Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Biotherm Homme

    Palavra-chave: "famílias".

    Responda
  2. Flor de Lis

    Análise perfeita!

    Responda
  3. Micali

    Seu comentário é supimpa!!!! Na minha época "dar um rolê" era bem mais descompromissado. Hoje é político e engajado. espero quenos rolezinhos ou "zões", coloquem a sociedade a pensar em que caminhos estamos indo. Já imaginou o que poderia fechar um shopping de SP em pleno final de tarde? Já imaginou que seriam jovens com menos de 20 anos? Realmente o capitalismo está muito vulnerável e ruim das pernas. Minha fase reacionária está tomando corpo. 

    Responda
  4. tiomingo

    O BRASIL NO TOPO DO MUNDO.     O Professor Birita é porrete mesmo, ele está enviando para os deputados uma sugestão de reforma tributária que. segundo ele, vai colocar o país em 2° lugar no ranking das nações mais poderosas do mundo. Veja alguns detalhes: Cobrar 1% de todas as  transações financeiras, dá para arrecadar mais de um trilhão e quatrocentos bilhões de reais, eliminar os atuais 69 impostos.***A vida com Cristo tem um propósito.

    Responda
  5. DENILSON

    Leitura perfeita da situação atual do Brasil. O Lula iludiu a população classificando quem ganha R$ 1200, 00 como integrande da classe média. Agora, com todos endividados até o pescoço, está começando cair a ficha. Tomara que seja só o começo.

    Responda
  6. Leitor Assiduo

    O crescimento caiu no governo Dilm.a principalmente porque a crise global se agravou em 2009/2010 e porque o modelo de crescimento baseado em expansao do credito chegou ao limite. Portanto, nao da' para separar o governo Dil.ma dos de FH.C e Lu.la. A Dil.ma so' pegou a hora de pagar a conta. Alem disso, as politicas de ganhos no salario minimo e de expansao do Bol.sa Fam.ilia se mantiveram, e ambas foram decisivas para a reducao da pob.reza. Conclusao: a analise do Canzi.an foi fraca.

    Responda
  7. HuqqerT

    Você é o tipo mais baixo de jornalista: inventa e repassa teorias baratas para sustentar os interesses de seus patrocinadores.

    Responda
  8. Déjà vu

    ..."Os ex-Excluídos estão aí. Metendo o Pé na Porta". Ora, os Sarneys, Renans, Collors, Alves, etc, etc etc.... Não devem estar nem Dormindo, vão se Embebedar com Whisky Escocês acompanhado de Canapés de Caviar!!! Não é que de Ilusão também se Vive!!!!!!!! 

    Responda
  9. Orientense

    concordo com o autor. esta estratificação social em que a nossa distribuição de renda nos leva fica cada dia mais insuportável. Diferença entre um diretor e um operador chega a ser 20 vezes maior; bem diferente em países desenvolvidos. Como chegar la sem que os empresarios reeclamem das folhas de pagamento? sera que com apenas aumento de produtividade; não acredito.

    Responda
  10. Orientense

    concordo com o autor. esta estratificação social em que a nossa distribuição de renda nos leva fica cada dia mais insuportável. Diferença entre um diretor e um operador chega a ser 20 vezes maior; bem diferente em países desenvolvidos. Como chegar la sem que os empresarios reeclamem das folhas de pagamento? sera que com apenas aumento de produtividade; não acredito.

    Responda
  11. -

    Se hoje há excluídos com toda a certeza no passado tinha no mínimo 40 milhões a mais. Um país só progride quando a distribuição de valores é pulverizada a todos ou quase todos. Se for privilegiar uma classe é claro que as demais pagarão por isso

    Responda
  12. Herdf

    Os números e a opinião sobre as razoes são perfeitos, mas dai a afirmar que foi a ortodoxia que produziu o movimento já e forçar a barra. A ortodoxia esta desde 2008 a defender que importemos a recessão de foram esconde isso sob o discurso do tripé ou conta a inflação, mas o querem e achatar a renda. Ascenção social produz mais exigências sim e isso colocar por terra a choradeira dos mais ricos de que o pais esta pior.

    Responda
  13. nunes

    Que fazê rolezim, mano, o shopim centis num  dêxa , mano, que beijá as mina, mano, que beijá as mina.

    Responda
  14. Brasileiro de São Paulo

    Perfeito.

    Responda
  15. HuqqerT

    Mais um subintelectual querendo procurar permissão ideológica em um ato irresponsável que coloca em risco a vida e o patrimônio dos outros.

    Responda
  16. Dewey

    Texto chinfrin de típicos esquerdopatas que acreditam que quem fica rico o faz as custas dos outros. O Brasil, apesar de injusto, ainda permite que as pessoas saiam da miséria ser tiverem vontade e disciplina. Folha, por favor, façam uma limpeza nos quadros dos seus colunistas, porque daqui a pouco, o movimento dos sem tetos vão começar a se apropriar dos carros nas ruas em nome da desigualdade, estimulados por esse jornal.

    Responda
    1. flavio

      Realmente texto muito ruinzinho

  17. jumachado

    Canzian, na medida! Parabéns pelo texto.

    Responda
  18. LM RJ

    br@sil eh falido e o povo não é dependente apenas das “bolsas familia”. o brasil tem massa refem d subemprego. na europa/eua o desemprego é alto + lá nao ha empregos como frentista ascensorista e cobrador de onibus por ex. estes empregos não agregam nada a uma economia e portanto não são sinais de uma economia saudavel pelo contrario, são sinais de um país medieval servem entretanto p/ um governo populista inflar o total d brasileiros empregados… e mascarar a geração nem nem..

    Responda
  19. Cesar Tiossi

    Ex excluídos? Se deixaram de ser excluídos, por que meter o pé na porta????????

    Responda
  20. M Mig

    Se os rolezinhos são tão inofensivos proponho que eles aconteçam em Brasília e se esses jovens tem o direito de fazê-lo em qualquer lugar eu proponho a residência oficial de dilma em Brasília.

    Responda
  21. Expresse e Opine

    Esse gráfico para ser uma realidade, foi montado sobre a classe trabalhadora, e sobre o regime da célula C, estão exclusos os empresários, profissionais liberais, altos escalões dos três poderes e seus aposentados, e os informais, que pode ser desde assaltantes e estelionatários, passando pelos corruptos e traficantes, aí uma grande diversificação. É claro que, neste universo a competência não é o ponto alto. Vejam nossas lideranças e os governantes.

    Responda
  22. Carcará

    Os governos petistas(Lula/Dilma) criaram cobras e agora estão sendo picados por elas e o  veneno sendo espirrado sobre a população.

    Responda
  23. PerfidiaBras

    É isso aí. E se a 'elite' continuar achando que vai continuar vivendo numa bolha, está enganada. Essa turma vai invadir a práia.....

    Responda
    1. von kaio

      Atualmente no Brasil,quando se fala de ´´elite´´,estamos falando do grupo de neo-pele-gos que aparelhou o estado,ocupando o lugar da velha elite agrária...