Comentários para:

São Paulo

VER COMENTÁRIOS EM Drauzio Varella

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. marco

    Parabéns pelo belo texto doutor! Grande na vida e na hora de escrever; aproveito para agradecer pelo livro "Macacos", um livro aparentemente tão simples, que foi virando influencia estrutural na minha maneira de pensar o mundo. Um livro que constantemente se relaciona com o que vai acontecendo na vida e na imaginação, um muito obrigado.

    Responda
  2. Dhela

    Nasci em São Paulo, cresci no interior, mas me emociono a cada frase de amor a essa cidade que foi dos meus pais. Amo voltar para lá quando posso, para sentir , do apartamento da minha amiga no Copan,aquele cheiro de fumaça que só São Paulo tem. E tem muita coisa boa e muito a oferecer, só precisa ser cuidada para que os anos a façam cada vez melhor.Obrigada, Dr. Drauzio ,pelo carinho por ela.

    Responda
  3. repeteco

    Belo texto. A minha visão da cidade é a mesma. E também não moraria em qualquer outro lugar. Abs.

    Responda
  4. flat

    Que me desculpem os paulistas e os que moram em São Paulo: ao contrário do Dr. Drauzio, o caos urbano não me fascina; e suportá-lo sem sequer a compensação do mar... é para gente doida mesmo.

    Responda
    1. marco

      Não perceber que não tem nada nem vagamente parecido com São Paulo no Brasil é que me parece uma coisa doida. Eu nasci no Sul, não em São Paulo, mas logo aprendi que SP é a síntese do que há de melhor no país. Um lugar para iniciados, não para amadores. O Rio, por exemplo, fascina de cara, é encanto fácil, óbvio, só que, no meu caso - e de muitos que conheço, vai se revelando com o tempo um blefe de cidade. Já São Paulo demora para se revelar, assusta no início, mas quando você aprende a ver...

  5. Caps

    Dr. Drauzio é fantástico, seus textos como sempre encantam. Seria interessante um livro dele sobre sua experiência de vida, permeando assuntos como política, dinheiro, mulheres, saúde, família, enfim…Tipo, fala qualquer coisa aí Dr. que a gente escuta e quem pode absorve. E quem sabe achar um sentido para coisas (presunção?). Meu medo seria chegar a conclusão que nada faz sentido e me tornar ateu como ele (com todo respeito que tenho por sua escolha…).

    Responda
  6. Falando serio

    Bela cronica. Retrata bem a Sao Paulo que conheco mas da qual me separei, ha' 20 anos.

    Responda
  7. DENI

    Só de pensar que o Teatro Guaíra está aqui na minha amada Curitiba, já dá uma sensação boa. Só de passar na frente dele, já é bom! Curitiba tb é um caso de amor!

    Responda
    1. marco

      Nasci em Curitiba, moro em S.Paulo, e curitibano é que nem essa ai assim, entra no artigo dos outros para falar de si. Adotei S.Paulo de corpo e alma, não há nem uma cidade nem vagamente equivalente no Brasil. De Curitiba os paulistanos poderiam aprender a amar o grande Furacão. Saudades impossíveis de resolver mesmo é essa: de ir na Baixada e ver o Atlético Paranaense, não há time aqui que corresponda, no mais, São Paulo provê tudo.

  8. baltazar

    Beleza. A cidade coube tão bem neste pequeno espaço.

    Responda