-
Stella
Faltou falar sobre o Natal das crianças ateias. Elas se entusiasmam com a decoração de natal, como qualquer outra criança, ganham presentes, porque a data é, antes de tudo, comercial e se a criança ficar sem presente, ela não vai entender, tem a ceia, porque ateu também gosta de comer bem, e os votos de "Feliz Natal" para as pessoas queridas. Só não ficam prestando homenagens ao aniversariante do dia. A família está unida e dá respeito e muito amor para as suas crianças, é isso o que interessa.
-
Jader Matias
O desenho foi 'Bambi'... Em cada desenho animado da Disney há demonstrações claras e explícitas de companheirismo, decência, dignidade, dor, sofrimento, perda, angústia, pobreza, miséria, superação... Tudo com humor, qualidade e lógica construtiva. Disney valoriza o imaginário das pessoas, as religiões o destroem... Crianças palestinas e israelenses brincam juntas sem ódio, mas, assim que são doutrinadas trocam a espontaneidade pelo rancor, desconfiança e terror.
-
Jader Matias
Se você não consegue dizer algo legal, não diga nada.... Essa foi a resposta de uma garotinha de 4 anos respondendo a um menino de mesma idade que a chamou de feia... Ora, onde foi que ela aprendeu isso? Foi em desenho animado da Disney. Em todas as escrituras consideradas sagradas pelas religiões não há ensinamento prático, digno, e aplicável a todas as culturas do Mundo... Walt Disney teve a sabedoria de não botar religião em nada da sua obra, se fizesse isso, estragaria.
-
-
Marcio
é, budista "sofre" quando parentes não entendem...kkk
-
Jader Matias
O maior crime contra a humanidade é essa em que os próprios pais no mais absoluto egoísmo ma/ta/m os imaginários inofensivos das crianças para em troca botarem os imaginários cruéis dos adultos que, para piorar, querem que elas acreditem que existem...
-
Stella
Outro desenho animado que não tem a mesma qualidade top da Disney, mas que tem uma mensagem educativa para as crianças é o Scooby Doo, apareciam fantasmas e monstros, mas no fim sempre aparecia uma verdade coerente, que eles não existiam e alguém do mal, sem nenhum poder sobrenatural havia armado um teatro para enganar todo mundo.
-
Stella
Assim como as crianças não podem ver determinados filmes por causa da classificação etária, devia ser proibida a entrada de crianças em igrejas, templos e afins. Uma vez entrei em uma onde o pastor falava em um tom de ameaça que quem não ora vai para o inferno. Se isso assusta até marmanjos, imagine crianças, é muito mais assustador do que qualquer filme de Stephen King.
-
Marcio
se um religioso não te incomodar o "problema" é dele. não seja um fanático antirreligioso, pois isso é mais chato do que fundamentalista religioso (destes, pelo menos, a gente acha graça), abraços.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.