Opinião > Rachel Sheherazade: Ordem ou barbárie? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 4 Próximas

  1. DETESTO CORRUPÇÃO

    aos que discordam de SHEHERAZADE, façam alguma coisa......''ADOTE UM DELINQUENTE'''', e leve-o para sua casa. ( ou espere ser roubado, etc).

    Responda
  2. lorenzi

    Parabéns, hoje Angeli mostra a grande e inteligente jornalista Sheherazade como bárbara como se fosse a jornalista e não a esquerda a responsável por 50.000 mortos por ano no Brasil, pelos black bloc e seus assassinos e pelo mst terrorista que levaram ao hospital 30 policiais em Brasília.

    Responda
  3. Kaoru

    Tem razão a Rachel quando diz que o ECA e os Direitos Humanos só atrapalham. Conheço muita gente que trabalha desde os 10 ou 12 anos de idade e isso nunca fez mal. Quando um menor comete crime ele é o coitadinho e os cidadãos de bem são rigorosos e injustos. E a polícia, instituição do Estado que não estava presente ? Ruim com a polícia, pior sem ela.

    Responda
  4. Kaoru

    Polícia é necessária mas os governos não fazem questão de treiná-la bem e muito menos remunerá-la. Desde o inpicio dos protestos em 06/2013 o que se vê é polícia exagerando na sua ação ou omissa assitindo quebra-quebra. Até hoje vejo ação policial dentro dos estádios de futebol que deveria ser a mesma nos protestos: dar cacetada e prender. No Rio o problema é pior pois existem as milícias e no caso em questão não havia polícia nem milícia !

    Responda
  5. Torquemeda

    Parabens Sherazade! vc virou a porta-voz de tudo que há de pior no espirito deste pais e olha que não é pouco! Deite e role com sua fama! Espero que saia do anonimato direito para o esquecimento , que é o que vc merece!!!!!!!

    Responda
  6. Luis

    Já está mais do que na hora da Sheherazade ter um talk-show! ÔÔÔ Silvio, providencia pra ontem!!! Lá com certeza a babacolândia da esquerda não vai desfilar seu cinismo e sua canalhice.

    Responda
  7. Camilo

    Estou totalmente de acordo com a opinião da Raquel! Os colegas dela que a criticam é porque não tem a coragem dela! E também não entendi que ela viesse a querer "incitar violência"! Estou com você Raquel!

    Responda
  8. TFC

    O Brasil às avessas. Na atualidade, essa frase serviu como uma luva para nosso País.

    Responda
  9. LM RJ

    F unk o stentação, rolezinh o d s hopping, aprovaçã o automatic a no ensino básic o, bolsa famíli a, bolsa presidiari o, program a e squenta, … Esse eh a opção de futur o trilhada por nosso p aís, em detrimento da massificaçao da educação … Uma opção jamais vista na história da civilização moderna… P ara quem tinha dúvidas eis o B rasil, rumo a um futuro DESCONHECIDO (porém nada promissor…) sem mais

    Responda
  10. ivankawaii

    pois é como podemos ver, quanto maior a renda no país, maior deve ser o investimento na segurança pública, pois a cada vez mais brasileiro não ganhando bem, mas ganhando mais e isso chama atenção de malfeitores que simplesmente não se simpatizam com o ato de TRABALHAR, estão mais interessado pela forma mais fácil, pelo menos no Brasil que é roubar, isto já está inserido na cultura deste país, onde as pessoas já não ligam mais em ser assaltadas se alguém te rouba o cordão, relógio, mochila, etc

    Responda
  11. toninho

    Quanta besteira!! Só falta pedir a volta do esquadrão da morte!!

    Responda
    1. DETESTO CORRUPÇÃO

      demorô !!

    2. JoGo

      Toninho, as esquadrões da morte já rodam nesse pais, caraterizados pelos criminosos impunes! No Brasil morrem todo ano mais gente por violência, do que americanos em 8 anos de guerra no Iraque. Mas só morrem cidadães indefesos, enqto os criminosos voltam pra rua no dia seguinte para continuar a roubar e matar! Isso não é exagero, mas a realidade no nosso pais ... até quando o povo vai aceitar isso e ficar olhando com cara de bobo?

  12. AA

    É ótimo q vozes como essa comecem a aparecer! . O cidadão decente está calado diante da barbárie q se apresenta nas ruas e contra ele no meio "intelectual" e na nidia alienada, uma voz como essa pode despertar o cidadão trabalhador e de bem a despertar e começar a notar q a sua liberdade está em jogo.

