Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANGELO

    Fui lobinho, escoteiro, sênior e chefe escoteiro. Posso afirmar com convicção que dois fatores importantíssimos me auxiliaram a evitar os velhos problemas que assolam a juventude (drogas, bebedeiras, gravidez na adolescencia e et cetera): ter sido criado por bons pais e ter sido bem influenciado pelo escotismo e pelos conhecimentos de seu fundador Baden-Powell. Muitos colegas de juventude estão presos ou mortos, mas quem abraçou o escotismo ainda está aqui para contar essas histórias!

    Responda
  2. FairLady

    Há mais de 70 anos tínhamos os movimentos de Escoteiros e Bandeirantes. Os primeiros para os meninos e o segundo para as meninas. Como bandeirante, só tenho a dizer que as coisas essenciais da vida me foram transmitidas. Sobrevivência através de acampamentos, improvisação, criatividade, curso de primeiros socorros,solidariedade, organização, disciplina, gentileza, alegria, caráter. Até hoje me comporto e sigo o código do bandeirantismo. Um SALVE aos Lord e Lady Baden Powell!!!

    Responda
  3. cácá

    Saudades.....fui lobinho e depois escoteiro ! Isto foi muito bom para minha formação em todos os aspectos. Aprendí muita coisa que até hoje acho serem importantes para a formação de personalidade, caráter !

    Responda