Ambiente > Onça-pintada corre risco extremo de extinção na mata atlântica Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Porque não usar ( não sei se ainda funciona lá) no Pantanal, todo gado morto, e provado que foi morto , por uma onça, o fazendeiro é reembolsado( por uma instituição de proteção aos grandes felinos), evitando assim, a sua extinção.
Por
O Homem é um grande predador, mas também o MAIOR COLABORADOR para que algumas espécies não entrem em extinção. Básicamente é desprezÃvel a caça da onça pintada, tanto na Mata Atlântica quanto no Parque Nacional do Iguaçu. Esta história de caça retaliatória precisa de atenção e orientação no sentido de que este alimento (animais domésticos) possam ser ressarcidos, pois não é só o interesse ambientalista que conta, mas o principal, do Ser Humano e sua subsistência. Há como resolver, sim.
Lamentável que esse belo ser esteja em risco de extinção. Mais uma vez vemos que o homem se julga dono e todo poderoso absoluto no mundo, acha que pode fazer o que bem entende. Eu sei que existem relatos de onças em lugares próximos a população humana (no extremo sul de São Paulo e próximo a Camanducaia em Minas). Isso ocorre pela destruição do seu habitat.
Um descaso sem precedentes. Observamos construções irregulares/favelas até mesmo em parques nacionais. Não há qualquer tipo de fiscalização. No Rio de Janeiro as favelas estão acabando com a Floresta da Tijuca e o Governo não faz nada. A extinção não é um risco apenas para as onças.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Onça-pintada corre risco extremo de extinção na mata atlântica Voltar
Comente este texto