-
ro
A verdade e a seguinte: a economia está derretendo, e o pseudo-governo Dilma já acabou! só falta os brasileiros comunicarem a ela em outubro de 2014!
-
Raphael
O Brasil desindustrializou-se há tempos. Esses resultados referem-se às multinacionais montadoras de bens de capital com qualidade duvidosa, que se alimentam da liquidez do mercado e que geram empregos médios. Gerando valor real para o país, na forma de transferências obrigatórias, temos apenas conglomerados de extração de bens minerais e de beneficiamento primário, mesmo assim, também nas mãos de grupos estrangeiros.
-
Raphael
O VTF mencionou os salários em alta e os gargalos de infraestrutura e de abertura de mercado como condições para o lamaçal em que se encontra a indústria. Esqueceu-se de mencionar, no entanto, a parca atitude empreendedora e a postura dependentista e mendicante do empresariado, além de citar que boa parte do que chamamos de indústria de bens de capital são subsidiárias de multinacionais apenas montando bens aqui, sem o menor interesse em inovação.
-
brunostardust7
Não gosto de politizar muito as discussões. Mas cada dia fica mais claro a má gestão e ideologização (de esquerda) da nossa política econômica -> como a história já mostrou em dezenas de casos mundo afora, só pode dar errado no médio e longo prazo. Vai chegar um ponto em que não haverá medida populista que salve o P T. Discordo do autor que não haverá desastre ... creio que a crise já dá sinais no horizonte ... quem sabe pra 2015 ou 2016.
-
svarat
VTF foi ao ponto da questão com precisão cirúrgica. Desmontou com maestria o blábláblá vitimista e conspiratório do governo.
-
darwin
A função de reporter é reportar uma situação, plano de governo, cabe aos governantes. Aliás, o artigo reportou muito bem a falta de rumo do governinho. Você não pôde contraargumentar ? Se espantou com a complexidade do problema ? Está ficando claro, a máscara está caindo, provando que o nível intelectual dos pet ra lhas nunca esteve a altura exigida pela empreitada. Caiam fora
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.