Educação > Universidade Gama Filho é descredenciada pelo Ministério da Educação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho ótimo o MEC tomar essa providência!! Eu também sou professora de uma universidade particular que adota a mesma prática de não pagar os professores e funcionários. Ao ver essa matéria já aproveitei para fazer a denúncia também!!!
O MEC tinha é que ser extinto.A maior parte dos problemas da educação são oriundos do MEC!
A medida tomada está certissima. Más escolas ou faculdades têm de ser fechadas. Nosso ensino, em qualquer nÃvel, hoje é muito ruim. Não adianta nada aumentar o tempo ou quantidade de aulas,  Precisamos éde bons professores, sendo bem pagos e bem capacitados para a função. A qualidade de ensino no nosso pais vem caindo ano a ano. Alem disso, hoje, principalmente no ensino medio, as classessão compostas por 40 ou mais alunos. E muito.
Ainda bem que moro no Brasil, e aqui tem USP. Já no Haiti fluminense...
Necessário descredenciar também outras instituições de ensino superior que, apesar de não atrasarem o pagamento dos professores, possuem baixo nÃvel educacional, aprovando estudantes mal preparados para a vida profissional...
A bem da seriedade, por que o Mercadante não aproveitou a canetada e descredenciou também a Universidade Cândido Mendes? Os problemas são idênticos, só muda o endereço. Acho que não o fez porque, temendo o descredenciamento, o Reitor da UCAM tornou-se um "grande admirador do Lula". Esse reitor desconta antecipado as mensalidades em "factorings" para gastar 50.000 euros na Europa e não paga professores...
O MEC deve deixar de criar problemas para as universidades e deve deixar que elas façam o que for mais lucrativo com os alunos, porque eles sabem muito bem em que tipo de faculdades entram. Aliás quem dirige essas faculdades é gente que já fez vestibular, estudou, tirou diploma e achou muito bom sair por aà dando o golpe nos alunos, que por sua vez já procuram fazer vestibular em universidades furrecas exatamente porque jamais passariam em outras que fizessem um vestibular sério.
é o nosso ensino aqui no ri.o de janeiro...o pior do mundo...triste
o que impressiona e a mÃdia não pergunta é o que vai acontecer com os trabalhadores das IES (professores, secretaria, faxina etc.). O correto era a intervenção até sanear as contas e revender ao mercado. o desrespeito ao trabalhador é vergonhoso. ainda mais num governo de trabalhadores.
O que tem que ser esclarecido e porque o MEC, permite que a Matencia de Instituições de ensino tradicionais sejam negociadas onde a transferência para novos grupos (Venda) representa transações comerciais de milhões sem levar em conta as condições de sustentabilidade das novas empresas. o MEC Ao permitir a transferência não leva em conta que centenas de alunos estão em cursos regulados pelo Estado Brasileiro. Já é mais do que hora do MEC acabar com este mercado das IES.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Universidade Gama Filho é descredenciada pelo Ministério da Educação Voltar
Comente este texto