Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gustavo

    A maioria absoluta da força de trabalho do mundo, trabalha por "não resistir às pressões enconomicas". Ou alguem acha que as pessoas acordam cedo, pegam um onibus/trem lotado pra trabalhar 9 ou 10 horas sem nenhum reconhecimento e com um salário tosco? Se fosse assim, teriam que proibir os trabalhos de lixeiros, atendentes de lojas de fast food, balconistas, etc

    Responda
  2. EIer

    A que nível de imbecilidade chegamos...

    Responda
  3. AA

    "vítimas da sociedade" é um jargão socialista estúpido, o "trabalho" de prostitutas ñ tem a ver com gostar, tem a ver com ñ gostar de trabalhar, prostitutas ñ se adaptam a horários e a longos trabalhos repetitivos, gostam de dormir até meio-dia mais q os demais; já existiram lutadores vindos de famílias ricas, nada a ver, é questão de gosto, Senna (e muitos outros) morreu em seu esporte, por que ninguém diz q ele foi uma "vítima da sociedade"? . Ideologia cega as pessoas.

    Responda
    1. Nostradamus

      ê cegueira ideologica... onda já se viu chamar prostituta e lutadores de MMA de "vitimas da sociedade". Tá precisando parar de teorizar e de um oculos bem grande chamado REALIDADE.

    2. AA

      A França ñ é "berço da liberdades individuais", a matança francesa de 1789 decepou a cabeça de 4000 pessoas sem julgamento, supor q algo assim seja representante de liberdades individuais é absurdo, a matança francesa deu origem a um déspota, Napoleão, e ñ a uma democracia com liberdades individuais (só em 1870 se tornou). . A França é berço DO SOCIALISMO, e seu atual presidente é socialista. . É na Declaração de Independência do EUA (1776) q temos a 1a. menção a liberdades individuais.

  4. Citizen

     A profissão de prostituta em sua essência pode ser comparada a todas as outras profissões,inclusive à  de filósofo. 

    Responda
  5. Herdf

    Certamente há muitos prostitutas nisso por razões de miséria, entre os lutadores não creio tanto. Mas é fato que nos dois grupos há os que estão nisso porque gostam ou por opção, creio que pela razão de custo benefício que veem.

    Responda
  6. Maurilio

    Muitos não conseguem tomar conta nem da própria vida, mas querem gerenciar a dos outros... Feliz 2014! kkk

    Responda
  7. svarat

    Isso é uma tremenda bobagem, que os lutadores de MMA fazem isso porque não têm alternativa. A imensa maioria dos que começam a treinar o fazem não para se profissionalizar, mas porque gostam e querem aprender a se defender, depois é que os que demonstram talento decidem se profissionalizar. Se fizer uma pesquisa entre lutadores não tenho dúvida que maioria dirá que faz porque gosta. Isso é coisa de canhoteiros que não perdem a mania de querer controlar a vida alheia e ser juízes do bem e do mal.

    Responda
  8. Spina

    "...tanto os lutadores como as meretrizes são vítimas da sociedade." Essa afirmação é um absurdo e terceiriza a responsabilidade da situação de cada um. A maioria esmagadora no Brasil é pobre e isso não significa que as mulheres serão prostitutas e os homens lutadores de qualquer modalidade. Tanto mulheres como homens lutam por uma vida digna e respeito humano.

    Responda
  9. Marcos

    O autor do texto também não tem evidência alguma para provar o que ele escreve. Mantenho minhas dúvidas de que alguém aceite levar murros na cara por prazer da profissão. Imagino os filhos e esposa do Anderson como devem gostar da profissão do papai. Só Dana White sai ganahando (e muito) com tudo isso!Tenho desacreditado quando hoje em dia alguém diz que é psicólogo ou filósofo.

    Responda
    1. svarat

      O filho do Anderson, tanto gosta que pretende ser lutador, a mulher do Belfort está em todas as lutas do marido, torcendo  e participando. Deixem de querer ser intérpretes e juízes da vontade alheia.

  10. MARCÃ O

    Quem já frequentou bordéis Brasil à fora sabe o quanto o ambiente está próximo da violência, tráfico de mulheres e drogas. Vide o caso de "meninas" aqui de Goiás na Espanha. Quanto ao MMA são um adestramento visual para as gangues de adolescentes, que repetem os golpes em suas lutas pela demarcação de território, uma relés visão do positivismo darwnista aceito pelo inconsciente coletivo brasileiro.

    Responda