Hélio Schwartsman > Gratuidade suspeita Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Zeca Dourado

    mau engenheiro, né louis?

    Responda
  2. Herdf

    Há 30 anos vende-se no país a falácia de que pagar pelo ensino superior é ruim, muitos que estão nas federais não tem como pagar por ela, são da classe média de verdade, não os ricos que os jornais chamam de classe média. Pagam muitos impostos, ralam pra pagar suas contas, o que falta é escola fundamental e média de qualidade, ensino médio já é mais caro que faculdade. 47% do orçamento para juros a mídia não questiona.

    Responda
  3. LOUIS BLÉRIOT

    Puseram na cabeça das pessoas que o ensino superior deve ser universalizado, mas de que adianta construir um "país de doutores", se houver carência de profissionais técnicos. É melhor se um bom operador de guindastes, ou um bom encanador, ou um bom padeiro do que ser um mal engenheiro ou mal médico, formado em uma faculdade estatal.

    Responda
  4. ro

    Por óbvio que alguém vai pagar a conta dos universitários. Só que e preferível esta conta a dos estádios de futebol. Relembre-se a Ãfrica do Sul! Os estádios não servem para nada.

    Responda
  5. ro

    Por óbvio que alguém vai pagar a conta dos universitários! Acredito, todavia, que a população brasileira preferiria pagar os curso universitários em vez da Copa do Mundo. O equívoco e jogar milhões de dinheiro público em estádios de futebol que não servirão pra mais nada no futuro.

    Responda
  6. Lauro Melo

    Helio. Os estudantes chilenos estão usando a gratuidade como cortina de fumaça. O que eles querem de verdade é novamente convulsionar o país. Os socialistas/comunistas ainda não se conformaram com o fracasso de suas teses. Eles querem porque querem transformar o Chile numa outra Cuba. Não se importam ou não tem ciência, de quanta dor e sofrimento isto acarretará. LAURO MELO.

    Responda
  7. svarat

    Os chilenos têm a melhor condição social e econômica da América Latina, mas não estão satisfeitos, estão loucos para se enfiar no pântano populista-bolivariano em que estamos enterrados. Latino-americano não tem jeito, gosta mesmo é de palhaçada e populismo na política, têm alergia à seriedade e eficiência. É uma raça sem-vergonha.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.