eternas promessas "de melhorar" a partir do próximo ano.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.