-
LUIZ RUIVO FILHO
E um absurdo, senão desfaçatez à Sociedade, um Desembargador de Justiça dirigir-se, diga-se com sugestões inescrupulosas, à Nação. Certamente não tem o apoio da maioria de seus colegas porque, na verdade, envergonha o Judiciário da mesma forma que repudio e tenho nojo de suas declarações. E me processe por isso Desembargador. Luiz Ruivo Filho.
-
roberto
"Tea Party" vá pra lá doutor.
-
cardoso
Esse é o nível do nosso judiciário. 1 bilhão de reais por ano de dinheiro público só para pagar o "mensalão-moradia" dessa gente... E no fim da carreira ainda não entenderam nem o que é o Direito.
-
ACunha
Direito de quem?
-
-
M Mig
Esse programa social seria ótimo para vermos se os tais defensores dos direitos humanos realmente tem coragem de fazer (eles mesmos) o que eles pregam que os outros deveriam fazer.
-
hamscavalcante
Argumento tão raso e superficial, desprovido de pensamento analítico. Deve ter entrado pelo quinto. Espero que tenha. risos.
-
Dewey
O nobre desembargador surpreendentemente parece que nunca leu o documento dos Direitos Humanos da ONU, que trata do direito de todos os homens e mulheres e não somente do direito dos marginais, que a propósito também têm direitos de acordo com o documento. Ao Estado, pelo menos no Brasil, cabe punir os infratores com a retirada da liberdade e nunca da dignidade. Vamos discutir penas mais rígidas, melhoria do sistema prisional em vez do olho por olho, porque senão acabaremos todos cegos.
-
HuqqerT
Que nada, desembargador, esses defensores dh não passam de boquirrotos que nunca contribuíram em nada para o país. O discurso e a prática deles são diametralmente opostos.
-
Don Lutianno
O Desembargador apontou o problema Nimby (Not in My Backyard), fora do meu quintal. Problema que acontece de rejeição a obras de tratamento de esgoto, aterro e construção de presídios na proximidade das pessoas. Todos vêem urgência na questão, mas ninguém quer ser o "pai da criança"...quer sacrifício pessoal. A recuperação de presos é o que a sociedade precisa... mas sem idealismo, sabendo que alguns são casos perdidos... Ele aponta que a sociedade precisa colaborar sem demagogia...
-
lhilho
O Des. tocou no ponto crucial. É muito fácil ficar falando e escrevendo sobre os direitos humanos, mas quando se parte para o lado prático, quando vem o pega pra capar, cada um tira o seu da reta.
-
Boca II
É isso aí.. optsuja o meu Brasil...
-
alexmed
Lamentável. Se um desembargador, homem supostamente instruído e ponderado, é capaz desse tipo de destempero, o que esperar do cidadão comum? Não é por acaso que somos um dos povos mais provincianos, ignorantes, arrogantes, supoesrticiosos e violentos do planeta.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.