Hélio Schwartsman > Por que educação é importante? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. alexandrecorrealima

    Porque sem Educação estaremos fadados a um papel (ainda mais) secundário na economia digital e criativa que dominará o mundo. Sequer poderemos apertar os parafusos dos carros que os sul coreanos projetaram ou encaixotar os smartphones que os americanos patentearam.Infelizmente o ciclo de desenvolvimento da Educação é sempre muito mais longo do que os ciclos eleitorais de 4 anos, o que talvez explique a pouca ênfase que o tema recebe.País rico é também país sem miséria intelectual.

    Responda
  2. Guriatã

    Importantíssima,quanto mais educado,menos engodado o povo será pela direita mais egoísta.

    Responda
  3. parosi

    A educação é a uma das principais base de um ser humano para que ele possa se adaptar às transformações de trabalho sem duvida , mas antes disso devemos ter pais que saibam ser pais e não jogar nas escolas os princípios que faltam em alguns da sociedade  de que tratemos o outro como gostaríamos de ser tratados e soubessem lidar com as decepções para melhorarem seu convívio social!

    Responda
  4. Haydn

    Faço coro com você Svarat sobre a ineficiência de nosso sistema educacional e de tantas reformas tentadas, cujo resultado é inutilidade. Basta ver o resultado! Acredito firmemente que a mãe das reformas seria se, desde o primeiro ano escolar, a criança fosse posta a pensar filosofia, em primeiro lugar, e como decorrência estudar o português, a matemática, noções de ciências, geografia e história. Portanto, pensar antes de tudo!

    Responda
  5. svarat

    Por aqui estamos roubados com a educação ideologizada que estão oferecendo aos alunos, ensinando um sociologuês estú pido, ao invés de português, matemática, princípios de ciências... Uma educação totalmente inútil para a vida prática e produtiva. Agora instituíram sociologia no currículo com o propósito de doutrinar os alunos para um sistema político e econômico totalmente fracassado e ultrapassado. Total desperdício de tempo, recursos e energia, por isso não vamos para a frente.

    Responda
  6. Guriatã

    No limite,teríamos um cidadão apertando um botão, que comandaria máquinas e robôs,enquanto o resto da humanidade assistiria.

    Responda
    1. Mario

      Eu ia querer ficar assistindo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.