-
lapanagio
A indignação expressada pelos líderes mundiais se traduz no de sempre: preocupação eleitoreira. O azar americano foi ter um dedo duro, um escroque e traidor. Assim como na guerra, na economia ou em situação, quem tem mais força usa essa força. Se Putin (mais um que finge indignação (logo ele, um ex-espião) conseguisse, grampearia Obama. No Brasil, quem lê jornal sabe, o governo monitora a oposição, via Abin. Claro que não admitem, até que apareça um dedo duro ou algum exagero.
-
waldirPiNot
Mag aceita fácil o que é natural nos Estados : "eu espiono, tu espionas, ele espiona". Virou fera (comprovada FALSA indignação) noutra ação de Estado, natural. Qualquer partido diria "eu mensaleio, tu mensaleia, ele mensaleia". Já o PT (defendeu Mag) deve ir para a cadeia. Ele defende q ocorreu "falso escândalo de espionagem de Dilma". Verdade pode ser falsa ?! Vejam como pensa pênsil este moço de dois pesos, duas medidas e... DUAS IDENTIDADES. Queria dispor de + caracteres pra most
-
Antonio Catigeró Oliveira
A privacidade individual, realmente, não é prioridade de nenhum Estado. Muito pelo contrário. Bom artigo.
-
carlos
Sua analise e superficial, primeiro a espionegem em questao na maioria nao tinha nada a ver com seguranca Americana outra coisa e que um controle indiscriminado poe em risco a propria democracia Americana, mas o foco no Brasil e comercial ,quem possui petroleo da costa de santa catarina ate o Nordeste que e a extensao do pre sal tem que ficar esperto que possui a maior reseva de agua do planeta tem que ficar esperto e por ai vai.
-
Livre Pensador
Otimo artigo. Eh o melhor colunista da Folha. A aparente indignacao da Presidenta com a suposta espionagem eh mais uma jogada de marqueteiro pensando na eleicao em 2014. Todos servicos de inteligencia de governos espionam os outros. A diferenca eh que uns tem mais competencia e tecnologia.
-
waldirPiNot
É curioso o que pensa LivrePensador : soubesse ele que seus e-mails e telefonemas foram acompanhados, ficaria indignado realmente, e não com "aparente indignação". Já a Dilma, ele fica de pé, equilibra-se e sentencia q ela apresentou "falsa" indignação, numa sentença visivelmente desequilibrada... O q leva LivrePensador a pensar tamanha tolice ?! Por que existem seres capazes de desconsiderar a indignação alheia ?! Magnoli e LivrePensador, já fiz as contas, somam QUATRO identidades.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.