Educação > Aos 80, USP vai discutir mudanças no vestibular Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. zalo

    Que album de foto ridiculo. Nenhuma foto da Usp que nao seja da cidade de Sao Paulo. A ESALQ-USP, em Piracicaba, tem o campus universitario mais bonito do Brasil!

    Responda
  2. Maquiavel

    Os cursos que constroem... tem minoria perto dos que apenas nada fazem, além de criar novas marilenas chauis... os esquerdopatas caviar... FFCL tem mais é que fechar... E ACABAR COM O ESTUDANTE PROFISSIONAL, LIMITANDO A CONCLUSÃO DO CURSO EM SETE ANOS... e tem mais, façam um levantamento e vejam quantos "alunos" moram no campus... aposto que pelo menos 80 por cento podem pagar moradia...

    Responda
  3. Parresia F.C.

    É engraçado que tudo que se refere à educação, agora, o Pasquim dos Frias faz referência ao tal do RUF. Quem tá ligando pra RUF, cara-pálida? 

    Responda
  4. VinyAC

    Subjetivismo no Brasil? A fórmula é simples, de 10 coloque um pobre, um negro, um deficiente, o resto pode ser de indicações, politicagens, corrupção, amiguismo, parentes, gostosas etc. Afinal, quem suspeitaria de um processo seletivo que entre os aprovados tem um pobre, um negro e um deficiente?

    Responda
  5. Maquiavel

    Sr. Reitor... 1º reduza em 50% os cargos em comissão... coloque funcionários de carreira já concursados para assumir... 2º coloque a polícia dentro do campus para garantir a segurança... 3º faça um levantamento daqueles que moram nos dormitórios e podem pagar outro lugar para morar (verás que encontrarás muitos nessa condição)... 4º faça um levantamento e veja quantos "estudantes profissionais" lá estão... reduza o tempo de conclusão do curso para no máximo sete anos...  

    Responda
  6. Doutor Smith

    Uma mudança no Vestibular será o começo do fim da USP. A Fuvest é uma das poucas coisas que funcionam no Ensino brasileiro. Basta examinar o conteúdo dos exames de ingresso na USP e as questões do Enem. A diferença de qualidade e profundidade é assombrosa.

    Responda
  7. VinyAC

    Na minha opinião (óbvio para uns), o Brasil não esta pronto para análise subjetivas em processos seletivos devido a alta concorrência. Em suma, subjetivismo no Brasil é sinônimo de INDICAÇÃO, CORRUPÇÃO, POLITICAGEM. Não é difícil imaginar. Interessado figurão - "alo, é o reitor?, opa tudo bom, eu sou (deputado, vereador, empresário, seu amigo, etc.), meu (filho, sobrinho, afilhado, parente,etc.) esta indo em uma entrevista ai, tem como vc dar uma verificada nele?" -Assim BUSH estudou na Harvard.

    Responda
  8. Wasantos

    A graduação em nível superior e especialmente a pós-graduação, devem formar pessoas qualificadas, pois sem elas o país não "evolui", e se não se desenvolver, não há programa de inserção social que funcione. O Brasil precisa de gente capacitada ou eternamente dividirá a miséria exponencialmente progressiva. E 55% de nossa população é mestiça, inclusive minha filha fenotipicamente loira, com ancestrais indígenas e africanos bem documentados.

    Responda
  9. Bento

    O vestibular era muito bom. Selecionava os mais estudiosos e mais capazes de estudar, o que é necessário pra cursar uma graduação. Como universidade pública precisa de critérios transparentes, entrevista é subjetiva e em alguns casos vai beneficiar quem tem pi st olão...Como por exemplo já ocorre em alguns  mestrados e doutorados, onde o professor é quem escolhe quem vai orientar e ponto, sem prova, sem cota, sem nada....

    Responda
  10. Pedrada

    Sempre a mesma balela da Educafro de que saem iguais. Seam nada e essa mentira tem que ser desmascarada. O mérito tem que voltar a valer.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.