Hélio Schwartsman > A vida que queremos viver Voltar
Comente este texto
Leia Mais
    Concordo plenamente, o ser humano só evolui se tiver liberdade de escolha.        Â
Sobre "Um sujeito que, sem o cinto, sofra lesões mais graves num acidente vai onerar mais o sistema de saúde" - isso acontece pq o estado, q nada produz, quer "cuidar" do povo, se cada um cuidasse de si próprio isso ñ aconteceria e todos seriam livres para agir como quisessem. . Além disso, quem tem plano médico particular ñ está incluÃdo nessa suposta culpa.
Como (quase) sempre perfeito o raciocinio.
O Estado só deve legislar sobre o que envolve o direito e a segurança dos outros. Por exemplo, dirigir bêbado não pode porque leva a uma alta probabilidade de causar acidentes, já o cinto de segurança não aumenta a probabilidade de causar acidentes, apenas a maior probabilidade do próprio motorista se ferir, e isso é problema dele não do Estado. Roubar, matar, agredir, não pode porque entra no direito alheio, já uso de drogas e opção sexual desde que em ambiente próprio é problema de cada um.
A vida é assim,tem muitos, que querem o bem de todos e alguns(conservadores)que egoisticamente tratam tudo como questão de dinheiro.
Os "conservadores" são os q trabalham e pagam impostos, os "conservadores" são aqueles q preferem cuidar das próprias vidas sem precisar da ajuda alheia, os "liberais" são aqueles q gostam de ajudar a todos, via estado, com o dinheiro dos impostos pagos pelos "conservadores". . Se todos se preocupassem em cuidar de si próprios ñ existiria a necessidade dos "liberais" q gostam de ajudar a todos...
O dia em que o Estado assumir a defesa de cada cidadão, volta a censura à imprensa.
Quando o governo se dispõe a intrometer na vida das pessoas a pretexto de protege-las, existe um motivo não republicano por trás. Quem não se lembra do famigerado kit de primeiros socorros? Era claramente uma tentativa de favorecer amigos dos governantes que lucraram tremendamente. Outro exemplo é a obrigatoriedade do extintor de incêndio. Quantos carros pegam fogo por dia no paÃs? E quando pegam fogo os extintores geralmente são completamente inúteis para combater as chamas.
Esses argumentos, meu caro Hélio, revelam o quão baixo é o nÃvel ético da cultura brasileira, ampliada e sedimentada pelos formadores de opinião! Para quem quiser aprender um pouco sobre ética - L. Kollberg. Como posso concordar em obrigar alguém a fazer caridade? Isto é, alguém "usa e abusa" e mando a conta para quem procurou viver corretamente, inclusive em relação à saúde? Qual é o nÃvel ético do nosso articulista? Que tristeza, afirmações estas virem de alguém com alto nÃvel de escolaridade!
Que todos possam chegar ao seu nivel de perfeicao.
Ótimo argumento do colunista. Sempre pensei assim.
concordo com o colunista
mas, em termos: por exemplo, se quiserem seguir o mújica, ok. mas que seja feito lugar para quem quiser entrar na chaminé sem levar os outros, porque fumaça tem cheiro e deixa tonto. bebida não...kkk
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > A vida que queremos viver Voltar
Comente este texto