Paul Krugman > Os ricos sem mérito Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ze

    40 milhões de donas de casa são desempregadas ? estão fora do mercado de trabalho ? este erro estatístico é impossível de publicar mesmo num canto escuro de comentário de reportagem ?

    Responda
  2. Spina

    Essa frase permanece atual: "a cada um conforme sua necessidade, a cada um conforme sua capacidade". Ninguém nasce predestinado a ser rico ou pobre, o sistema econômico/político que alimenta a divisão de classes, geralmente cria obstáculos que muitos não conseguem superar. Só há justiça social, quando há uma escola pública de qualidade.

    Responda
  3. Dewey

    Os socialistas gostariam que todos tivessem nascidos iguais. Felizmente isso não acontece do contrário nossa espécie já teria sido extinta. Alguns nascem com mais talento e prosperam, não apenas por causa do talento, mas pela disposição de assumir riscos, visão de negócio e habilidades pessoais que permitem que eles consigam mais sucesso que outros. O Doutor deveria saber disso, afinal é uma das 867 pessoas a ganhar um Nobel entre 7,138 bilhões de pessoas.    

    Responda
  4. ze

        Outro dia esta Folha falando da estatística de desemprego comunicou que 40 milhões de donas de casa, que trabalham pra caramba, são desempregadas - a ciência da estatística as situa neste lugar, como se ociosas fossem ; estão fora do mercado de trabalho : esta frase é uma falsidade imensa já que trabalham muito e produzem para, pelo e com o mercado. A ciência da economia política está vergonhosamente errada. Já dizem que o acelerador de partículas não servirá para nada. 

    Responda
  5. Guilherme78

    Texto repleto de falácias....o autor tenta criticar a meritrocracia alegando que certa porcentagem dos ricos o são por herança, esperteza ou sorte... e a imensa maioria daqueles que conseguiram acumular bens por serem trabalhadores, perseverantes, estudiosos, inteligentes???? Quer o famoso economista afirmar nas entrelinhas que o socialismo seria a melhora saída??? Esse Krugman tem me lembrado muito o Balph Eubank da economia.

    Responda
    1. edgato

      eu creio que a meritrocracia é  um saudosismo de tempos em que um orfao como Charles Chaplin conseguia, um dia, ser o maior nome do cinema de todos os tempos ,ou um camelô como o Silvio Santos conseguia ter uma rede de televisao do tamanho do sbt.Hoje, o poder vai seguindo uma trilha  hereditaria . Pais ricos pagam escolas boas pra filhos ricos e assim o poder se perpetua na mao dos que "podem". Nao acho que haja meritrocracia que nao saia dessa esfera.

  6. Ronaldo Luis

    O capitalismo se sustenta, baseado na ignorância alheia, por causa disto a educação é tão fortemente combatida por governos.

    Responda
    1. Guilherme78

      ??????? Por favor, demonstre no que o socialismo fez mais que o capitalismo poderia ter feito por Cuba, Coréia do Norte a antiga União Soviética (que aliás ruiu)... depois me explique o porque dos países de economia mais fechada no mundo serem, "coincidentemente" os mais pobres.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.