Educação > Alunos da rede municipal de São Paulo terão boletim com notas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Aluno precisa é de aula, já estamos em FEVEREIRO e elas ainda não começaram, daqui a pouco vem o carnaval, dai vem as férias de junho... copa... e no começo de dezembro os professores pedem para os pais não levar as crianças para escola.
Parabéns Prefeito. Odeio seu partido, mas essa sua atitude é digna de aplausos.
O retorno à racionalidade e ao mérito. As muitas "artes" dos alunos é a excessiva tolerância e a não cobrança de responsabilidades, os resultados para aprovação. Se, o "passar de ano" é a expectativa e a exigência dos pais, as cobranças em casa também serão mais efetivas. A mudança, isto é, o retorno, é excelente e os resultados serão rapidamente visÃveis. Aos contrários à mudança, os resultados, de todos os exames nacionais e internacionais, estão ai, "batendo na nossa cara".
Para quem sobreviveu ao sistema anterior, a progressão automática foi, desde o inÃcio, uma coisa sem sentido. Sou favorável a que se mude muito o sistema atual, que sejam feitas avaliações sérias, porém, se for para retornar ao sistema anterior acho que também não será uma boa ideia. Me parece mais sensato buscar um equilÃbrio, afinal alunos filhos de pais sem instrução dificilmente darão a ela o devido valor, se não forem bem orientados. Enfim, vivemos no paÃs do eterno "8 ou 800".
FINALMENTE!
Professores mal preparados, agindo como juÃzes. Acerto ? Quem nunca foi perseguido na escola por um professor ?
A alternativa é permitir semi analf abetos cursando a universidade? confere produção? Infelizmente tem gente que acredita que a melhor solução para o mundo é forçar os melhores atletas a correrem com sacos de pedras nas costas para iguala-los aos outros.
Alunos estudam em casa na Vênus onde tem promiscuidade,traição,desonestidade, criminalidade intensa com ensinamento de meios e modos. Depois passeia na esquina onde têm o amigo vida louca que trabalha nas drogas onde ele e o cara da ostentação enquanto o PM e tratado como o pobre coxinha pelo estado e pelo povo. Após isso ele vai encontrar outro núcleo com os mesmo acessos na escola. E lá tem o professor que já esta cansado. A sociedade,inclusive a midia tem que ser cobrada como um todo
Finalmente algo de bom na educação. Agora se deve restaurar a autoridade do professor dentro da sala de aula.
Os alunos não tinham boletim, não tinham controle de presença, não podiam ser reprovados e nem expulsos por mal comportamento? Um cenário surreal. A que ponto chegamos? Educação básica de qualidade é fundamental para o desenvolvimento social.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Alunos da rede municipal de São Paulo terão boletim com notas Voltar
Comente este texto