Tati Bernardi > Véi, mano, coitada da Clarice Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Tamo" na m**** "memo". Um paÃs que já teve Clarice, hoje tem... Tati!!!
"Depois que participante de BBB virou herói e Funk virou música, não é de se espantar que qualquer bobagem vire literatura." Clarice Jabor
Tem mais indÃciosÂ…-> Autor dos 'Marimbondos de Fogo' na ABL? Collor na Associaçao Alagoana de Letras? Alguém aqui leu 'Marimbondos de Fogo', eu critico mesmo sem conhecerÂ… mas critico assim mesmo, mesmo porque nem de fogo eu acho que leria este livro.
A educação não acompanhou a relativa melhora de acesso social recente da população. Sem escola não tem futuro...
Isto acontece/u muito com o Jabor, que passou por ignorar, achar alguma graça e perder a paciência e colocar às claras que aqueles textos nao eram de sua forja. Para mim isto indica o quanto a net pode ser interessante permitindo a democratizaçao da informaçao, e o quanto é importante que as pessoas aprendam a nao acreditar em tudo que aà está, a usar especialistas, pessoas confiáveis para ajudar a separar o joio do trigo… Como dizia Phernando Pessoa, tudo vale a pena se a conta nao é pequena.
Verdade, mais ou menos como a mulher de César nao tem que somente ser honesta, tem que parecer honesta! E como sabedoria profunda, dita o tempo todo enche o saco, nao? Talvez sabedoria profunda nunca seja dita o tempo todo...
Em uma parte de Memórias Póstumas de Bras Cubas, o personagem diz que não precisa ser inteligente, precisa apenas parecer que é. O nÃvel intelectual das pessoas é tão baixo que algumas poucas palavras desconexas, que sejam malandramente colocadas em lugares estratégicos da frase conferem ao escritor um ar de profundidade incrÃvel. Não é a toa que gente como Gabril Chalita vende tantos livros: São mestres na arte de escrever idiotices que soam como sabedoria profunda.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > Véi, mano, coitada da Clarice Voltar
Comente este texto