-
Herdf
A crise de 2008 foi causada pela falta de regulação dos mercados, a qual é considerada intocável mesmo após o dano que causou. A mídia e economistas insistem que é normal o "rolezinho" do mercado, ou seja, atacar moedas e economias de países deve ser aceito como natural, é isso que os mercados fazem e isso é caso de regulação, alguns dos casos devem ser de cadeia mesmo.
-
Dewey
Longe de defender o Governo, mas a Presidente está de pés e mãos amarradas para enfrentar essa crise, porque em vez colocar gente de ofício nos ministérios tem que submeter-se aos desejos do seu mentor e fazer nomeações políticas. Daí que a equipe é muito fraquinha para enfrentar um problema de tais proporções.
-
Guriatã
No impacto maior na economia brasileira,está obviamente o fato de que a LOBAIADA do mercado,não gosta de Dilma e estamos às portas das eleições,no resto do mundo,prevalece aquela lógica,do subir na expectativa ou no boato e cair no fato.
-
miltinho
Já deveriam ter acordado na época do no-ve de-dos, que não fez nada a não ser para si próprio e os cumpanheiros
-
-
RA48
Bem pontuado pelo jornalista, ainda acredito que a fonte de tanta instabilidade, no caso aqui no no Brasil, que também depende da estabilidade externa, mas que poderia ser mitigado, é a pouca eficiência na gestão do bem público que leva à corrupção, e essa queda de braço do governo com o mercado que deveria ter acabado há muito tempo. Socialismo (bolivariano) e economia de mercado não é tão fácil achar o denominador comum.
-
Dewey
É pouco provável que tenhamos uma solução interna para a crise que se avizinha, isso porque a reserva de cérebros do governo está mais vazia do que os açudes do Nordeste. É só fazer um giro pelos ministérios mais importantes como a Fazenda, Minas e Energia, Planejamento e outros para descobrir que dalí não sairão idéias capazes de reverter o processo de crise. Nos escalões inferiores e Estatais a coisa não deve ser diferente. É torcer para que chineses e americanos acertem o passo.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.