Hélio Schwartsman > Garfando a Portuguesa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Borges

    O Hélio escorregou. Suas constantes e bem abalizadas críticas sobre critérios científicos de análise sobre uma série de assuntos revelou que nem sempre acredita nestes. A questão é que o critério de justiça existe, é objetivo, todos concordaram com ele, e deve ser aplicado por uma questão de isonomia. A exceção requerida pelo Helio, se for aplicada, atrai a consequência de, em outras situações semelhantes, e para times grandes, também ser aplicada. Aí o Hélio aplicará outra exceção? Cuidado!!

    Responda
  2. pedro

    Não estão grafando a Portuguesa , apenas aplicando a lei . Sou flamenguista e gostaria muito de ver o Fluminense jogar na 2a divisão , mas a lei é para ser cumprida . O erro da portuguesa foi intencional ou não ? Se foi um erro de caso pensado , quem são os corruptos e os corruptores ... Motivos existem de sobra .Escalar um jogador reserva aos 35 minutos do 2o tempo , em uma partida que não valia nada é muito estranho . O silêncio do Fluminense nas primeiras 48 horas , também .

    Responda
  3. Mario

     A entrada de um jogador irregular no final de um jogo sem importância levanta suspeita de corrupção.

    Responda
  4. Cesadi

    Uma coisa é torcer para o Fluminense cair, isso é justo e eu também torço, outra coisa é descaracterizar a legislação porque o Fluminense não tem méritos. Justo, correto e simples é cumprir o regulamento.

    Responda
  5. HuqqerT

    O que espanta é a presteza do procurador em apontar a irregularidade e antecipar a decisão de rebaixar a Lusa, como se isso coubesse a ele. Parece que já estava com a carta na manga. A mesma presteza que não teve em punir o mesmo fluminense anos atrás.

    Responda
  6. dantas

    Sem sombra de dúvida o melhor texto que já li sobre esses assunto. Esse rigor literal ao texto da regra somente está tendo porque é para salvar o Fluminense. O cruzeiro também escalou jogador irregular e pagou multa. Porque não aplicar pena igual... 

    Responda
  7. Sem Futuro

    Como podem querer derrubar um time para a Segundona com base apenas na palavra de um contra a do outro, após um julgamento realizado fora do horário (na última sexta-feira, após as 19:00hs). O advogado diz que avisou a alguém da Portuguesa, que nega ter recebido a informação "verbal". Não tem documento?. Não seria por escrito? E se o advogado estiver men tin do por alguma razão? Na justiça Comum isso não vale para condenar ninguém.

    Responda
  8. ricardo

    Vamos aproveiitar para nao pagar IPTU,IR e outros impostos que nao gostamos.A regra existe para ser obedecida,se ela estiver anacronica,lutemos para muda-la e nao praticar desobediencia como voce esta sugerindo.

    Responda
  9. zeetore

    Apesar de a Lusa merecer um castigo pela incompetência de seu Departamento de Futebol, especialmente Comissão Técnica, que escalou o jogador sem minimamente se acautelar acerca da regularidade de sua situação, não se revela moralmente correto beneficiar uma equipe incompetente dentro de campo, ainda porque há precedentes de não punição (o próprio Flu, em 2010, que deixaria de ser campeão [UOL, hoje], e o Cruzeiro, neste ano, que apenas foi multado).  

    Responda
  10. dauner

    Se for EM BENEFÃCIO dos cariocas, cumpra-se a lei ! Se não for ... deixe prá lá !

    Responda
  11. Paranhos

    Engraçado para certos casos as regras valem e devem ser aplicadas para outros não, devesse levar em conta fatores outros, errou paga pelo erro, então solta logo os mensaleiros Sr.Schwartsman não é, ou no futebol devemos ser complacentes.

