Hélio Schwartsman > O lugar do táxi Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Hélio Schwartsman, você toma ônibus? O Poder Público adora o aumento de arrecadação do IPTU decorrente da concentração habitacional por falta de um plano diretor decente na cidade e vem ideológicamente demonizar o uso de automóveis, apesar do incentivo do governo federal! Esse bom mocismo caviar me parece nota de R$3,00.
Hélio. Aqui tudo se resolve com taxas! É isso que quer dizer?Agora imagine esses R$360 mi no BOLSO dos polÃticos!Ou você acredita em Papai Noel ainda?
Aqui na minha cidade, no hospÃcio, um grupo de "doidos", propuseram essa tese pra aliviar o pátio.Â
A tese é até interessante e realmente deveria ser debatida.Por outro lado, se está dando a esta situação uma conotação de "luta de classes" que é absurda, pra não dizer ridÃcula.A cidade tem sim que pensar nos cidadãos menos abastados. Mas isso não quer dizer que simplesmente deva esquecer dos mais afortunados financeiramente. Ambos pagam impostos e ambos tem direitos a polÃticas públicas.E o táxi, como regra, é usado para deslocamentos de negócios, e não de lazer. Agilidade, então, é tudo.
Para desentupir o trânsito nas grandes cidades as empresas de ônibus deveriam mesclar suas frotas com vans em itinerários mais curtos e que os taxistas também pudessem trocar seus carros por vans, assumindo também itinerários bem definidos. Os órgãos públicos ligados ao assunto e munidos do apoio da computação fariam a coordenação disso tudo. Assim, ônibus e vans poderiam usar as faixas exclusivas nas ruas, já os taxis comuns, não, tinham que ser proibidos de usar as faixas exclusivas.
E, como sempre, se discute o trânsito sem citar a raiz do problema - a alta concentração humana devido aos edifÃcios.
tese interessante, já tinha lido ideias parecidas por parte de anarco capitalistas.
Helio, com a carga de impostos que pagamos e os serviços que recebemos em troca, é no mÃnimo, reforço o no mÃnimo porque o termo que quero usar seria censurado, absurdo falar em aumento de impostos no brasil. Queremos administradores profissionais e não postes aventureiros.
Afe, que tese infeliz
Quantidade significativa de taxistas lendo a Folha,pouco provável,lendo a sua coluna,próxima de zero,possibilidade de quando a comida rarear,propores aumento significativo no preço dos alimentos para assim só os ricos comerem,muito grande.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O lugar do táxi Voltar
Comente este texto