Ronaldo Lemos > Funk ostentação virou música de protesto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LM RJ

    "esse  tal  chopis  centi  eh  muito  legalzinho,  pra  leva  a  namorada, d dá  um  rolezinho"  mamonas  assassinas, profético 

    Responda
  2. Meus Nicks

    Caro Ronaldo ,funk ostentação onde um idiotinha canta "pega as novinha,no carrão,com champagnhe e ouro" é protesto,onde?um b@ndo de desocupados invadem um shopping para fazer arrastão e aterrorizam pessoas que estão lá comprando,veja shopping de périferia,onde estão seus possíveis vizinhos,é contestação?Tenha cuidado com o que escreve e defende.Esses funks podres pregam o sex0 sem compromisso,dr0gas,falta de respeito e por ai vai,entra no vagalume e veja as letras,depois venha defender tá.

    Responda
    1. Fernando

      Esse fetiche pelo consumo é só da periferia? A "maltratada" classe média não junta seu 13º, desviando recursos que poderiam ser direcionados para um estudo, por exemplo, para comprar um Iphone em Miami? Quem tem direito para "vadiar" em shopping, na verdadeira acepção da palavra, são apenas "patricinhas" de Moema? O problema é que elas são recebidas com tapete vermelho, ao passo que os "manos" do Capão são recebidos com portas na cara, correria e pânico...

  3. Xô bolivarianos

    Funk, rolezinho, Black Bloc, e governantes/legisladores brasileiros são o pior/podridão do Brasil!!!

    Responda
  4. P F

    Antes as musicas eram feitas pelos "m a c o n h.." hoje elas são feitas pelos "t r a f i c a ntes"

    Responda
  5. alexmed

    O tom condescendente do texto é uma expiação de culpa de meter inveja no mais devoto católico. O autor vê protesto onde de fato só se vê (e ouve) lixo. O funk ostentação, seus escutadores e "artistas" são lixo moral e intelectual. Eles não querem igualdade, eles não querem dividir o espaço publico e louvar os valores da república. Eles querem poder, querem tomar de assalto a elite estúpida e selvagem deste país. Neste sentido, aqui, pobres e ricos são idênticos: lixo moral.

    Responda
  6. Marcio

    sim, e das melhores.

    Responda
    1. Marcio

      bossa nova, por exemplo: excelente música, mas torna a pessoa um(a) bu,nda mole. ótima melodia, letras, etc., mas só serve para dormir ou tocar no elevador.

    2. Marcio

      odiava funk, mas hoje vejo esse estilo de MPB com outros olhos, apesar de achar a música muito pancada, sem melodia, mas é questão de gosto. Acho que deveriam começar a fazer funks mais "cabeças" para o protesto ser mais inteligente. Agora, dependendo de quem ouve, a música pode incitar a violência, mas depende de quem ouve. A velha MPB é mil vezes melhor, mas não serve mais para nada, só para deleite estético.  Deveriam é ressuscitar o rock nacional também, junto com o funk seria ótimo.

    3. Marcio

      música de protesto contra bigode grosso. as letras são sofríveis, a poética horrível, mas são os melhores protestos da MPB atual.

  7. Amaral

    Vc só pode estar de brincadeira... Vc chama isso de movimento ? Eu nem considero o que eles fazem como arte, é relegar a pessoa a total ignorância, se vc não sabe fazer musica faça qualquer coisa desde que vc apareça na midia, seja ela qual for. Posso até parecer antiquado, mas eu sou do tempo em que se vc queria fazer musica, pelo menos vc fazia um esforço para aprender a tocar um instrumento. E não me venha com desculpas, porque no meio do samba também tem gente pobre e eles sabem tocar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.