Ciência > Fracassa lançamento de satélite brasileiro em parceria com a China Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Meus prezados colegas como no caso siemens podem ter certeza que ai tem corrupção a diferença entre os equipamentos negociados é que os trens não vooam.
Acidentes nessa área ainda acontecem com todas as nações que lançam foguetes regularmente.O azar ,neste caso, deve ser debitado ao pé-frio das autoridades brasileiras.
do nada  não podemos esperar qualqiuer coisa...imagine o brasil  vendido a sua população por bolsas votos se querem se aprofundar emm tenologia que exigem cuca  pensar e reciocinar cança e a bolsa é mais facil assim parabens á dilma lula pt etc pelo crescimento negativo nas tecnologias e na full  evolução de dinheiro na cueca.....sá bias ações deste maravilhoso pt
Parece que mais uma vez foi sabotagem...Brasil, quem te USA não te ama!
Mais uma vez a Dilma vai pedir explicações para o Obama e, ele mais uma vez não vai responder nem vai perder o sono.  Acorda "companheiro". Os Estados Unidos mal sabem onde fica o Brasil. rsrs
O Brasil é um paÃs totalmente derrotado e ao invés de ficar atrapalhando os paÃses com povos aptos e capazes que se desenvolveram, deve se recolher à sua insignificância de paÃs periférico, habitado por um povo incapaz, que só sabe consumir álcool, drogas e tocar pandeiro e deve anunciar que está colocando à venda a Base Espacial de Alcantâra, passando-a para total nacionalização por parte dos paÃses compradores. Os brasileiros da região devem ser todos expulsos por militares estrangeiros.Â
O P$T$ deveria urgentemente procurar um Pai de Santo dos bons, porque nada que esses caras fazem dá certo. Aja incompetência. Até o Banco mundial fez observações a um dos melhores programa de saúde do mundo SUS que não funciona e é motivo de piada e corrupção. Pedi pra sair !!!!!!!
Pede para o Copom (Comitê de PolÃtica Monetária) lançar esse foguete, eles entendem tudo de mandar as coisas la para cima.
Uma das razões da "dianteira" do governo em pesquisas é justamente o "conflito" das opiniões. De um lado os brasileiros que sairam da miséria, da pobreza e dos que enriqueceram, todos esses em números gigantescos, do outro que critica tudo a toda hora, criando um "clima" de terrrror e ira para quem está feliz com sua vida. A oposição sabe disso, mas não tem outras armas a não ser criticar. Enquanto muitos lamentam tais fatos outros torcem contra o seu paÃs.
Não deu certo por causa do mensalão mineiro
Parece até o futebol carioca! Nada dá certo! É preciso chamar, urgentemente, os americanos para dar uma forcinha...
NA VERDADE, PARA COMPENSAR ESSE PREJUÃZO, O BRASIL BEM QUE DEVE LIBERAR AS FRONTEIRAS BRASIL X PARAGUAI PRà NOIS IR Là COMPRAR BUGIGANGAS FABRICADAS NA CHINA. Jà QUE O GOVERNO BRASILEIRO LIBEROU A IMPORTAÇÃO DE SATÉLITES, UNIFORMES MILITARES E MUITAS OUTRAS COISAS MAIS, PORQUE A LEI DOS SACOLEIROS NÃO FUNCIONOU ATÉ AGORA?
Alguém aqui tem memória para se lembrar dos desastres das naves Challenger(1986)e Columbia(2003)?Heim...umm!
Acontece que esses foram apenas dois dos muitos acidentes que os americanos experimentaram em seu programa espacial que iniciado em 1948, já lançou mais de 15.000 satélites, com missões espaciais tripuladas, satélites lançados em Marte, Vênus, para além do sistema solar, satélites militares, sem contar que a moderna rede de telecomunicações foram eles que montaram a partir de 1960 e também montaram a atual rede de satélites que mostra onde você está no seu GPS.
A diferença na complexidade dos dois programas, que você quer comparar, é imensa. Este era apenas um simples lançamento de satélite, semanalmente feito por Russia, USA ou Europa.
Já que falhou essa parceria com a China, para não perder o embalo da propaganda para as eleições 2014, a petezada vai apelar para o plano B, que é a parceria com Cuba (também vermelhinha): Cuba vai lançar o nosso satélite!Afinal, quem não quer ver CUBA LANÇAR!!!