    Responda
  12. Edu

    Resumindo, as regras do campeonato não valem nada...ou melhor, só são válidas se não forem infringidas. Se o time infringir o regulamento ele não deve receber a punição estabelecida no regulamento? Regulamento este que foi aprovado por todos os clubes antes do campeonato começar...Cada uma

    Responda
    1. zeetore

      Quando o Flu foi campeão, em 2010, também havia regras aprovadas pelo Conselho Arbitral (conjunto das equipes) e não houve preocupação em cumpri-las.Há, agora, de se usar iguais pesos e mesmas para a Lusa.Seria desonesto pensar diferente.

  13. AA

    Essa regra existe desde a primeira rodada até a última rodada do campeonato brasileiro, não é pq o suposto ilícito aconteceu na última rodada q deve-se jogar o regulamento no lixo, nem tb devemos jogar o regulamento no lixo pq quem será punida é a Portuguasa, uma "coitadinha", q devemos jogar o regulamento no lixo, se fosse o Corinthians por exemplo a vítima será q a reação de "injustiça" seria a mesma ? . . Como diz o Arnaldo - a regra é clara.

    Responda
    1. AA

      Se a Portuguesa realmente cometeu o ato em desacordo com a regra ela tem q ser punida sim, não importa se foi "erro' ou "má fé", se a Portuguesa, ou qq outro time, não forem punidos por colocarem em campo jogador irregular, nem q seja por 1 minuto - no campeonato de 2014 a regra de não poder jogar com jogador irregular deve ser abolida, os times vão poder jogar com jogador irregular, se a regra ñ vale para a Portuguesa ñ deve valer para mais ninguém, cancele-se a regra.

  14. LM RJ

    boato direto do rj: sábado após jogo fla deu conta do andré santos e q perderiam 4 pontos. perceberam q caso ocorresse seria rebaixado e buscou solução: foi à lusa e ofereceu $$ (cartolas estão d saída pois acabou d ter eleições) e heverton jogou domingo p/ garantir q lusa perderia tb..o advogado do fla representa 2 casos, o resultado nem importa, deve apenas ser identico, p/ garantir fla!

    Responda
  15. Luiz

    Se o Palmeiras caiu para a Série B e retornou para a Série A pela porta da frente, por que o Vasco da Gama e o Fluminense não podem fazer o mesmo? Chega do famigerado Tapetão no nosso futebol.

    Responda
    1. Dagô

      O Fluminense tem trauma da série B. Ele aceita ir para a série C (como já foi) desde que da série C tenha acesso direto para a série A (como já aconteceu)

  16. Daniel N

    Acho lamentavel o tratamento que a imprensa esta dando para este caso. A mensagem que esta sendo transmitida é que o regulamento não vale nada, ja que na hora de cumpri-lo as consequências da punição parecem ser mais importantes na analise do que a simples analise "cometeu ou não um delito previsto na regra".  Acho um baita azar que esses pontos perdidos levem ao rebaixamento da Lusa, mas não se pode deixar de aplicar uma regra conhecida e aceita por todos por conta dos efeitos da pena.

    Responda
    1. Daniel N

      Concordo com você Marisa, mas um erro não pode justificar outro. Devemos exigir os dois: aplicação da regra E aplicação a todos. Isso que eu sou vascaino e adoraria ver o flu rebaixado! Eh surreal ver juizes do STJD usando argumentos do tipo "mereceu ser rebaixado em campo" para tentar evitar a punição de um delito (intencional ou não, com grandes ou pequenos beneficios) previsto no regulamento da competição.

    2. Marisa Coan

      Tudo certo,desde que o tratamento seja dado de forma equânime.O que não vai acontecer no caso..Há uma indisfarçável bandalheira em curso.Não fosse assim outros clubes também deveriam ser penalizados,inclusive um do rj.É o mesmo de sempre.

  17. Eduardo

    Tomara que alguém do STJD leia essa coluna.

    Responda
  18. osmar

    Parece que o Criciúma também vai perder 6 pontos e ser rebaixado; um jogador jogou com a camisa amassada.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.