    Responda
    1. AA

      Paulo, eu sou um cidadão decente, nasci po.bre e sai de casa co m 1 5 anos, e me fiz sozinho com estudo e trabalho, e nunca precisei do estado, ñ sou de direita, nem de esquerda, nem de centro, nem cri.stão, nem nada, pensamento livre, e contra a ideologia marxista politicamente correta q dominou a sociedade, onde assa.ssinos são protegidos e um cidadão se cortar um galho da árvore em frente de casa vai pre.so, é de inestimável valor q surjam pessoas corajosas para enfrentar e desmascarar essa r

    2. paulo

      O "cidadão decente" se faz cair num discurso extravagante e cheio de emoções, o famoso populismo de direita.

  13. Daniela Andrade

    Não há sequer uma única palavra que eu discorde nesse artigo, sempre considerei a Rachel Sheherazade a melhor jornalista brasileira, tem voz e não tem medo de se expressar. Se é necessário que ela precise falar de forma dura, é sempre por consequência da situação em que nosso país se encontra, não por "narcisismo" como chegaram a acusa-lá.

    Responda
  14. chatbatard

    Quando de seu comentário, não entendi que a jornalista quisesse fomentar milícias armadas. Sou contra a violência. Mas deve-se admitir que, quando uma pessoa acha-se no ato do cometimento de um crime, atrai para si o perigo da autodefesa: ninguém aprecia ser esbulhado impunemente. O jovem andaria melhor se frequentasse uma escola, uma biblioteca, um museu.

    Responda
  15. Tatolino

    A insegurança, a impunidade, a banalização da vida humana, a leniência do poder constituído, a corrupção e o desgoverno chegaram a tal ponto que não resta à população outra opção se não reagir, fazendo "justiça com as próprias mãos". Os defensores dos direitos humanos também têm suas parcelas de culpa ao defenderem direitos de bandidos e negligenciarem os direitos dos cidadãos honestos e trabalhadores. Isto é só o começo. Dias piores virão.

    Responda
  16. Xô bolivarianos

    Concordo!!!

    Responda
  17. Neli Faria

    perfeita. Para uma criança "decente" não há necessidade do ECA "Penal".

    Responda
  18. paulo

    A ultima vez que vi um discurso tão retrogrado e oportunista ele era do Maluf. Ela fala algumas verdades sim... mas no meio tem muita coisa tendenciosa, que tenta justificar açao de justiceiros. E o pessoal daqui embaixo da cegueira partidaria concorda de olhos fechados. É bom começar a pemsar para elém do flaxflu politico, se nao estamos perdidos.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Este flaxflu só está na sua cabeça..É bom vc começar a pensar q estamos em uma g u e r r a.

  19. DENISE

    Não gostei da sua reportagem no SBT, mas ao que vc escreveu aqui eu concordo em gênero, número e grau! Deixo como sugestão que vcs façam uma reportagem em como o cidadão deve proceder para dar voz de prisão em flagrante delito, como os Delegados de Polícia devem receber tais casos e a quem recorrer quando a Polícia Civil se recusar a registrar o flagrante... isto está expresso do CP, mas as pessoas não fazem ideia de como proceder...

    Responda
  20. prontofalei

    Parabéns, retratou com perfeição a situação de total insegurança que vivemos. Abomino o ECA, o Estatuto da Impunidade, como bem disse. O que chama fortemente a atenção é o silencio do Governo, em todos os níveis...

    Responda
  21. mauromapso

    Concorno na íntegra com a opinião da Rachel. O problema é que no Brasil as leis são feitas nos gabinetes refrigerados de Brasília, sem nenhuma conexão com a realidade nua e crua que vivenciamos no dia a dia. E mais, os juízes por sua vez não tem nenhum engajamento e aplicam as leis com frieza sem se importar com sua ineficiência absoluta. Cada um neste país que não seja político ou apadrinhado ou autoridade que goze de regalias, vive por si só, jogado ao léu, e tem sim que buscar defender-se.

    Responda
  22. CLS

    Escreveu com categoria, e muita verdade, parabéns vc é uma profissional que sabe o que fala.

    Responda
  23. paulo

    Parem de partidarizar os direitos humanos e o estado de direito. Nao é coisa de comunista, mas algo que direita e esquerda deviam perseguir. Dar uma de justiceiro te faz tão criminoso quanto o assaltante.

    Responda
  24. paulo

    Tenho dó de comentarista de portal. É de ver que a educaçao no Brasil é horrivel mesmo. Que nosso passado patrimonialista ta aí, estampada na opniao de gente que se acha acima do bem e do mal e que come mortadela e arrota caviar. Triste.

    Responda
    1. DETESTO CORRUPÇÃO

      oras. cheio de moral.....ADOTE UM DELINQUENTE, leve para sua casa. vão ser MENOS 2 para embaçar as pessoas HONESTAS.

