-
LOUIS BLÉRIOT
Acho que tudo não passa de jogo de cena. Governos que insistem no estatismo e que, para implementar suas ideias, têm de aumentar a carga tributária são o sonho dos plutocratas, porque eles lucram financiando o Estado gastador (que jura de pé junto que vai honrar todos os compromissos), ao invés de correr o risco de emprestar dinheiro para um empreendedor e correr, junto com ele, o risco do negócio. O antídoto contra os plutocratas é mais capitalismo liberal, não o contrário.
-
LOUIS BLÉRIOT
Só complementando, eu acho que isso é um grande mise-en-scène para fazer com que os democratas ganhem as próximas eleições, posando de anti-plutocratas. Mas, para mim, ambos estão de mãos dadas, porque, se os EUA perderem o espírito empreendedor que sempre tiveram (e Obama faz tudo para que isso aconteça), os bancos serão os grandes ganhadores do processo.
-
LOUIS BLÉRIOT
Carlos, meu caro, faça uma pequena pesquisa na Internet e descubra quem recebeu mais doação de campanha pelos banqueiros globalistas internacionais: Romney ou Obama. Você se surpreenderá. Estude um pouco mais de história e você descobrirá quem financiou os bolcheviques e quem emprestou dinheiro à China de Deng Xiaping, quando o país estava arrasado pela Revolução Cultural. Veja se os banqueiros brasileiros estão preocupados com a alta de juros por aqui.
-
CarlosSP
Louis, vc não respondeu nada do que Paul Krugman fala. Teu dogmatismo liberal não te deixa ler o que ele critica que são os abusos de pouca gente com muito poder que prejudica milhões de pessoas. Se é isso que vc defende deve ser porque é um operador financeiro de esse tipo ou pretende chegar a sê-lo.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.