Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. AA

    Será q o carro do acidente com o ator de Velozes e Furiosos tinha freio ABS e airbag? . E os carros dos milhares de acidentes no Brasil com vítimas fatais tinham freio ABS e airbag? . E destes acidentes qtos foram cometidos por gente q ñ tinha tomado uma cerveja? . Os q querem "transformar o mundo" vão continuar a proibir milhares de coisas até chegarem a "ser humano virtuoso", no mundo atual essas criaturas insanas dominaram de forma avassaladora e apenas uma nova era jogará essa ralé no lixo.

    Responda
  2. Adriano

    Caro Hélio Schwartsman, concordo com a opção de abrir mão de airbag, porém esra deveria ser acompanhada de isenção de gastos públicos com ambulância, helicóptero, hospitais etc em caso de acidente. Entendeu onde quero chegar? É igual aquela fórmula que encontraram: as secretarias de saúde economizam dinheiro se investirem em saneamento básico, que é atrelado à secretaria de obras. Talvez o governo enxergou economia na previdência e UTIs evitando mortes. Fica a reflexão!

    Responda
  3. Lucas

    Não há uma escolha 100% livre, já que a formação das preferências é sempre condicionada. Como no exemplo do buffet em uma cafeteria, a própria escolha da ordem das comidas ou de quais estarão disponíveis aos consumidores é um limitador relevante da autonomia de escolha. Enfim, até que ponto não usar cinto de segurança é uma escolha livre e racional, que mereça, de fato, ser preservada? E o que dizer de seguros como DPVAT e o próprio INSS? Há uma perda de liberdade fruto de sua imposição?

    Responda
  4. Baltar

    Acho q a discussão não é tão simples como posta no texto! O impacto que a ausência de itens de segurança geram nos cofres do Estado são enormes, tendo em vista q o Estado disponibiliza, de maneira gratuita, atendimento médico pleno às vítimas de acidente de trânsito! Quando o Estado intervém para garantir maior segurança está buscando também minimizar os impactos que os acidentes de trânsito ocasionam no cofre público! Acho q a medida é válida e deveria ser ampliada! 

    Responda
  5. Guriatã

    Então,liberação do total para uso de  todas as drogras.

    Responda
  6. Dewey

    Essa é uma discussão interessante. Nos Estados Unidos ninguém que pilota uma moto é obrigado a usar capacete porque a percepção é que cada um é responsável pela própria segurança. No caso do freio ABS é diferente, porque envolve além da segurança do condutor, a segurança de terceiros. Quando Ralph Nader cunhou a famosa frase "inseguros em qualquer velocidade" em 1965, as grandes montadoras lutavam contra a obrigação de instalar cintos de segurança nos carros americanos. 

    Responda