    2. Guilherme

      Então faz um favor pra humanidade e se mata .

  25. Nauata

    Crime é crime e ponto. Seja ela perpetrado pelas "vítimas sociais" ou não. Se assim não for vamos deixar os coitadinhos nos roubarem, esfolarem, estuprarem porque foram vítima dessa sociedade cruel? Não estamos falando em justiça, estamos preocupado com a nossa sobrevivência e entre mim e esses marginais, adivinhem de que lado estou. Inteh.

    Responda
  26. Haydn

    O quê estará por trás dessa visão vesga das esquerdas brasileiras com relação ao crime comum? Se minorias (ou maiorias?) matam, roubam, estupram, etc. não podem ser penalizadas por terem sido vítimas de nossos antepassados colonialistas, escravocratas, etc., etc., só pode ser instaurar a desordem e o retrocesso - o lema às avessas de nossa bandeira. Assim, é melhor para elas "bacarem de salvadoras da pátria", com suas ideologias démodé, fracassadas!

    Responda
  27. Stan

    Texto muito bem escrito. Não há apologia a absolutamente nada. Apenas algumas verdades ditas sem rodeios. Parabéns!

    Responda
  28. darwin

    Discordo dessa Jornalista, pois quem, com um mínimo de bom senso, não percebe que 99 por cento dos que moram em favelas, são inapelavelmente assaltantes, traficantes e desocupados ? Não lhes restando nenhuma possibilidade de escolherem ser trabalhadores, estudantes, universitarios, técnicos, etc... Assim também, como todos sabem, os mais ricos vão se tornando mais honestos, de acordo com o aumento da renda, vide os políticos. Ou seja, somos pre-destinados de acordo com a classe social !

    Responda
    1. darwin

      Pô pessoal, não perceberam o 'ironic mode on' ? É obvio que acho o contrário, todos políticos honestos ? Só mesmo embriagado ou muito loco !

  29. sritter

    Sra. Rachel, sempre fui crítico em relação às suas opiniões, mas hoje me tornei seu fã. Você se arrisca ao criticar a ditadura cubana que vem se instaurando no Brasil. Você descreveu tudo o que esse governo corrupto vem fazendo no país e os efeitos que isso trás à sociedade. Parabéns pelo seu texto que, de cima abaixo, é irrepreensível. Hoje me tornei seu fã (não que isso seja grande coisa) e um defensor de sua liberdade de expressão. Obrigado Rachel.

    Responda
  30. Maquiavel

    Rachel... você tem o apoio dos cidadãos de bem... continue assim.

    Responda
  31. ricardo

    Espero que a votação para redução da maioria venha entrar em pauta o quanto antes .

    Responda
  32. omurça

    Estou contigo e nao abro Raquel!!

    Responda
  33. VaderFabricio

    Desde a lei que alterou a prisão preventiva, de 2011, a criminalidade disparou. Hoje, mesmo que a pessoa seja presa em flagrante com um 38, o Delegado é obrigado a arbitrar fiança, se o indiciado não for reincidente - já condenado por sentença transitada. Praticamente, revogou o Estatuto do Desarmamento. Temos que mudar essa lei, pois é um incentivo à criminalidade

    Responda
  34. von kaio

    Tais ´´vigilantes´´fariam melhor para a nação,caso cercassem o Congresso,fazendo pressão física sobre os seus membros,ameaçando-os para intimida-los...

    Responda
  35. Cristiano

    Texto absolutamente coerente que expressa o sentimento de todos nos, acuados pela violencia que impera em nossa sociedade. Estamos tao acostumados com o reinado dos ban.didos que nao percebemos o absurdo que e ter que blindar um carro de passeio ou morar em predios que sao verdadeiras fortalezas com segurancas, portoes e cameras por todos os lados. E apesar disso tudo, a sociedade nao e capaz de se unir uma unica vez para pro.tes.tar. Quanto comodismo o nosso.

    Responda
  36. PerfidiaBras

    Quanto equívoco..... não pensem que é com as mãos que vamos mudar o mundo. Para mudar o mundo precisamos de cabeças e não de mãos (e bundas, segunda algumas), e cabeças pensantes dona Rachel.....

    Responda
  37. Guilherme

    A Sheherazade é nova no jornalismo mas já sabe muito mais do que o Jânio de Freitas, que fica só repetindo aquelas caduquices de acadêmico esquerdista e defendendo os trambiqueiros do P.T

    Responda
  38. Silvio Galdino

    Bem como se não fosse o tamanho do barulho nas demais mídias agora vou ter que ler matérias desta "Jornalista" agora na Folha? que foi é direito de resposta, se foi a mesma ou o SBT deveria ter dado ao suposto bandido que ela prega ser bandido pois o mesmo se apresentou a uma instituição e os que fizeram o ato de acorrenta-lo ao poste não se apresentaram e pior não justificaram seu ato mais a sua defesa fora feita por esta senhora, pessoas estas que sem opinião adota a primeira que aparece.

