Ciência > Fracassa lançamento de satélite brasileiro em parceria com a China Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Será que interessaria aos chineses, assim como aos americanos, indianos ou europeus, que o Brasil tenha uma programa espacial? Ou nós desenvolvemos nossos veÃculos e nosso satélites por conta própria (impossÃvel devido ao nÃvel de qualidade da educação e à falta de incentivo à pesquisa), eu deixemos este sonho de lado, limitando-se a ser um mero cliente de serviços espaciais.
Roubaram até a fiação de cobre do satélite.
Qualidade chinesa e brasileira é QMS = qualquer m serve. Imaginem os carros chineses.
É a grande contribuição da FÃsica no Brasil. Politicamente comandam a ciência no Brasil, mas não sabem nem sequer lançar um rojão....Vai aprender na querrilha da Colômbira...A pergunta é: quando a FÃsica vai ajudar o Brasil a se defender, retribuindo o grande investimento que tem sido feito para fornecer tecnologias básicas para a defesa do Brasil??
Concordo plenamente!
Satélite Xing-Ling. Não tinha o selo do INMETRO.Â
já?
só tenho que dar risadas.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não é satélite geoestacionário na linha do equador. Fica girando em torno da terra. TÃpico para fotografar a terra e fazer espionagem. Não é próprio para telecomunicações e estações terrenas com antenas fixas. A vida útil de três anos já explica a complexidade de sua operação. Teria sido muito mais econômico alugar outros satélites em órbitas não geoestacionárias, como os de previsão do tempo.
Parabéns ao comentarista Kiko, pelo esforço em fazer as pessoas entenderem que a falha do CBERS em nada tem  a ver com a engenharia espacial do INPE, que é razoável, ninguém divulga mas o primeiro satélite brasileiro o SCD-01 esta há 20 anos funcionando. Também não bem a ver com a qualidade do lançador chines que é razoável. Simplesmente houve uma falha no foguete, coisa que tipicamente acontece 1 em cada 20 lançamentos. Simples assim, azar.Â
Sr: ou Sra: kiko ja deu a bunda hoje...vai pra china...o famoso puxa saco..
Um episódio lamentável como esse tem serventia : dá pra ver o quanto falta de brasilidade a um tipo de gente, e quem eles são. Gente assim, presta pra quê ?! Construirá o quê ?! Eles tem candidatos à Presidência, que muito desejam colocar no poder, para lá chegarem. São tão anti-brasileiros quantos eles, só almejam o poder e o sucesso de suas famÃlias. Se não estiverem no poder, querem que o Brasil se exploda... Porém, eles é q se perderam no tempo e no espaço, pra sempre, forever.
Já passou da hora, o governo brasileiro precisa investir mais em tecnologia e desenvolvermos com experiência própria, a exploração dessas tecnologias e termos satélites próprios as consecuções afins.Vigilância da amazônia e outros interesses geopolÃticos faz parte de todo esse sistema de informações,se não abrirmos os olhos permaneceremos na mesmice e limitados a ações de terceiro mundo!
Foi a massa durepoxi "importada" que não aguentou a alta temperatura e a rebimboca da parafuseta se soltou!!! Deveriam ter passado uma fita isolante para garantir o "serviço".
Sua tentativa de ironia é apenas grotesca, Kamikaze.  Esse é o QUARTO lançamento do programa com a China e o primeiro que falha.  Isso acontece em todos os programas espaciais de todos os paises.  Já aconteceu diversas vezes com os EUA, inclusive com foguetes tripulados.  É o caminho difÃcil de uma tecnologia de ponta.  Entendeu???
E estão comprando armamentos da Rússia, que empata em qualidade com os chineses. Os governantes de paÃses desenvolvidos, se derem atenção a isso, devem morrer de rir, assim como os contribuintes morrem de chorar por ver nosso dinheiro ser administrado de maneira tão leviana.
Cidadão.Lembra da explosão da estação de lançamento de foguetes na Barreira do Inferno, em Natal-RN? A famÃlia dos militares continuam à mingua e a reconstrução das instalações está como o PAC: imPACada. Por isso, foram pra China e o vexame foi no exterior. Aparelham os Orgãos governamentais com incompetentes companheiros e dá no que dá. A prova: os ministros que viajaram entendem do que, em relação à tecnologia de satélites?
A muito tempo o Brasil fracassou e está um CAOs total, não é novidade fracassar também no lançamento desse satélite, no nosso paÃs tudo é feito nas coxas, tudo se banalizou para nivelar "por baixo" como quer esse governo de faz de conta.
alguma informação está errada: ou a base de Tayiuan não fica no sul da China ou o mapa errou ao mostra-la no norte
Parece PIADA !!! Satélite Brasileiro em Parceria com a CHINA !!! Se a Qualidade deste satélite for a que o Povo Brasileiro anda vendo no Pais dos produtos " Made in China ", realmente este Satélite não tem como entrar em Órbita !!! Só entra em Órbita lá em BrasÃlia !!!
camarada Kiko: achas mesmo que a China vai fazer o de melhor pro brasil? Lembra-se do 1o ano do seu ParTido qdo o entao nine fingers anunciou enfase na parceria brasil-china, em que a china exportou bilhoes pro brasil e o brasil 10x menos pra china? Quem sera o mal-informado entao? rsrsrs
Há! Há! Há! - Perfeito comentário.
Ô, Comum.  Instrua-se, informe-se e deixe de postar non-senses.  Esse é o 4o. satélite sino-brasileiro.  O acordo é de 1988.  Este é o primeiro lançamento que falha.  E a China de produtos ruins é atualmente uma balela.  Têm satélites e bomba atômica, trens-bala modernÃssimos, estradas fabulosas. E os estudantes chineses têm muito melhor performance em testes internacionais do que os americanos.  Atualize-se e deixe de preconceitos grosseiros.
Devem ter levado muito por baixo dos panos,para fazer esse papelão...
Eler.  Deixe de grotesquerie!  Foi o 4o. satélite lançado com parceria e este é o primeiro que falha. Informe-se, instrua-se!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Fracassa lançamento de satélite brasileiro em parceria com a China Voltar
Comente este texto