Painel do Leitor > Leitor responde carta de André Montoro sobre o cartel dos trens Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maquiavel

    Filho do Franco Montoro??? O que foi "governador" do Estado de São Paulo??? Aquele que deu continuidade à destruição da carreira do magistério e desestimulou os jovens para que não seguissem a carreira de professores??? Tá... entendi...

    Responda
  2. Boca II

    Optsuja o meu Brasil.  esperneeeia mensaleros..

    Responda
  3. Peter J

    Analogia perfeita e pertinente.

    Responda
    1. Peter J

      Sim, e também já respondi a isso. Absolutamente válido para bancos particulares. No caso de bancos governamentais é um pouco (bastante) diferente. Entram outros interesses. Bancos particulares podem quebrar. Governamentais dificilmente porque otários, como nós dois, cobrem o prejuízo pagando impostos. Duvido muito q o BNDES jamais seja ressarcido. Espero estar enganado. Na Alemanha ou na UE há bancos governamentais emprestando a empresas particulares? Não sei.

    2. Peter J

      OK. Não só os jornais não se metem, mas tampouco os políticos. Perderiam fontes de financiamento. Porém, para início de conversa, basta saber o tamanho do calote no BNDES (dinheiro público).

    3. Peter J

      Adendo. Eu, pessoalmente, acho que, ultimamente, tanto a FSP como a OESP têm feito a sua parte com relativa isenção. Não entendo apenas o silêncio (ou pouca divulgação) sobre o caso Eike, o maior de todos.

    4. Peter J

      Sei perfeitamente o q você acha e, obviamente, não me referia a você. Todos têm q ser julgados e condenados. Independentemente de partidos. Sempre opinei neste sentido. Acho que o P T faria um grande bem ao país com uma autocrítica. Sei q é um sonho. Vejo nos debates q os lados estão tomados, e q quem debate positiva e negativa ñ em função de um debate construtivo, mas em função do próprio viés ideológico. Por isso, tenho me mantido longe dos debates violentos.

    5. Peter J

      Concordo plenamente. É óbvio e evidente que foi um jogo de cartas marcadas. Por outro lado, desgostei profundamente da reunião de desagravo aos mensaleiros. Quem a esta altura do campeonato insiste que o mensalão nunca existiu é, como você diz, intelectualmente desonesto, fanático ou um completo imbecil. Não saberia enquadrar o Falcão. Imbecil não é. O que sei, é que esta atitude impossível dificulta outras condenações igualmente necessárias e justas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.