Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. brunostardust7

    Pelo que vejo, grande parte dos comentários não alcançou o que a mensagem quis passar. É preocupante que uma polícia tenha como emblema sinais de morte (caveira e armas) ... Como disse o autor, precisamos de um novo paradigma, precisamos de uma profunda reforma nos cursos de formação dos nossos policiais, em que se priorize também o estudo e respeito às leis e ao próximo, técnicas corretas de abordagem e inteligência policial.

    Responda
    1. sergio

      Concordo contigo; muita coisa precisa ser melhorada nas polícias, como já disse. No entanto, se analisarmos o problema da violência com o foco apenas no sistema policial, a chance de não se resolver nada é imensa. Vale frisar que as polícias dos estados mais desenvolvidos têm estrutura, pessoal e estatísticas de atuação dignas de primeiro mundo. Algumas polícias são militares apenas no nome, pois há algum tempo já abandonaram aquela doutrina.

  2. Melinda

    A Polícia é como a Geni da música. Mas é só reflexo da sociedade, é seu produto. São eles que estão com a cara para bater, de frente com os piores problemas sociais. Merecem respeito.

    Responda
  3. pedro volpe

    Não se constrói uma casa pelo telhado. Como você quer uma polícia perfeita sem investimento, tecnologia, patrulhamento de fronteira, presídios descentes com possibilidade real de oferecer trabalho e estudo e reinserir o preso na sociedade além de um judiciário rápido e ágil que puna com rapidez e com justiça? Jogar a bomba no colo da polícia é fácil, difícil é você pegar um fuzil e subir o morro embaixo de bala pra ganhar uma miséria por mês.

    Responda
  4. Guriatã

    Estás certo,o início do caminho,para o saneamento da segurança,mostra a municipalização das polícias,se possível com eleições diretas para seus comandantes,com outras correções ,que o espaço não permite aprofundar.

    Responda
  5. LuisInacioparaCuritiba

    O comentarista vive em outro planeta, a grande maioria da policia de Sao Paulo eh composta por pessoas trabalhadoras e de bem ! O episodio do cara que foi baleado na ultima mnifestação tá mais que provado pelas imagens que ele atacou os policiais várias vezes e , ao contrario do que dizem os esquerdopatas de plantão, atacar policiais eh crime, estilete eh arma branca e pode sim ser letal !! e o depoimento da familia dele depoe contra ele: o fato dele manusear diariamente um estilete no trabalho

    Responda
  6. sergio

    Vamos ver como andará a criminalidade em NY daqui a quatro anos! Temos que diferenciar o que é abuso do mero constrangimento de ser revistado. Ora, vivemos em sociedade e pagamos diversos ônus por isso, incluindo até os impostos. No que se refere à sua opinião sobre as polícias brasileiras, digo que a formatação das polícias pode ser apenas um pequenino defeito, facilmente corrigível, frente a problemas graves que levam à violência.

    Responda
    1. sergio

      Não há mudança nas estruturas das polícias, pois sabem os legisladores e governantes que o problema da violência não se resolverá. Duvido que se o problema da violência no país pudesse, de fato, ser imputado apenas às polícias já não teríamos mudanças significativas em suas estruturas.