    Responda
  39. Paulinho

    Desde que me conheço por gente o Brasil é assim e vem piorando cada vez mais. Será que nos países onde as pessoas andam armadas, as de bem e os bandidos, os indices de criminalidade são tão altos?! Sinceramente tudo isso causa, alem da revolta, um sentimento de descrença. Na minha época cantávamos o Hino Nacional, hasteando a bandeira. Isso quando também cantávamos o Hino à Bandeira (com certeza desconhecido de muita gente). Reclamamos dos americanos pelo seu patriotismo, há algo errado nisso?

    Responda
  40. tonico

    Parabéns pela bela reportagem desta corajosa jornalista . Precisamos ter pena de morte urgente neste pais .

    Responda
  41. S P B

    Boa tarde! agora após a sua exposição sobre o enfoque daquela reportagem a qual não assisti,mas vi a repercussão junto aos órgãos e as opiniões da esquerda festiva ou esquerda caviar, vejo que a senhora disse o que está na alma de quase todo o povo brasileiro:a falta da ação do Estado na questão da segurança pública, fato que se vem agravando a cada dia, com a retirada do poder de forças das Polícias, é que está levando as pessoas ao desespero,tomando medidas de justiça com as próprias mãos.

    Responda
  42. macer

    Concordo, com quase tudo, realmente a justiça brasileira é conivente com a violência crescente no país, já que as leis passam a mão na cabeça de menores violentos,vândalos, marginais travestidos de torcedores de futebol e outros, por se tratar de leis desatualizadas . Não acho que desarmar o cidadão comum influiu no aumento da criminalidade pois nada garante que o cidadão armado esteja mais seguro, pelo contrário iriam armar os bandidos com armas legalizadas. macer

    Responda
  43. Frizzo

    Parabéns pelo posicionamento claro e consistente !!!

    Responda
  44. Ana Ellero

    Aqui na Folha, a expressão "marginalzinho do poste", usada no jornal do sbt, deu lugar a "jovem criminoso nu"... quanta elegância! quanta diferença! Triste ver essa oportunista, que envergonha a classe dos profissionais da notícia, ganhar tanto espaço na mídia e tantos seguidores de suas ideias.

    Responda
  45. Luís Mattos

    Coitadinha! Nem terminei de ler, pois já começou com uma linha de raciocínio equivocada. Não é a pobreza, querida! É a distribuição de renda....Fraquinha ela não?

    Responda
    1. Marisa Coan

      Luís- Mas não é desde 2002 q nosso país resolveu iniciar uma melhor distribuição de renda,c/o nunca antes na históriadestepais? E não é q desde então a v i o l e n c i a aumentou estratosfericamente? Veja os índices de c r i m i n a l i d a d e em países com distribuição de renda pior do q o nosso e conte aí o q achou.

    2. Beto

      Equivocado é manter este discursinho de Direita ou de Esquerda, isso já acabou faz um bom tempo, vide as alianças partidárias controversas e podres que estão acabando com o Brasil, o problema é muito além disso é uma questão de darmos mais educação aos jovens.

    3. JDPL

      Bonzão é o Luís Mattos!

  46. abf

    Excelente ponto de vista. Parabéns pela coragem de expor a indignação popular com a incompetencia do estado em prover segurança e na ardilosa política de "engessamento da polícia". Parabéns por expor seu ponto de vista mesmo em meio ao "fogo amigo" de sua classe de jornalistas, que chegam até a flertar com "censura" para opiniões como a sua. Entre a barbárie e a censura, a primeira é menos nociva.

    Responda
  47. SCARPAM

    E mais, Raquel. Se vc se candidatar a qquer cargo politico, mesmo presidente da repulica, já tem meu voto.

    Responda
  48. SCARPAM

    Raquel, Sou seu fã. Concordo plenamente com suas opiniões. Vc tem TODO o meu apoio e de minha familia.

    Responda
  49. Gilberto

    Muito bem Rachel, total apoio às suas palavras.

    Responda
  50. Nino

    Sim Raquel, quando vc. comentou sobre o bandidinho nu amarrado na árvore, quis sim ganhar ibope e, agora, está afinando. Assuma que vc. é uma oportunista, respaldada por um dos mais velhos reacionários semi-brasileiro protegido pelos militares ("é coisa nossa") - Senor Abravanel. Vc. não sabe nada sobre ECA.

    Responda

1 2 3 4 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.