Hélio Schwartsman > Esqueceram o principal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. AA

    Eles, os progressistas, estão colocando a ideologia, a "luta de classes" na frente do todo, ou de tudo. . Por isso q conquistado um "direito" logo surge outro, e isso vai continuar até q a paciência dos q trabalham acabar. O mais dramático é q fazem isso sem ter consciência do q estão fazendo... não sabem q estão a serviço do marxismo. . O pai encarcerado aumenta suas chances de pagar a pensão, uma vez q encarcerado ele vai ter direito ao "salário presidiário", q irá para a esposa como pensão.

    Responda
  2. pedro volpe

    O feminismo necessita de um inimigo sempre presente que justifique a militância. Se um movimento consegue atingir as suas reivindicações, ele perde o propósito de existir, então quando as suas pautas são satisfeitas, só lhe resta desaparecer como movimento ou criar novas pautas, e como no caso do feminismo, as reivindicações razoáveis já foram atendidas, só resta mergulhar no radicalismo, exigindo coisas cada vez mais absurdas. O feminismo é obsoleto e não serve pra nada.

    Responda
  3. jose

    As leis são mudadas quando uma grande parcela da população, não implicando maioria, está à favor da mudança. Então a modificação é feita de baixo (população) para cima (Estado). Quando tenta-se fazer a mudança de cima para baixo, incorre-se à alguns erros como os mencionados pelo autor. Tudo isso implica em fazer mudanças de cima para baixo somente quando elas são de urgência na qual o senso comum da população demora à mudar.

    Responda
  4. svarat

    O que significa despenalização do direito? Vou poder matar, assaltar e estuprar sem ser penalizado? De onde tiraram a ideia estúpida de que se pode controlar o ser humano sem penalizá-lo quando transgride as regras legais da sociedade? Provavelmente da visão pueril de que o ser humano é em essência bom e a sociedade é que o corrompe. Esqueçam, o ser humano é um animal muito perigoso, predador extremamente eficiente até contra os de sua própria espécie, e alguns são irremediavelmente maus

    Responda
    1. jose

      Ué, quem não entendeu o que o autor quis dizer com despenalização do direito foi você, senão não faria a pergunta "o que significa despenalização do direito ?" e dado sua resposta. Pode existir despenalização do direito por exemplo quando no código penal uma coisa é crime e pela constituição é um direito. Ou em casos que a lei é tão antiga que não deu conta de que mudanças sociais lhe deram direito, exemplo:- existem países onde é crime ser gay.

    2. svarat

      Despenalização do Direito significa despenalizar o crime ou será que não entendeu? Ninguém aqui falou em penalizar se xo ou opinião, isso quem disse foi você e não eu, não ponha em meu comentário coisas que não escrevi. Vá comer capim rapaz.

    3. svarat

      José, eu acho que cada um pode fazer sexo com quem quiser, falar o que quiser, fazer o que quiser desde que não entre no direito do outro. Como você viu, falei de matar, assaltar e estuprar, porque sexo e opinião para mim nem é crime. Os índios que existiam aqui antes das chegadas do portugueses tinham a guerra como principal atividade, eram antropófagos, matavam e comiam os derrotados. Os tupis vieram do norte e dizimaram e expulsaram os tapuias que aqui viviam sem dó nem piedade.

    4. pedro volpe

      as leis existem para nos proteger uns dos outros e também para nos proteger de nós mesmos...

    5. jose

      Ninguém tem o direito de matar, assaltar e estuprar, pois isso já é proibido à milênios, mas podemos ter o direito de distratar verbalmente, tomar emprestado e fazer sexo com prostitutas. Se pensarmos como você, poderá chegar o dia em que ninguém mais terá direito à nada. Além do mais, os índios que são seres humanos não possuem sistemas de penalização e não matam, não assaltam e não estupram.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.