Samuel Pessoa > Crescimento, fenômeno institucional Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rubens MS

    Os asiáticos intervêm na economia, mas os burocratas medievais somos nós, haja vista o número de dias para se abrir uma empresa: China Hong Kong 3, Coréia do Sul 7, Japão 23, China continental 33 e o "hors-concours "  Brasil 119. Ainda: EUA 6 e Alemanha 15. Fonte: World development indicators 2013 TWB. A burocracia da China socialista é mais ágil que nós. Há sistemas informatizados em uso que reduziriam para menos de 30 dias, mas tanta complexidade legal é o dogma da desconfiança.

    Responda
  2. Rubens MS

    China, EUA, Japão, Coréia do Sul e Alemanha solicitaram mais patentes em 2011 e são exatamente os cinco países mais ricos do planeta. Bem, a Coréia não é, mas em quarenta anos partiu de níveis africanos para hoje uma renda per capita três vezes a brasileira.  A educação de alta qualidade vincula-se à geração de tecnologia. A de baixa, com otimismo permite a transposição de indústrias estrangeiras.

    Responda
  3. Lauro Melo

    Samuel. De meu ponto de vista o modelo anglo-saxão é o melhor. Mas sei que jamais será possível sua utilização em nosso país. Nosso nível educacional não permite. LAURO MELO.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.