Luiz Felipe Pondé > A deliciosa nudez castigada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"nudez castigada" e "garota de programa"? É muito complexo, não é não?
A esquerda enlouqueceu! A França sempre foi um paÃs sexualmente liberal, na melhor tradição latina e católica. O marxismo, na sua obsessão de combater a "moral burguesa", repete as piores práticas puritanas de Calvino. Daqui a pouco, vamos ter até caça à s bruxas.
Ôrra meu ! Então o socialismo é apenas inveja ?! Falta só explicar a existência de invejosos não socialistas. Como Deus nos entende melhor do que Pondé (graças a Deus !) a Avareza dos q não conhecem limites (raiz de males inequÃvocos q escapa à sapiência de muitos) não recebeu Anistia divina. Não sei o q alimenta a visão de mundo deste moço, mas desconfio o que lhe desnutre : o nome de Deus soa fácil pela boca - glorioso é habitar o coração. O filho Dele, não "atrapalhou o mundo".Â
... uma delas é q em suas palestras jamais um "intelectual" socialista nos diz como vai ser a sociedade socialista, muito menos jamais fizeram uma teoria de como seria o dia-a-dia da "maravilhosa" sociedade comunista, a única coisa q socialistas fazem em suas palestras é criticarem e pregarem a destruição do capitalismo - sem jamais dizerem o q tipo de sociedade vão colocar em seu lugar!
A frase de Pondé "Mas, seguramente, vai aumentar a arrecadação do Estado, única coisa que socialista entende de economia. No resto, são an.alfabetos que só atrapalham o mundo. O que alimenta o socialismo como visão de mundo é a inveja dos que não conseguem ganhar dinheiro contra os que conseguem." - se justifica de variadas formas... (segue)Â
waldir PiNot, em vista disso, o q VOCÊ disse não é verÃdico, os adversários de Lu.la não querem aniquila-lo - da mesma forma q os socialistas querem aniquilar os burgueses bem sucedidos, os adversários de Lu.la querem derrota-lo nas eleições, enquanto os socialistas querem acabar com a raça dos bem sucedidos, me parece facil ver a diferença. (segue)
waldir PiNot, portanto, por eu ñ ter me referido a polÃticos como Lu.la, a sua frase "A raiz, ensina AA, é o ódio invejoso do lÃder competente e bem sucedido que muitos sabem," - é mudar o sentido do que eu disse, eu ñ me referi em nenhum momento a Lu.la ou a polÃticos, por isso, eu não estou "ensinando" nada da forma como como vc está colocando. (segue)
waldir PiNot, no meu comentário eu escrevi: "é o ódio invejoso dos bem sucedidos, dos lÃderes, dos q se sobressaem em uma economia competitiva". . Me parece claro q estou me referindo a bem sucedidos ECONOMICAMENTE e ñ a polÃticos bem sucedidos como Lu.la (ou Castro, Chavez, Hitler, Getúlio, etc), colocar Lu.la como "lider" ao q me referi é manipulação do q eu escrevi, Lu.la NÃO É um homem bem sucedido ECONOMICAMENTE. (segue)
waldir PiNot, no meu comentário ñ tem manipulação de palavras, tem uma argumebntação objetiva relativa ao assunto do artigo - o socialismo busca a aniquilação do indivÃduo (em prol do coletivo), a razão é o ódio invejoso. . Qto a sua resposta, como socialista vc manipulou palavras do texto do meu comentário, mudou o sentido do que eu disse, e partiu para "avaliação econômica" da minha pessoa - a minha pessoa ñ vem ao caso. (segue).
waldir PiNot, qto ao q vc disse no seu PRIMEIRO comentárioo: "falta só explicar a existência de invejosos não socialistas." - muito fácil de explicar! . Pelas seguintes razões: 1. Os q invejam pelo parceiro sexual q o outro(a) tem, ao qual querem ter mas ñ tem; 2. Os que invejam a beleza q o outro(a) tem e ele9a) ñ tem; 3. Os q invejam o sucesso POLÃTICO do outro (como os q invejam Lula); 4. Os q invejam a sabedoria, a cultura, q o outro tem e ele gostaria de ter mas ñ tem; etc.
AA sabe manipular palavras e pelo que fala, é ser de sucesso economicamente competente.Contraditório; mas socialista não é. Resta saber se seu sucesso tem raÃzes questionáveis ou mesmo condenáveis, pois é caso comum de trânsito (só ele e os seus, sabem). Lula é lÃder amado e odiado (por não socialistas) q buscam todos os modos (condenáveis ou não) para "aniquilar (este) indivÃduo". A raiz, ensina AA, é o ódio invejoso do lÃder competente e bem sucedido que muitos sabem, não serão nunca.
O socialismo (os socialistas) busca a aniquilação do indivÃduo, a razão dessa intenção é o ódio invejoso dos bem sucedidos, dos lÃderes, dos q se sobressaem em uma economia competitiva, na qual o socialista, um ser economicamente incompetente, não tem sucesso, uma vez q a única coisa q sabe fazer é manipular palavras.
O texto é previsÃvel. Mas o Pondé tem razão: A única coisa que vai acontecer é inflacionar o mercado.
A filosofia objetiva de Pondé é uma rica raridade neste atual mundo alienado e hipócrita, parabéns!
Enquanto o animal humano não perceber que não há estrada da salvação, sendo humilde ao considerar sua miséria e sua condiçåo, chafurdaremos em posturas ridÃculas, conflitaremos eternamente em debates maniqueÃstas e nos afastaremos de, ao menos, vivenciarmos uma existência serena. Pondé, obrigado por seu discurso dilacerador da alma humana!Â
O mesmo discursinho de sempre, os mesmos preconceitos grosseiros, os mesmos clichês batidos, a mesma provocação calculada para aparecer, a mesma arrogância ridÃcula de quem se imagina o oráculo que decifrou a "natureza humana"... Só faltou dizer que nos "jantares inteligentes" defendem a lei proposta na França... Que sono...
E você, junto com o WROLLando-lero: a mesma crÃtica de sempre, o mesmo ressentimento invejoso, a mesma hipocrisia ridÃcula a revestir as "boas intenções" esquerdistas. Só falta mesmo é parar de ler o Pondé, o Reinaldo Azevedo, o Magnoli etc. Mas talvez seja isso o mais difÃcil: como ficar sem o soco no estômago semanal?Zzzzzz....
O que você espera de um cara que espanta todos os ricos, deixando o paÃs mais pobre, ao estipular uma alÃquota absurda de 75% de imposto de renda?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > A deliciosa nudez castigada Voltar
Comente este texto