Folhinha > MMA ganha versão infantil; prática divide a opinião de médicos e psicólogos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
 A questão é: quem esta faturando com essa barbaridade entre adultos, porque essas pessoas estão querendo faturar mais, aliciando crianças, já que elas não tem autonomia, pelo que eu entendo aliciar criança é crime.
Srs. Não é preciso dizer que criança é a expressão da inocência "Um livro com páginas em branco a ser escrito". Entendo o MMA como um LUTA MARCIAL e não esporte onde se busque superar nossos limites humanos. Não é recomendável para se ver na TV induz violência o que não pode ser exemplo para a criança. Sugiro a massiva prática de competições olÃmpicas menos a violência do MMA.
MMA não é esporte, mas troca de agressões sem controle. Inaceitável para adultos, muito menos para crianças. Só pais idiotas educam os filhos dessa forma.Â
acho que pra isso existe pre avaliacao psicologica. Da mesma forma que nascem criancas pra paz nascem pra guerra. Prefiro que essas canalizem suas energias num esporte doq nas pessoas ao redor. Mas a avaliacao eh fundamental pra saber se nasceu assim ou se existe influencia de adultos, oq seria prejudicial.
Sua menção sobre "crianças que nascem para a guerra" me lembra das crianças seqüestradas na Ãfrica para lutarem a revelia em exércitos de mercenários. Vamos oferecer à s crianças esportes que desenvolvam não só sua parte fÃsica mas que também as engrandeçam como pessoas em seu futuro. Acreditas que o MMA infantil seja uma boa alternativa neste sentido? Que temeridade popularizar o MMA infantil que incitará a formação de pequenos gladiadores nas famÃlias aspirando serem futuros Anderson Silvas...
Muito pior do que isso é evangelizar crianças... Criança tem seus imaginários que são inofensivos e, se perguntarmos para elas, irão reconhecer que são imaginários, tanto é que, se um adulto aproxima elas param até que ele se afaste... Já os imaginários dos adultos são criados pelas religiões e sabemos que fracassam totalmente na criação do caráter e dignidade e querem que todos acreditam que são verdadeiros... MMA dentro do contexto da criança é experiência positiva.
a filosofia das artes marciais foi fundamental na formação da minha personalidade, hj com 28 anos vejo que muitos valores trago comigo e levarei p vida toda e repassarei aos meus filhos... RESPEITO, RESILIÊNCIA, SUPERAR LIMITES, ENXERGAR UMA SITUAÇÃO DE CONFLITO P OUTRO PRISMA, CUIDADO C CORPO E MENTE.
A filosofia milenar das artes marciais está infelizmente muito distante dos ensinamentos que as academias de MMA ensinam hoje em dia. Você provavelmente teve a sorte de não apenas aprender sobre como se defender fisicamente mas principalmente de como se manter longe das causas que geram confrontos fÃsicos.
Aplicação do princÃpio errado na educação das crianças. Lutar, arrebentar, vencer em vez de mostrar a bondade, a misericórdia,  o impulso para a nobreza e elevação da condição humana, o Amor do Criador.
Crianças precisam de exemplos de cooperação, amor ao próximo, respeito à s diferenças... Impressionante ver como a ganância por um projeto passa por cima dos valores mais básicos de formação sadia das futuras gerações. Tem dúvidas sobre o tema? Veja como as famÃlias de chimpanzés e as manadas de elefantes cuidam de seus filhotes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Folhinha > MMA ganha versão infantil; prática divide a opinião de médicos e psicólogos Voltar
Comente este texto