-
parosi
-Infelizmente pelo que li e vejo que o imposto renda e as taxas atrapalham o pequeno investidor, então é melhor deixar na poupança para não viver achando que está se dando bem em outros investimentos que só quem conhece bem tira proveito . Ainda mais tendo gerentes de banco que só sabe empurrar títulos de capitalização , cartões de credito e seguros inúteis para se endividar ou perder dinheiro!
-
Fabio
Não concordo que o Tesouro Direto seja a melhor aplicação. Quando você ve o crédito do rendimento e depois desconta o IR (um roubo) a taxa da corretora, a taxa anual, a taxa cetip, concluímos que todos esse nossos sócios no negócio acabem ganhando mais que eu que era o dono do dinheiro.Tem aplicações de LCI/LCA pagando entre 95/100% do CDI SEM IRRF ou outras taxas. Líquido.Claro que o único cuidado é ficar dentro do limite do FGC pois como moramos numa terra sem lei, se falir já era.
-
LOUIS BLÉRIOT
Os fundos são uma máquina de ganhar dinheiro para os bancos e para o governo. As taxas de administração e a tributação são muito altas, fazendo com que o ganho líquido fique quase igual ao da Poupança. Além disso, há o risco da "marcação a mercado", o que faz com que haja ainda risco de rentabilidade negativa em momentos de stress na economia. Por isso fico na velha e boa poupancinha.
-
NCosta
Por orientação do gerente do banco fiz uma aplicação numa tal de VGBL R$200.000,00, apos quase um ano tinha 209.000,00 no mes seguinte cai para 207.000,00 precisei do dinheiro o que aconteceu recebi 204.000,00 vim saber que paguei multa imposto de renda. Hoje meu dinheiro fica somente em poupança
-
Alberto
São poucos os funcionários que dão as dicas certas. Há os bons e os maus e de acordo com a orientação lá de cima.
-
-
Alberto
Quer que eu ponha o teu Fundo no tôco (canhoto)? Piadinha de mau gosto.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.