Vinícius Torres Freire > Sai dos fundos, entra na poupança? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. parosi

    -Infelizmente pelo que li e vejo que o imposto renda e as taxas atrapalham o pequeno investidor, então é melhor deixar na poupança para não viver achando que está se dando bem em outros investimentos que só quem conhece bem tira proveito . Ainda mais tendo gerentes de banco que só sabe empurrar  títulos de capitalização , cartões de credito e seguros inúteis para se endividar ou perder dinheiro! 

    Responda
  2. Fabio

    Não concordo que o Tesouro Direto seja a melhor aplicação. Quando você ve o crédito do rendimento e depois desconta o IR (um roubo) a taxa da corretora, a taxa anual, a taxa cetip, concluímos que todos esse nossos sócios no negócio acabem ganhando mais que eu que era o dono do dinheiro.Tem aplicações de LCI/LCA pagando entre 95/100% do CDI SEM IRRF ou outras taxas. Líquido.Claro que o único cuidado é ficar dentro do limite do FGC pois como moramos numa terra sem lei, se falir já era.

    Responda
  3. LOUIS BLÉRIOT

    Os fundos são uma máquina de ganhar dinheiro para os bancos e para o governo. As taxas de administração e a tributação são muito altas, fazendo com que o ganho líquido fique quase igual ao da Poupança. Além disso, há o risco da "marcação a mercado", o que faz com que haja ainda risco de rentabilidade negativa em momentos de stress na economia. Por isso fico na velha e boa poupancinha.

    Responda
  4. NCosta

    Por orientação do gerente do banco fiz uma aplicação numa tal de VGBL R$200.000,00, apos quase um ano tinha 209.000,00 no mes seguinte cai para 207.000,00 precisei do dinheiro o que aconteceu recebi 204.000,00 vim saber que paguei multa imposto de renda. Hoje meu dinheiro fica somente em poupança 

    Responda
    1. Alberto

      São poucos os funcionários que dão as dicas certas. Há os bons e os maus e de acordo com a orientação lá de cima.

  5. Alberto

    Quer que eu ponha o teu Fundo no tôco (canhoto)? Piadinha de mau gosto.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.