Zeca Camargo > Sozinhos na praça Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. dix-huit

    Quem tem uma amizade forte com a Espanha, devido à colonização, são os latinos das Américas Central e do Sul...

    Responda
  2. Turco

    "...não vi nada de especial na Espanha". Certamente o amigo foi ludibriado. Levaram-no pra outro lugar e disseram que era a Espanha. E não viu Córdova com sua mesquita/catedral, não viu Sevilha e seus palácios mouros e museus, não viu o palácio de Alhambra em Granada - nem os jardins mais belos do mundo -, não visitou Barcelona com suas maravilhas Gaudianas: só a Sagrada Família já vale uma viagem à Espanha. Ah, sim, e não visitou Madrid com seus museus incomparáveis.

    Responda
  3. AA

    Espahhois sabem viver... pq almoçam e jantam tarde! ta bom rsrs . De minha parte ñ vi nada de especial na Espanha, me pareceu uma terra empobrecida e velha, tb, mandaram em 1938 todos os tesouros acumulados em séculos para Stalin "guardar" !

    Responda
    1. AA

      wokowe, ahh entendi, Stalin era um "irmão socialista"...

    2. wokowe

      AA..."irmãos socialistas", A Segunda República Espanhola era da esquerda, concorda? Por isto eram supostamente irmãos..Mas deixa pra lá...

    3. AA

      wokowe, qto ao restante q vc escreveu, do q vc está falando cara? .... "os irmãos socialista" ... o q é isso cara? - vc poderia citar as fontes ?

    4. AA

      wokowe, vc está mesmo desinformado! Vc deveria ler com mais atenção o assunto, os socialistas espanhóis mandaram 75% das reservas para a URSS e 25% para a França, só para a Rússia os tesouros encheram 4 navios cargueiros russos, todos os tesouros tirados dos astecas e incas foram mandado para Stalin... foi um "pagamento por ajuda" bem caro ! rsrs

    5. wokowe

      AA, obrigado. Realmente aconteceu a transferência das reservas de ouro de meio bilhão de US$ à União Soviética porém para comprar armamento (fui o único pais que sobrou para ajudar). Ao contrario dos EUA, depois na segunda guerra, os irmãos socialistas exigiram um adiantamento para a ajuda militar. Se eles "guardaram" tudo ou parte, não sei (ainda). Com certeza não devolveriam nenhum tostão ao ditador Franco de 1939 adiante. 

    6. AA

      Wokowe, Como ñ é permitido colocar links aqui, vc pode procurar no Google por: "11. The Spanish Gold and Financing Soviet Military Aid".Pode procurar no Google por biografias de Juan Negrin, que foi o ministro socialista que assinou a autorização de transferir o tesouro para a URSSVocê pode ler o livro "A História Secreta dos Crimes de Stalin", escrito pelo general da SS soviética Alexander Mikhailovich Orlov (1895-1973).

    7. wokowe

      Pode revelar a fonte desta informação sobre o acontecimento em 1938?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.