Opinião > João Paulo Cunha: Carta aberta ao ministro Joaquim Barbosa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. saminho

    Está na hora de a grande imprensa, como a Folha, começar a dar espaço também para os chefões do crime organizado da droga, já que estão dando espaço para o crime organizado da corrupção, como João Paulo Cunha e seus asseclas. Porque não se publicam entrevistas com Marcola e outros, a respeito da legalização das drogas no Brasil, que aliás já começou com Haddad na haddadolândia? pelo menos esses sabem que são culpados de crimes e não investem contra a Justiça com a mesma desfaçatez do PT.

    Responda
  2. IVA

    Considero que foi um ato muito arriscado ter escrito essa carta aberta, mas faltou nela ter reconhecido alguns "erros políticos pessoais". Seja como for, todos nos sofremos "injustiças" da parte do poder publico: uma multa, um serviço publico inexistente, uma lei medonha, uma arbitrariedade... Nessas vezes, nao existe recurso, nao ha cartas que valham. Cabe sim o "mea culpa". E a gestao política, a reforma política, tem de ser a grandeza da causa do governo. Ela estah no cerne desse "mensalao".

    Responda
  3. Leitor

    Tentei mandar minha opinião. Não foi aceita. Então a folha não é democratica. Como trabalhei no porto de Mariel e conheço bem Cuba, as regras da folha que não conheço e me censuram, parecem mais coisa dos ditadores Castro. Reafirmo se os militares não tivesse agido a Folha não existiria. Teriamos no máximo um jornaleco do partido. Reafirmo me enojou a charge com pegadas de sangue,, pois homens coma aqueles salvaram o Brasil e a liberdade de imprensa. Amanhã mesmo cancelarei minha assinatura

    Responda
  4. Luiz Cláudio

    implora, implora...

    Responda
  5. Defnes

    Deve-se esclarecer que o correto é "mandado" de prisão, e não "mandato". Penso que o jornal não deveria publicar Carta aberta ao presidente do supremo, em que o réu discute questões processuais. Isso não é normal, já que se trata de um processo judicial com decisão transitada em julgado.

    Responda
  6. LuisInacioparaCuritiba

    Joao Paulo Cunha eh um pessoa comum, que cometeu crimes comuns e merece ir para uma cadeia comum sem privilegios ! Não tem respeito pelo povo brasileiro nem por ninguem e se dá ao trabalho de afrontar a tudo e a todos como se tivesse o Rei na barriga ! que apodreça no cárcere !

    Responda
  7. Ditinha

    Parabéns João Paulo Cunha pela sua coragem em enfrentar o JB. Corra atrás de justiça! Não se intimide! Aconteceram MUITOS erros neste julgamento!

    Responda
  8. Cassia

    Muito lúcido, colocou o morcegão no seu devido lugar. um deus de pés de barro!

    Responda
  9. Guavira

    Antes de mais nada não acredito em político. Quando guri, nas poerentas ruas de uma pequena cidade mineira aprendi várias verdades: talvez a carapuça lhe sirva ; outra, quem cala consente. Estas "filosofias" por mais mais vã possa parecer a um doutor da Sorbonne lhe "toga" certinho. Só lhe resta digladiar com seus pensamentos heróicos se promovendo a preso político. Mais nada!

    Responda
  10. paca

    Bravo!!!! João. Basta de autoritarismo. JB é um ditador.

    Responda
  11. ze pindare

    Ostracismo para esse condenado espumador com cadeia em regime fechado, já!

    Responda
  12. baltazar

    Nossa. Esta dando canseira e, por mim, a última leitura completa da chamada, sobre os "mensaleiros", seja qual for o mensageiro. Esta condenado, que cumpra, advogado que procure "saída" pois é essa sua profissão e obrigação. A canseira no direcionamento de ataque permanente ao m. JB com o objetivo de manter, por meio da imprensa, a promoção de alguns dos "condenados" e do seu partido.

    Responda
  13. Déjà vu

    "Joaquim Barbosa afirmou que não conversa com Réu, pois a este só caberia o Ostracismo" Mesmo assim JPC não desiste e quer iniciar este Diálogo. Inteligência não deve ser seu Forte. Vem com mesma Ladainha de sempre, ou seja que é Inocente. Omite, por conveniência, que foi julgado por Colegiado de Juízes na maioria indicado pelo seu ParTido. Quanto solicitar parecer da Câmara de Deputados, ora francamente aquela Casa já mostrou que só deve ser Ouvida sobre o Tempo em Marte!!!!!

    Responda
  14. LUIZ RUIVO FILHO

    Pelo que sei uma publicação, até no Caderno de Empregos, tem um custo. A carta dirigida ao Ministro assemelha-se a ato de penitencia com fins eleitoreiros, apesar de não disputar devido a iminente prisão, com a intenção de sensibilizar a Nação em prol do PTbarco do Capitão (PR pra doce Rose) continuar nos desmandos do Poder. Pouco importa se mora na periferia ou sua vida foi limpa e agora sujou porque "a vingança de preso e xingar soldado" diz o ditado. Eta Oração aos Moços, até quando?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.