Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FCoutinho

    Santo desconhecimento! Fundo partidário também pode receber doações de pessoas e empresas e, daí, não se caracteriza somente de benefícios governamentais.  Leia o art. 17 parágrafo 3º da Constituição Federal.  Este é o modo correto e democrático para os partidos políticos divulgarem seus programas e fazerem suas campanhas por este sistema misto de arrecadação.  O que não é divulgado pela mídia propositalmente. 

    Responda
  2. ro

    Excelente medida. Agora só falta proibir os governos de gastar com propaganda e publicidade oficial! Aí a eleição ficará mais justa.

    Responda
  3. Herdf

    Uma falácia de que proibir as doações facilita caixa 2 frequenta o noticiário, é o contrário, com a doação proibida acaba a dubiedade, recebeu é ilegal, é caixa 2 e pronto, hoje há subterfúgios. O que está em jogo de fato, é que partidos e políticos que só existem por conta das doações estão em pânico, a mídia que os apoio só repercute isso, sem a grana, sobra a força da militância, hoje restrita à esquerda.

    Responda
  4. von kaio

    Dificultando os agrados,sempre com segundas intenções,os sócios doadores na ânsia demanter os elos facilitadores,serão obrigados o partir para o caixa 2,facilitando a Receitao enquadramento,tal como ocorreu com o Sr.Cappone...

    Responda