ATE CUBANOS...
Aqui eu posso comentar????? A China tem tecnologia suficiente para enviar satélites e o seu programa espacial é ambicioso. Querem enviar missão a Lua para no futuro utilizar uma base. A China tem em seu maior "parceiro" mentor cientÃfico e tecnológica, os EUA. Piadas à parte é lamentável que o fato tenha ocorrido, mas serve para os "torcedores" politizarem o fracasso. Preferem ver a "desgraça" para levar adiante suas "preferências" polÃticas. O Brasil??? Que se dane. Triste...
Se confirmado, nosso preju, só com o satélite é de R$ 270 milhões.
Isso só nos leva a crer que a Base de Alcântara deve ser urgentemente reestruturada e nossos laboratórios e universidades receberem recursos para atingirmos a eficiência nos lançamentos e não dependermos de ninguém.
Isso é resultado (negativo) do descaso com educação de qualidade no paÃs, em que temos que nos juntar a um outro paÃs porque não temos tecnologia nem para construir satélites e nem para lançá-los. A cerca de  um mês, o Brasil pagou US$ 1 bi para a França na compra de um satélite e posterior lançamento.Â
O inventor da transposição do rio S. Francisco que até agora beneficiou apenas à s empresas escolhidas para a execução da obra que ainda não saiu do papel.
Produto chines é barato, bonitinho (e/ou muito bem copiado e maquiado) e absolutamente sem qualidade. Os guarda-chuvas são feitos para usar uma vez e jogar fora. Artigos de plastico reciclam lixo industrial chines, aas vezes contaminado. Baterias recarregaveis duram uns três ou quatro ciclos depois não pegam mais carga. E assim por diante. Usar um foguete chines é o clássico "barato que sai caro". Cadê o foguete Brasileiro, projetado e produzido no Brasil???
Zarkov.  Deixe de preconceitos.  os chineses são historicamente grandes inventores.  Inclusive de guarda-chuvas descartáveis, exportados baratinho.  Com isso estão ricos e desenvolveram também alta tecnologia.  Vc já foi a China, Zarkov.  Então, informe-se.  Trem-bala (tecnologia própria), estradas fabulosas, construções enormes.  E os estudantes chineses têm melhore notas que os americanos em testes internacionais. Instrua-se, Zarkov.
Puxa vida, Zarkov! Deixa de ser negativo... Afinal de contas, os chineses também são especialistas em maracutaias... Só que lá, quando o corrupto é pego com a mão na botija, a giripoca canta que é uma beleza!
A China tem em seu "cartel de clientes" os EUA , seu maior parceiro. Patético...
34 lançamentos com exito não significa nada então para vc?Â
Quem trabalha na area sabe que esses satelites e todo o programa brasileiro ja nasceu sabotado Trabalhar com chines em satelites e pura perda de tempo por isso que ELES ( chineses) trabalham com parceiros como EUAe RUSSIA
Que nossa inflação tenha o mesmo fim do foguete (duvido). Amém.
É preciso ver o lado positivo. Somos o primeiro paÃs a enviar um satélite para o Polo Sul.
O custo do lançamento é baixÃssimo, se comparado ao o custo do satélite e outros. A China vai pagar ou seremos nós?
O Brasil precisa aproximar-se da Rússia e Ucrania que tem tecnologia melhores de propulsores de quinta geração portanto superiores aos da China e EUA.
Todos os caminhos levam aos EUA... Até Cuba sabe disso... Até Chávez sabe disso... Só o Governo do PHETE que não sabe...
Para kiko e kicandoosovos... Postem aqui com seus nomes verdadeiros, coloquem aqui suas caras... Não posso dar bola para comentários mesquinhos e pessoais de quem se esconde na escuridão...
Já fomos "unha e carne" com os americanos, Jader.  E eles nos impuseram 20 anos de ditadura e um arrocho econômico que deu 13% de desemprego na era f hc.  Todos os caminhos dos colonizados levam aos EU A.  Uma polÃtica independente e um pais soberano não ignora os americanos, mas abre-se para o mundo.  Instrua-se, Jader.
