Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Herdf

    Levantar a tese dos benefícios sociais sem nenhum dado é no mínimo especulação, e se eles fazem com que estudantes possam estudar mais, isso é positivo. A classe média comentante adorou a especulação e já fala em vagabundagem, engraçado que para seus filhos isso é normal, o resto é vagabundo.

    Responda
    1. J Alex

      Os dados estão disponíveis. Só não vê quem não quer. Que tal ver no IBGE? Ou nos discursos da PresidentA? Só o Mantega diz que vai tudo bem com as duas pernas mancas...

  2. J Alex

    Não há dúvida que vivemos em um país em que a aposentadoria precoce representada pela grande quantidade de benefícios sociais a não trabalhadores e grupos específicos que não são necesariamente contribuintes da Previdência oficial e nem estão inseridos no grupo de pessoas produtivas já gerou um desequilíbrio na economia do país que faz surgir essa situação que parece inexplicável para as economias minimamente ortodoxas.

    Responda
  3. LOUIS BLÉRIOT

    "O aumento da cobertura e do valor dos benefícios sociais talvez ajude a explicar um pouco mais essa retirada do mercado de trabalho, mas por ora isso é apenas uma hipótese meio especulativa". Sinceramente, alguém realmente tem alguma dúvida disso? O fato que muitas pessoas encontraram a sua "Terra Prometida", seu "Pays de Cocagne", um lugar onde se recebe sem precisar de labutar.

    Responda