Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. tiomingo

    OBSTÁCULOS AO PROGRESSO DO BRASIL A mãe de todas as reformas é a política, sem essa não acontece a tributária e sem essa, o Brasil vai demorar 90 anos para alcançar Cuba e Argentina, no placar da ONU no quesito IDH. Menos senadores, menos deputados e vereadores, cortando a metade dá pra economizar 50 bilhões por ano. JESUS, SENHOR E REI DAS NAÇÕES.

    Responda
  2. tadeumarcos

    E triste ler que a situação somente perde para a situação vestida de oposição. E a certeza que não existe debate e que iremos aturar esse partido da situação muito tempo. Principalmente após a inequívoca verdade de que somente com eles no poder a mídia se torna livre e o judiciário julga casos de corrupção. O caso o do mensalão e o trensalão azul demonstra que se a oposição ganhar o judiciário se une a mídia para tungar a viúva sem criticas e com um novo engavetador geral.

    Responda
  3. SCHIFA

    Assino embaixo. Essa questão de centralização das receitas nas mãos da união vem da revolução de 1964 que efetuou essa centralização para poder dirigir o país. Após 1985 os que foram eleitos acharam aquilo ótimo e assim continuaram até nossos dias. Penso que a idéia inicial era com aquilo encaminhar mais recursos para os estados mais pobres. Porém deu no que deu, só deixou mais ricos os Sarney, Calheiros e Collor e outros como eles que só se aproveitam do Brasil para si próprios.

    Responda
  4. Turco

    Com o PSB/REDE o Br será um jardim rosas. De Hiroshima.

    Responda
  5. ro

    A Ministra Gleise Hoffman e o mais puro exemplo de político coronealista, praticante do "E dando que se recebe"! Até agora, o Paraná não recebeu nada do governo federal! Mas irá receber, já que ela e candidata!!! Vergonha!

    Responda
  6. ro

    Se os paranaenses elegerem essa ministra para governadora, estaremos, sem dúvida alguma, retrocedendo e muito no nosso Paraná! Ela e a mais ve/tus/ta e imperialista ministra desse governo!

    Responda
  7. ro

    O Paraná tem três ministros em Brasília, e nenhum deles fez nada pelo Estado! Agora vem essa ministra decrépita dizer que o governo estadual e incompetente! Essa e a modernidade do pé//te, só da dinheiro as vésperas da eleição por interesse!

    Responda
  8. Alberto

    Atenha-se as suas análises internacionais como convidado da Globonews.

    Responda
  9. miguel

    A meritocracia é sobrepujada pela plutocracia, é uma lastima.

    Responda
  10. baltazar

    O presidente eleito em 2014 vai poder "governar" com os representantes do povo eleitos para o Congresso sem o esquema de coalização!

    Responda
    1. nunes

      Esquema de capachão. O mensalão foi substituído por 39 ministérios e seus cabides para abrigar a companheirada, sem falar nos milhares de cargos distribuídos para a turma do pudêr, um aparelhamento completo. O mensalão distribuía dinheiro na boca do caixa, o novo esquema distribui cargos no aparelhamento total.

  11. Fabio

    Uma leitura excelente do que essa 3a via PSB-Rede pode representar.

    Responda
  12. Déjà vu

    Quanto Será que cu$$$ta para Eleger um Presidente(a). Ora com a Participação de Banqueiros, Empreiteiras e os Neo Crentes um R$1,7 Milhão é uma Esmola ao Pedinte de Farol!!!!!!!

    Responda
  13. Déjà vu

    A quem o P T Assusta? Ora, com seu Projeto Revolucionário Bolivariano, o ParTido Assusta quem não quer Viver em uma Venezuela (3º País mais Violento do Mundo), ou uma Argentina Falida (Maquiando a Inflação), ou uma Bolívia Cocaleira (especializada na Produção de Cocaína) e finalmente em uma Cuba Potência ( com sua Neo Democracia 2.0)!!!!

    Responda
  14. Déjà vu

    Democracia Light. O Voto Obrigatório (até Morto Vota) leva a Governos e Dinastias mantidas Graças aos Currais Eleitorais, c/ ajuda de Concessão Seletiva dos Meios de Comunicação aos Caciques Regionais p/ Abduzir a população à "Votar Livremente nas Eleições"; e principalmente não Esquecer do Circo p/ acompanhar a Degustação de Canapés c/ Caviar e Whisky Escocês. As Mudanças dependem do Congresso, q não vai mudar o Status Quo, um vez q só Louco Rasga Dinheiro. Brasil Esperança, haja Fé!!

    Responda
  15. P

    Isto tudo seria viável pós FHC, pôs PT o estado esta e estará anestesiado, como viciado em Crack, o tratamento será igual a abertura política " lenta e gradual" para voltar ao estado anterior!!!

    Responda