A tecnologia chinesa tem origem justamente nos EUA que são os "MAIORES PARCEIROS"  da China. Ler é um bom remédio, evita comentários chulos, ademais os EUA queriam construir base em Alcântara, mas sem acesso ou fiscalização do Brasil. Poderia ser até uma base militar "disfarçada". O Brasil não aceitou nessas condições.  Â
Nada funciona nesse governo nem os lançamentos de satélite, que uruca, tem que tirar essa presidente
Acho bem interessante esse satélite pelo fato de combater o desmatamento, mas e quanto a internet? Precisamos de um pra internet também, o por que não preciso nem falar né.
"Esse modelo já fez 34 lançamentos de satélites com 100% de sucesso."E depois perguntam o porquê da sÃndrome de cachorro vira-lata.
alguns dos comentaristas não leram a reportagem direito, este foguete tinha 100% de acertos. Infelizmente neste não deu certo. Já que estão plugados e querem emitir opinião, pesquisem um pouco, esta reportagem é informativa e não de qualificação intelectual.pesquisem.
Sou um crÃtico dos produtos chineses de má qualidade, mas lembrem-se de uma coisa: quando alguém compra uma BMW ou um Mercedes-Benz, o motor foi inteiramente fabricado na China. Acidentes com lançadores espaciais, que são tecnologia de ponta, acontecem. Quantos já ocorreram com os EUA e a Russia ?
com certeza foi aba.tido pelos EUA. Lembram da sabo.tagem de Alcântara?
O povo acha que é só pagar e lançar! Putz meu, um negócio desses são anos de pesquisa que o Brasil nunca teve, e os engenheiros brasileiros que tiveram estão na NASA, aà vão querer fazer uma parceria com a China? A china nunca teve qualidade nos seus produtos, é igual o Japão no começo da "revolução industrial" japonesa! Cópia de tudo e qualidade baixa... somente décadas depois que o Japão adquiriu qualidade nos produtos! A China ainda tá na fase da cópia ainda!
Custo de 250 milhões e vida útil de 3 anos???
Marcos.  O que vc entende de satélites?  Deixe de comentários grotescos. Â
Kiko, vc parece mais um destes pé de tralha de plantão querendo aliviar a barra do governo quando algo que poderia ser usado na campanha da reeleição da Dilma dá errado, deu xabú e pronto!
Mais  Taires de V.Torres: Daqui do centro rico de São Paulo, o Brasil, esse paÃs longÃnquo, e muitas ações do governo parecem invisÃveis. Quase ninguém "daqui" dá muita bola para programas populares dos governos do petê até que o povo miúdo apareça satisfeito em pesquisas eleitorais.
Talreis. A barra não precisa ser aliviada.  Leia hoje o Vinicius neste periódico.  Um trecho apenas: O "Caminho da Escola"...financiou quase 26 mil ônibus desde 2009, em mais de 4.700 cidades....Conhecendo a falta de dinheiro e as distâncias das escolas nos fund, isso faz uma diferença enorme.
Segundo o expert Kiko que deve ser um fã do chapo lim, a média de acerto dos chineses nessa área é de 75%, com essa margem não creio que seja bom negócio. Sabemos muito bem porque o Brasil escolheu a China.
O Brasil tem que se capacitar para lançar satélites nacionais. Tem que investir alguns bilhões nesta tecnologia, como já fizeram a India, Japão etc. Caso contrário, tem mais é que pagar para os EUA, França ou Russia.
E Brasileira tem sucesso pra essas coisas? Pra começar nem e eu sei e quem enventou essa sigla CBERS-3 sabe o que é, sabem-se que é palavrão do tipo =#*+ta, mas gastar tudo isso em dolar? Mas esqueça esse SATÉLITE e vamos a festa da COPA, ethia nóis, sô.
O erro do Programa Espacial Brasileiro está na escolha dos propulsores, enquanto o mundo inteiro usa propulsores de combustÃvel lÃquido, o Brasil insiste em sólidos que são usados em mÃsseis de curto a médio alcance. Isso ocorre também em transporte de massa, no Brasil a preferencia é por transporte rodoviário em outros paÃses opta-se por ferrovias, que são mais econômicas em Km X Ton.
Que tem, isso tem, mas pense quanto se gasta em combustÃvel ou pneus para enviar a produção de carros por ex. 5000 carros de SP para o CE, um navio cheio ou uma frota de caminhões carregando 6 ou 8 veÃculos por vez. Em outros lugares, existe a acomodação de mercado, só existe a demanda porque existe a oferta. Quem não gostaria de ter, por exemplo mais ônibus (motoristas) para o transporte público?
