Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. AA

    Pq mac.onha e coc.aína devem ser liberadas e o cigarro deve ser proibido? - Pq a mac.onha e coc.aina são drogas q deixam o ser humano lou.co - como o Chorão, Raul, Elvis, MM, e milhares de outros ficaram e mor.reram, tais drogas colaboram para implantar o caos na sociedade "burguesa" - a meta do marxismo "cultural"; qto ao cigarro é um produto "burguês", fabricado por odiosos empresas capitalistas q devem ser destruídas. . Milhões inocentes úteis ñ percebem esse fato, já histórico e evidente.

    Responda
    1. AA

      Não dá pra apostar não Junior rsrs  já falei isso de Jau em outros locais e já me falaram q tinham pq eram passivos rsrs eu respondi q tinha perguntado sobre isso, inclusive um caso q ñ esqueço de uma moça de 2 3 anos, q ficou no mesmo quarto da pessoa q eu levava, ela mo.rreu em uma semana, a família era evangélica e ñ tinha nenhum fumante por perto.

    2. JUNIOR

      vamos apostar uma caixa d cer.veja q vão dizer q esses q nunca fuma.ram e estão com cân.cer aí em jaú é pq são fuman.tes pas.sivos? pode mandar a caixa aqui pra mim, 24 x 600 ml, com fre.te pago!

    3. AA

      Bem fazem os suíços, povo inteligente e culto, sem a cabeça dominada pela ideologia socialista q deixa as pessoas alienadas, cegas e idi.otas, na Suíça ñ permitem q esse preconceito seja implantado, lá todos podem fumar sem serem molestados; Eu fumo desde 1 3 anos e nunca tive problemas, tenho plano médico e se ficar doente ñ preciso do corrupto estado; isso q fazem nos maços é um preconceito sujo, sou adulto e ñ preciso q alienados politicamente corretos venham me dizer o q é certo ou errado.

    4. AA

      Em minha infância na roça conheci dezenas de velhos q fumaram a vida toda, nunca tiveram problemas de saúde e mor.reram com mais de 9 0 anos; eu tive a experiência de ir no excelente Hospital do Cân.cer de Jau, SP, e lá tomei conhecimento q A MAIORIA dos q estavam com cân.cer de pulmão NUNCA FUMARAM. . Hj no mundo existem milhares de INÚTEIS fazendo intermináveis pesquisas para achar milhares de doenças causadas pelo cigarro... meio de vida de inúteis usados pelo marxismo "cultural'.

  2. Luckam

    Lamentavelmente fui fumante por três décadas e já faz mais de uma que parei (graças a Deus). Mas hoje fico triste por ver na rua principalmente pessoas de baixa renda fumando adoidadamente. Penso que o governo deveria investir em campanha direcionada para estas camadas ao invés de gastar dinheiro divulgando suas ações como o único objetivo de colher votos.

    Responda
  3. quinho

    Uma mãe que tenta vender a filha analfabeta a um milionario,uma esposa que envenena e trai,um pai que rejeita um gay,um advogado que acedia uma doente mental,um cara que casa por dinheiro,um irmão que tenta eliminar a sobrinha,uma mulher que se contamina com AIDS por namorar as dezenas sem preservativo.Se esta sugerindo que uma imagem aumenta um consumo, sugere ainda que a divulgação continuada de uma conduta orienta uma personalidade.  Isso não e censura? Vamos proibir a novela?

    Responda
    1. tadeumarcos

      O consumo não é um ato imediato, meu pai fumou a vida inteira e eu nunca fumei ou tive interesse em cigarro. Minha esposa fuma. Cigarro não e uma diversão familiar e já é proibido para menores. O autor do texto quer diminuir o consumo diminuindo a visão e divulgação do errado. Logo ele entende que a divulgação de males como os citados na novela levam a possiblidades de atos. A questão e se isso e um tipo de censura. Para mim parece ser.

    2. JDPL

      Já não assisto novela faz tempo... Concordo com você, que proíbam a novela! Estou cansado da massificação da baixaria e da falta de educação e do respeito ao próximo. Aliás, respeito ao próximo é o que mais falta a um fumante...

    3. Silly Walker

      Totalmente forçada a comparação: o consumo é um ato imediato e impulsivo passível de fácil manipulação, a formação da personalidade é absolutamente complexa e depende de fatores que nós nem mesmo conhecemos ainda.