Educação > Reitor da USP vira réu em ação de improbidade administrativa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como a sociedade dá de ombros para os ideais socialistas e o partido de "esquerda" que nos governa desde 2002 só virou campeão de votos quando se comprometeu a dar continuidade à polÃtica econômica ortodoxa e prosseguir com as privatizações, nossos intelectuais resolveram que, ao menos nas universidades públicas, o socialismo triunfaria. Isso explica resistências esdrúxulas a patrocÃnios de anfiteatros por empresas privadas, em troca dos recursos para a reforma dos espaços.
coisas do picolé.....
Adorei " eterno derrotado José serra".
acontece, é muito frequente dirigentes de instituições públicas serem investigados, quero ver se serão condenados, duvido...
Fez tanto feitiço que o caldeirão virou em cima dele.
Isto cheira politicagem acadêmica !!!!
Apenas mais uma perseguição dos vermelhos que infestam o meio acadêmico e agora começam a aparelhar o judiciário.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Não à toa ele é considerado ''persona non grata" na Faculdade do Largo do são Francisco. FORA RODAS!
Detalhe: além de ser indicado pelo governador, foi o segundo colocado da eleição.
Bom, agora cadê os leitores dizendo que os "mimados", "filhinhos de papai" da USP têm mais é que levar porrada da tropa de choque durante as ocupações...
Tudo deve ser investigado e se comprovada a culpa  ele devera sofrer as penas previstas em lei, diferente dos  estudantes (m4c0nh3ir0s) que quebraram tudo e nada sofrerão
E a ação nem abordou a transferência da biblioteca da FDUSP, nos últimos dias de sua gestão de diretor, para um prédio sem as mÃnimas condições para receber o acervo. Tal conduta toda a comunidade jurÃdica de ter acesso aos livros por quase um ano. Devemos lembrar, também, que Rodas foi o segundo colocado no já nada democrático processo de escolha da lista trÃplice para reitor. Ainda assim, foi indicado pelo então governador para chefiar a maior universidade do Brasil.
O fato de virar réu não o torna culpado. Ainda mais se tratando do MP que é muito sensÃvel a fatores polÃtico-partidários...
Esta polêmica sobre o batismo do auditório da Faculdade de Direito, em troca de recursos para reforma, é bizantina. Na Poli e na FEA, estas questões já foram superadas há décadas. Há auditório patrocinado pelo Colégio Bandeirantes, na Poli, e pelo Itaú, na FEA. A USP precisa urgentemente superar seus anacronismos e avançar significativamente em parcerias com o setor privado, como fazem as universidades de ponta nos EUA e Reino Unido. Não dá pra ficar a vida inteira pendurada no papai-Estado.
A USP nunca teve tão mal de reitor. Nem nos governos militares as escolhas tinham sido tao desatrosas.Mais umas das primadonices do eterno derrotado a presidente da republica José Serra.
Parem de chamá-lo de reitor da USP! Ele foi escolhido, contra a comunidade acadêmica, pelo SSerra. Ele é reitor do SSerra e isso diz muito sobre sua atuação na USP.
Foi indicação pessoal do governador Alckmin dentro de uma lista trÃplice. Vai dizer que não sabia que o cara era desonesto!?! Igual ao caso dos trens do metrô e CPTM! Tudo da mesma máfia tucana!
Fabio: Vejo, ainda, um outro prisma, até agora não abordado pelos colegas: Quando ele assumiu a Universidade de São Paulo (2011) nós estávamos em 178º no THE (Times Higher Education). Em 2012 alcançamos o 158º lugar e agora, fomos rebaixados para a segunda lista com uma colocação entre 226-250. Parabéns Srs. Rodas e Alckmin.
A diferença entre os tucanos e seus simpáticos PeTebas é que os primeiros trouxeram benefÃcios - auditório, banheiros - já a turma dos mensaleiros prefere tirar, ou seja, limpar o cofre.
Reitor: cargo de confiança do Governador. Na USP nenhum cargo de monta é alcançado por mérito e sim por Q I...... Acaba dando nisso, politico fazendo o que sabe..... ( me graduei e pós graduei lá e ainda presto serviços para a uma autarquia controlada pela USP e conheço suas mazelas). A carreira na USP é algo nauseante. Eu nem carreira tenho, mas faço função de docente o tempo todo. Mais do que a maioria dos docentes de fato.
Sabe por que você não tem carreira e precisa exercer a função de docente? É porque a Universidade está até a boca de PeTebas inúteis. Ai, alguém precisa trabalhar e sobrou pra você. Por que, ao invés de criticar, você não denuncia esses inúteis que pousam de doutor? De lembranças pra vagal Marilena ChauÃ.Â
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Reitor da USP vira réu em ação de improbidade administrativa Voltar
Comente este texto