  A quantidade de caminhoneiro sem trabalho, no caso da ferrovia, seria grande já que tudo se transporta de caminhão. Caminhão e rodovia têm seu valor.Â
Atenção pessoal: tem um peteba aà no blog defendendo o indefensável. Se manca, ô Kiko. Já deu para ver que você é contratado do partido do governo.
A nação brasileira está como este satélite, jamais vai entrar em órbita (nos eixos) com este governo, guarda o discurso sra. "presidenta", quem sabe pode usar para suas despedidas.Â
Em nossas, faculdades, os que tem melhores resultados, são os orientais. Verifiquem a lista de aprovados, dentre eles, grande parte, chineses, a começar pelos vestibulares.
Pelo que observei em minha vida os brasileiros de origem oriental tem exito em estudo porque vem de familias onde esforço e dedicação são virtudes, isto é, ser c* de ferro é VIRTUDE e não motivo de desprezo ou chacota. Já na infeliz cultura brasileira tÃpica o contrario parece ser a regra. Entretanto quando brasileiros recebem motivação desde a familia até uma boa escola exigente, seus resultados são tão bons quanto os dos orientais.
Oportunidades são oferecidas para todos, só vencem aqueles que tem objetivos, e lutampor eles, mesmo com situações adversas.
Os orientais são a minoria no Brasil, mesmo assim não possuem cotas em concursos ou universidades, os beneficiados pelas polÃticas de cotas por acaso possuem nÃvel intelectual menor? Se a justificativa for a de oportunidades sociais, por que não beneficiar os brancos pobres também ?
E queria-se o quê?
  Iiiiiii...Não vai ter foguete pra usar na campanha.  Depois dos milhões gastos para mandar um brasileiro à Lua, que foi usado na campanha eleitoral em 2010, o foguete vai ficar para a próxima.
São necessários mais testes, fácil criticar o programar sem conhecimento algum na área tecnológica. São nos insucessos que se adquiri maturidade de experiência para seguir em frente. E quem critica a China por seus produtos de má qualidade, lembre-se que o seu iPhone descolado é fabricado lá...
Quanto comentário maldoso,poucos sabem que o Brasil ja em satélite em atividade e que não fez acordo com os americanos,anos atrás, porque eles queriam comandar sigilosamente o projeto, pior é a f olha com essa chamada tendenciosa, o correto seria foguete chines fracassa e não o satélite brasileiro, ja que o satélite é apenas uma carga do foguete, lamento pelos an alfabetos anti-patriotas,que nem sabem o que comentam,ser do contra é normal, mas até para ser do contra é preciso usar o cérebro.
Esse satélite deveria se chamar "FIFA WORLD CUP". O destino de ambos será o mesmo.
MAIS UM FRACASSO CONFIRMADO, O SATÉLITE NÃO ENTROU EM ORBITA ! Quem precisa entrar em órbita são nossos incompetentes governantes
Não se faz omeletes sem quebrar ovos ou, como lemos em Mandrágora de Maquiavel, não existe mel sem as abelhas. Por isso atribuo à fatalidade este desastre. Importante é saber se - de fato - as informações obtidas sobre desmatamento (um dos seus objetivos), seriam utilizadas convenientemente, haja vista o que está acontecendo na amazônia, por exemplo,  onde até Ãndios vendem madeira. Concordar com a causa (lançamento), tudo bem; ficar de olho nos efeitos (resultados) obrigação maior.Â
O Brasil tem dimensões continentais e os satélites são imprescindÃveis. Talvez tenhamos que escolher parceiros melhores como França e USA. O barato com o "Ching Ling" saiu caro.
Falhas acontecem. Os EUA já perderam até nave tripulada e os lançadores europeus perderam recentemente um satélite que seria utilizado pela GVT brasileira, que obrigou a companhia a alugar um satélite antigo até conseguir colocar um satelite novo no espaço.
Parece brincadeira. Vários anos pra construir esta porcaria e agora essa. Só nos resta agora apelar para Cuba ("programa mais foguete")Â
 O foguete petista fez a mesma trajetória que o partido fara muito breve. Imaginem o superfaturamento em parceria com esses chinos!!!
Estamos prestes a contratar novo sócio pra poder endireitar tudo isso. O Paraguai vem ai.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Fracassa lançamento de satélite brasileiro em parceria com a China Voltar
Comente este texto