Educação > Escolas de todo o país vão exigir 60% de presença na pré-escola Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Guedes

    Isso é muito importante, pois muitas vezes os pais não tem a real noção da importância da educação infantil e só os matriculam para que as crianças tenham um lugar para ocupar o seu tempo (e liberar o tempo dos pais). Entretanto há que deixar bem claro que em alguns município (inclusive da região metropolitana de SP) a instrução oficiosa das secretarias é bem clara: JAMAIS ENCAMINHAR PAIS DE ALUNOS PARA O CONSELHO TUTELAR. E os gestores que o fizer são punidos disciplinarmente.

    Responda
  2. EJ

    Cada vez é mais fácil e menos real a "alfabetização". Criança tem que reprovar se for o caso sim. Tem que ser capaz de ouvir não e ser corrigida em todos os pontos da vida. 60% é permissivo demais: pode faltar todas as segunda e sextas do ano letivo. Isto é loucura, não é? Salvo com problemas médicos reais, por exemplo. Comprovados. Quem recebe Bolsa escola então, tem que comparecer 100%, pois a sociedade está dando mesada além da escola! 100% em todas as atividades obrigatórias e optativas .

    Responda
  3. jose

    E quando a carreira de professor da rede básica vai ter o mesmo status dos professores universitários.Todos contratados pela CLT e com metas a atingir e direção profissional nas escolas de tempo integral e classificadas entre as melhores do mundo?Só assim teremos professores entre os melhores que o pais pode oferecer.O pete até ensaiou este movimento ,mas enfiou a viola na saco e nem mais quer conversa.Aderiu à máxima de quanto mais ignorante for o povo mais fácil enganá-lo e r/o/u/b/á/-los.

    Responda
  4. kleonard

    E multar os professores que faltam e quando fazem greve? Pode ser?

    Responda
    1. EJ

      Nem precisa multa. É só não pagar. Afinal, o certo é receber por hora trabalhada. Ótimo o direito de manifestação, mas não quando fere o direito do outro. Quando não há nada a perder, estas greves viram férias para muita gente e, as reposições nunca ocorrem como "combinado". A sociedade recebe de brinde centenas de pessoas incapazes de redigir 5 linhas. Pessoas sem disciplina. Só com sistema de cotas para serem empurrados para qualquer capacitação e depois, empregos. É o Brasil...

  5. Renato MH

    Se a escola não parecesse um reformatório e fosse divertido aprender, os alunos iriam para a escola sem precisarem ser obrigados. Esse é o país onde querem mudar tudo na canetada, criando leis e mais leis. A prioridade básica do próximo presidente deveria ser uma reformulação total do ensino público, com a escola em tempo integral como meta, e a criação de um novo currículo voltado ao desenvolvimento de novos cidadãos.

    Responda
    1. Parresia F.C.

      É o país da canetada e você sugere mais duas canetadas: escola de tempo integral e reforma curricular. Já passamos por muitas reformas curriculares. O Brasil só vai deslanchar na educação quando o Estado oferecer infraestrutura física adequada para as escolas e uma carreira que seja estimulante e bem-remunerada aos professores; quando os professores forem comprometidos e tiverem a evolução na carreira assegurada pela meritocracia; quando a educação tiver centralidade na vida das famílias pobres.

  6. moerão

    Belisquei até o p.in.to para ter certeza que não estou com pesadelo. Tem de frequentar 100%, com as ausências naturais de força maior. Constrói-se uma escola para ficar 100% à disposição. Paga-se ao professor 100% do salário para ele vender a aula. Para-se aos colaboradores 100% do salário para colaborarem 100% do horário. Paga-se a um im@bec#il para fazer uma lei 100% correta e ele pratica uma insanidade dessa. Como pagar 100% dos impostos se é para receber apenas 60% da contrapartida?

    Responda
  7. zecaconde

    tudo bem tudo bom, mas em que pais sera q vão fiscalizar estas leis, e ter escolad pra toda esta população, coisa real fiel de camp, não estes numerinhos feitos pelo i be ge e a pedido da kzarina p atendimento de champhanha e noticia do jota ene

    Responda
  8. Ronaldo Luis

    Lei sem fiscalização, é como vento na tempestade. Pura bobagem...

    Responda
  9. de carvalho

    Se já existe uma lei de 75% por que desta lei???? Inútil assim como este governo.

    Responda
  10. Maquiavel

    Se um dos ítens para aprovação em qualquer curso é frequência mínima de 75% então que palhaçada é essa???

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.